terça-feira, 6 de setembro de 2016


Nova Caicó ganhará 150 novas residências do programa minha casa, minha vida

O Prefeito Roberto Germano se reuniu nesta segunda-feira(05) com servidores municipais, presidente do sindicato da categoria e representantes da empresa vencedora da licitação responsável pela elaboração e execução do projeto habitacional no Programa Parcerias Minha Casa Minha Vida – Imóvel na Planta–Carta de Credito Associativo – Recursos FGTS, que terá como beneficiados Servidores públicos efetivos do municipal de Caicó/ RN, com o objetivo de apresentar detalhes sobre o andamento do projeto.
Mediante lei (nº 4.854, de 1 de abril de 2016) o município de Caicó foi autorizado a fazer a doação de um terreno no bairro Nova Caicó com área total de 40.000,00², a qual é composta de 200 lotes de 200,00m²,  à  pessoa  jurídica  sem  fins lucrativos  escolhida  sob  licitação,  pessoa  jurídica a  qual  caberá  o desenvolvimento  do  programa  habitacional  destinado  aos  Servidores do município de Caicó seguindo as regras do Minha Casa Minha Vida.

Após ser concluída a licitação e conhecida a empresa vencedora do certame o Prefeito Roberto Germano reuniu os servidores e os responsável pela empresa para apresentar os detalhes sobre os próximos passos a serem seguidos. “A partir de agora faremos um cadastro que terá de ser analisado pela empresa responsável pelos serviços e em seguida apresentado a caixa para que essas pessoas possam ser habilitadas para o financiamento que terá valor reduzido devido o município já está doando o terreno” disse Roberto Germano.

Roberto disse ainda que fará de imediato a autorização para que a empresa possa começar a fazer a limpeza do terreno, o canteiro de obras e que possa ser feito o cadastramento dos beneficiados visando avaliação dos mesmos perante o programa minha casa minha vida na Caixa Econômica Federal. Inicialmente serão construídas 150 casas.

Prefeitura de Caicó paga servidores hoje (06)


A Prefeitura Municipal de Caicó confirmou que estará disponível já nesta terça-feira(06) o pagamento dos servidores de Caicó referentes ao mês de agosto de 2016. O pagamento representa uma injeção de cerca de R$ 4 milhões na economia da cidade.

O prefeito Roberto Germano destacou o compromisso com os servidores municipais. “É gratificante efetuar este pagamento, mas principalmente manter nosso compromisso de pagar os funcionários mesmo com toda essa crise que assola o pais e os municípios. Nosso objetivo é zelar por estas pessoas, que são fundamentais para o desenvolvimento do nosso município”, finalizou ele.

Secretaria de saúde se prepara para o dia D de vacinação antirrábica em Caicó


A Secretaria de Saúde de Caicó através do Centro de Zoonoses está nos preparativos para o dia D de vacinação antirrábica no Município. Na zona urbana a secretaria está organizando os postos de vacinação que vão ter o dia 10 de Setembro(sábado) como dia principal.

“Na zona rural nós já estamos realizando a vacinação, pois foi necessário passarmos de casa em casa. Já na zona urbana nós fazemos uma convocação para que a população conduza os animais para os postos de vacinação no próximo dia 10”, disse Gustavo Solano, médico responsável pelo Centro de Controle Zoonoses.

Os locais de vacinação no dia “D” antirrábica são os seguintes:
Creche da Nova Caicó, UBS do Samanaú, Centro de Controle Zoonoses – Salviano Santos, Escola Municipal do Alto da Boa Vista, Conab – Boa Passagem, Conselho Comunitário da Boa Passagem, Escola Municipal Maria Bernadete – Recreio, UBS Bairro Vila do Príncipe, Pescaça – Centro, Praça da Igreja de Santana, Casa Agropecuária Recanto do Sertão, Praça do Entroncamento, Colégio Zuza Januário, UBS do Bairro Soledade, UBS Walfredo Gurgel, Escola Estadual Dom Adelino, Colégio Caic, UBS do Bairro João XXIII, UBS do João Paulo II, IV Ursap, UBS do Bairro Paraíba, Casa da Amizade – Penedo, UBS Nova Descoberta, UBS do Bairro Castelo Branco, Idiarn – Bairro Maynard.

Assalto cinematográfico e milionário no norte do Brasil


A madrugada desta segunda-feira, 5, foi marcada em Marabá por um assalto inédito na história do município e, talvez, do Pará. Uma quadrilha fortemente armada, com dezenas de bandidos encapuzados, explodiu a sede da empresa de valores Prosegur, que guarda todo o dinheiro que abastece as agências bancárias de Marabá e região, levou milhões, deixando um rastro de destruição no quarteirão.

Os bandidos chegaram ao prédio da Prosegur (localizado na Avenida Itacaiúnas, 1.470) por volta de 1h40. Se espalharam pelo quarteirão e evitaram que populares se aproximassem. Soltaram rajadas de bala para afugentar pessoas e ao mesmo tempo para anunciar aos vizinhos o início da operação de guerra. Cinco minutos depois fizeram a primeira detonação de bananas de dinamites que destruiu o muro da empresa e os veículos que estavam estacionados em frente. Passados mais cinco minutos veio a segunda detonação: precisa e cirúrgica para abrir o cofre.

Com o auxílio de quatro camionetes e um Corola, os bandidos encheram os veículos com sacos de dinheiro. A ação da quadrilha durou cerca de 40 minutos. Na fuga, os bandidos chegaram a trocar tiros com policiais militares que estavam em uma viatura em frente ao aeroporto. Era a única equipe que estava do lado de cá da ponte sobre o Rio Itacaiunas. No tiroteio, uma policial ficou ferida na perna, mas nada de grave.

A empresa fica localizada no núcleo Cidade Nova, enquanto quartéis da PM, sede da Polícia Civil, Exército e Polícia Federal estão todos sediados no núcleo Nova Marabá. Para chegar ao Cidade Nova precisariam passar pela ponte sobre o Rio Itacaiunas, de 510 metros. Estrategicamente, os bandidos fecharam as duas pontes que unem os dois núcleos com duas carretas, ateando fogo sobre elas.

A polícia ficou entrincheirada do outro lado. E, segundo moradores da Rua Itacaiunas, só conseguiu chegar à sede da Prosegur dez minutos depois que os bandidos foram embora. Relatos desses mesmos vizinhos dão conta que os bandidos não levaram todo o dinheiro. O despojo ficou para populares que entraram na sede da empresa logo depois dos bandidos e saíram com sacos de dinheiro. “Um cara saiu com sete sacos de dinheiro. As pessoas levaram pacotes e pacotes. Acho que vão se apanhados depois”, disse um dos vizinhos da Prosegur, que pediu reserva de seu nome.

O Tático foi o primeiro a chegar ao local e tomou pacotes de dinheiro dos populares que entraram no prédio da Prosegur depois dos bandidos.

Os bandidos fugiram em direção a Itupiranga, pela BR-230 (Transamazônica). A cerca de 14 quilômetros da cidade, entraram em quatro lanchas e atravessaram o Rio Tocantins, onde outros veículos os aguardavam do outro lado, onde continuaram a fuga por uma estrada vicinal.

Alguns boatos ainda na madrugada davam conta que a quadrilha teria roubado um avião no aeroporto de Marabá para a fuga, mas funcionários do Aeroporto não confirmara essa versão. “Ainda na madrugada uma aeronave de UTI Aérea levantou voo com uma criança. Talvez isso tenha causado toda a confusão”, disse um informante do blog.

Segundo um funcionário da Prosegur, nesta época do mês, véspera de pagamento de salários, há cerca de 50 milhões no cofre da empresa.