domingo, 4 de setembro de 2016


Urgente : Tentativa de homicídio na zona oeste de Caicó

Por volta das 22:40 horas, foi registrado uma tentativa de homicídio no bairro Walfredo Gurgel.

Um jovem conhecido por "Jandir" sofreu cerca de 4 disparos de arma de fogo em uma rua nas proximidades do Colégio Dom Adelino.

A vitima foi socorrida com vida para o Hospital Regional do Seridó.

Dois homens foram vistos correndo em direção ao bairro Paulo VI.

PM no local.

Unidade básica de saúde da Nova Descoberta já está em pleno funcionamento


Mesmo não tendo sido inaugurada oficialmente devido as regras do período eleitoral, o município de Caicó já colocou em pleno funcionamento e a disposição da população a nova Unidade Básica de Saúde Sulivan Medeiros do bairro Nova Descoberta na zona leste do município de Caicó.

Os investimentos para a construção do novo equipamento de saúde foram destinados pela Prefeitura Municipal de Caicó, oriundos de emenda parlamentar, através de convênio com o Governo Federal e Ministério da Saúde.

Além dessa UBS o município de Caicó também concluiu nas últimas semana a Unidade de Saúde Silvino Dantas que foi totalmente refeita na Avenida Coronel Martiniano no centro da cidade de Caicó. Para entrar em funcionamento está sendo aguardada somente a ligação de energia feita pela Cosern. O Município de Caicó ainda investiu recursos na construção da UBS da Nova Caicó, Frei Damião, João XXIII e Paulo VI.

OBS: Para cancelar o recebimento informativo automático de notícias da Prefeitura de Caicó envie a palavra NÃO RECEBER.

Justiça suspende lei que exige uso de farol em rodovias durante o dia

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF 1) expediu uma liminar que proíbe a cobrança de multas sobre condutores flagrados trafegando em rodovias com o farol baixo desligado. De acordo com a Justiça Federal, os motoristas não poderão ser penalizados até que as pistas recebam a devida sinalização, orientando sobre a necessidade do uso do farol. A decisão vale para todo o país.

Fuga no CDP da zona norte de Natal


Quatorze presos escaparam no final da noite deste sábado (03) do Centro de Detenção Provisória da Zona Norte de Natal. O número foi confirmado pelo titular da Secretaria de Justiça e da Cidadania (Sejuc). Segundo o secretário, cinco foram recapturados logo após a fuga.

Um deles, baleado na perna por policiais militares, foi socorrido ao hospital. A Sejuc ainda não revelou os nomes dos fugitivos e também não há notícias sobre o estado de saúde do preso baleado. Para escapar, ainda de acordo com o secretário, os detentos serraram grades de uma cela do setor de triagem. Em seguida, pularam o muro de um centro clínico e fugiram pelo estacionamento de um supermercado. O CDP da Zona Norte fica na Av. João Medeiros Filho, uma das mais movimentadas da cidade. Com a fuga deste sábado, chega a 341 o número de detentos que conseguiram escapar do sistema prisional potiguar somente este ano. O número é superior a todo o ano de 2015, quando 212 presos fugiram.

Bêbado ameaça PM com canivete e acaba preso pela Lei Seca em Natal


G1 RN – Duas pessoas, um homem e uma mulher, foram presos na madrugada deste domingo (4) durante uma blitz da Operação Lei Seca realizada na Av. Hermes da Fonseca, na Zona Leste de Natal. Além de cometer o crime de embriaguez ao volante, o homem também acabou detido por resistência à prisão após ameaçar um dos policiais com um canivete.

“Ele vinha dirigindo em alta velocidade e quase bate nos outros veículos. Quando desceu do carro, tinha um canivete na mão e quase foi pra cima do policial que o estava abordando. O policial teve que sacar a arma e conter ele. Não foi efetuado nenhum disparo, mas o camarada resistiu à prisão”, ressaltou o capitão Isaac Paiva, coordenador da Lei Seca no estado.

Já a mulher, que estava em outro carro, também foi presa e autuada por dirigir embriaga. Além dos dois detidos, as equipes da PM e do Detran ainda realizaram 26 autuações administrativas por embriaguez ao volante e outras 17 por outros tipos de infrações de trânsito. A blitz começou de 1h30 e terminou às 5h.

Com características de execução, 7 pessoas são mortas no interior do RN

G1-RN : Sete pessoas foram assassinadas a tiros durante a noite da sexta-feira (2) e madrugada deste sábado (3) no interior do Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Militar, três foram executadas em Afonso Bezerra, duas em Vila Flor, uma em Martins e outra em João Câmara. Ninguém foi preso.

Em Afonso Bezerra, na região Oeste do estado, as vítimas foram identificadas como Marc Emillio Paiva Henson, de 19 anos, João Batista Oliveira Neto, de 28, e Agenor Francisco da Silva Neto, de 17. Testemunhas relataram que eles estavam bebendo em um bar no entorno do Mercado Público Municipal quando homens encapuzados se aproximaram. Os criminosos, que chegaram em um Vectra de cor branca, ordenaram que as vítimas se deitassem no chão e abriram fogo. Os três morreram na hora. Após os disparos, os assassinos fugiram.

Em Vila Flor, cidade localizada no litoral Sul, os alvos foram Anilton Vitor da Silva, de 18 anos, e Rivaldo do Nascimento Silva, de 16. Os dois foram mortos com tiros na cabeça dentro de uma casa na comunidade chamada Beira-Rio, que fica distante da região mais povoada da cidade. Moradores ouviram os disparos por volta das 20h e chamaram a polícia, mas não souberam dizer quem foram nem quantos eram os assassinos. A PM ainda fez buscas pela região, mas não encontrou nenhum suspeito.
Já na serrana cidade de Martins, também no Oeste potiguar, com tiros à queima-roupa foi morto um rapaz identificado apenas como Rafael, mais conhecido como ‘Mossoró. A polícia relatou que ele estava em um bar jogando sinuca quando foi surpreendido por disparos de pistola. Mais de 10 tiros atingiram a vítima, que morreu na hora. O executor também fugiu.

Por fim, em João Câmara, cidade da região Agreste, morreu George Lucas Santos Silva, de 16 anos. Consta no Instituto Técnico de Perícia (Itep) que o adolescente foi assassinado a tiros dentro de uma casa de shows. Não há informações sobre motivação nem pista dos criminosos.

Mulher baleada
Em Mossoró, também na região Oeste do estado, uma mulher foi baleada nesta madrugada no bairro Santo Antônio. Segundo a polícia, ela levou pelo menos 8 tiros, que a atingiram nos braços e tórax. A vítima foi socorrida para o Hospital Regional Tarcísio Maia, onde permanece em estado grave. Ninguém foi preso.