terça-feira, 20 de setembro de 2016


Mulher deixa filho de 2 anos em carro para curtir boate com amigos



Uma mulher deixou o filho de 2 anos trancado em um carro estacionado na entrada de uma boate em Schaffhausen (Suíça). Lá, ela curtia a madrugada de domingo (18/9) com amigos, contou o “Sun”.

Os gritos e o choro do menino chamaram atenção e um homem quebrou um das janelas para retirar a criança. A mãe, de 25 anos, apareceu e denunciou o “salvador” por vandalismo.

Mas a mulher, que não foi identificada, não ficou incólume: ela responderá na Justiça por negligência infantil.

Imagens registrando a cena circularam nas redes sociais da web local e provocaram revolta.

Page Not Found, O Globo , BG

Batata foge de mais um debate em Caicó

O candidato a prefeito pelo PSDB Batata foge de mais um debate em Caicó. Está na capital potiguar realizando alguns procedimentos de Saúde. O vice Marcos do Manhoso que poderia substituí-lo, também não apareceu.

Pesquisa CONSULT / Blogue do Xerife : Confira os candidatos mais votados para vereador

O Instituto CONSULT/Blogue do Xerife realizou pesquisa de opinião em Caicó, no dia 19 de setembro de 2016, a fim de aferir a preferência do eleitorado para prefeito e vereador(a), se a eleição fosse hoje.

A pesquisa foi registrada no último dia 14 de setembro de 2020kmmlkķm mnmkkmkķmtmb16 no Tribunal Regional Eleitoral, sob o protocolo RN 00675/2016, e ouviu 500 entrevistados, com intervalo de confiabilidade de 95% e margem de erro de 4% para mais ou para menos.

Confira o resultado na pesquisa espontânea para vereador:

Pesquisa CONSULT / Blogger do Xerife : Apenas 6,4% separam Roberto de Batata

O Instituto CONSULT/Blogue do Xerife realizou pesquisa de opinião em Caicó, no dia 19 de setembro de 2016, a fim de aferir a preferência do eleitorado para prefeito e vereador(a), se a eleição fosse hoje.

A pesquisa foi registrada no último dia 14 de setembro de 2016 no Tribunal Regional Eleitoral, sob o protocolo RN 00675/2016, e ouviu 500 entrevistados, com intervalo de confiabilidade de 95% e margem de erro de 4% para mais ou para menos.

Confira o resultado na pesquisa espontânea:

Pesquisa mostra que 40% dos japoneses de 18 a 34 anos são virgens


Mais de 40% dos jovens adultos e solteiros no Japão são virgens, e quase três quartos dos homens não estão em nenhum relacionamento, de acordo com um estudo realizado pelo governo. A pesquisa revela a dimensão da falta de atividade sexual em um país onde os políticos se preocupam com as baixas taxas de natalidade e seu efeito em uma sociedade em envelhecimento.

O Instituto Nacional de População e Pesquisa da Segurança Social entrevistou mais de 5 mil solteiros com idades entre 18 e 34 anos sobre suas atividades sexuais. Foi constatado que 42% dos homens e 44% das mulheres nunca fizeram sexo, segundo a agência de notícias AFP. A pesquisa, realizada em junho de 2015, mostrou que o número de pessoas que permanecem castas no Japão tem aumentado com o passar do tempo.

Um estudo similar feito em 2005 descobriu que um terço dos jovens solteiros eram celibatários. A pesquisa de 2015 também detectou que sete em cada 10 homens não estavam em um relacionamento, enquanto quase 60% das mulheres iam para a cama sozinhas. É difícil encontrar estatísticas internacionais diretamente comparáveis, mas o povo japonês parece fazer menos sexo que cidadãos de outros países desenvolvidos.

Em um estudo de 2010 realizado pelo mesmo órgão governamental, 68% dos japoneses de 18 e 19 anos disseram ser virgens; uma pesquisa feita naquele mesmo ano na Europa pela empresa de preservativos Durex descobriu que as taxas de virgindade entre as pessoas de 15 a 20 anos eram muito menores.

Por exemplo, menos de 20% dos jovens alemães eram virgens quando chegavam aos 20 anos, enquanto mesmo na conservadora Turquia este número era de apenas 37%. A aparente reduzida libido do povo japonês não confirma a impressão que muitos visitantes têm sobre a atitude do país em relação ao sexo. Imagens de de jovens mulheres com seios enormes – e frequentemente seminuas – são comuns nos famosos mangás e nos outdoors.

A prostituição é facilmente visível mesmo nas pequenas cidades, e o país produz quantidades volumosas de pornografia. Futoshi Ishii, que lidera a instituição que realizou o estudo, disse que a raiz do problema parece estar no abismo entre como as pessoas imaginam que a vida deveria ser e como ela realmente acontece.

“Elas querem se casar, eventualmente”, disse ao Japan Times. “Mas tendem a adiar isso ao constatar lacunas entre seus ideais e a realidade”.

“É por isso que as pessoas se casam mais tarde ou ficam solteiras pelo resto da vida”, explicou Ishii.

O Globo

Aplicativo do Google para competir com WhatsApp sair nesta semana


Mais uma tentativa do Google de concorrer com o WhatsApp pode chegar ao Google Play nesta semana. Allo, o prometido app de mensagens da empresa equipado com inteligência artificial, pode ser lançado nesta quarta-feira, 21.

Quem vazou a data foi Evan Blass, famoso jornalista com fontes seguras na indústria responsável por adiantar diversas informações sobre lançamentos de smartphones e outros produtos. Allo foi anunciado oficialmente em maio deste ano.

A informação corrobora a promessa do Google de lançar o aplicativo no fim do verão no hemisfério norte, o que acontece justamente no dia 21 de setembro. Além disso, a data marca exatamente um mês após o lançamento do Duo, aplicativo de video-chamadas da empresa, anunciado juntamente ao Allo em maio.

O Allo vem equipado com o Google Assistant, o novo assistente do Google, que identifica palavras chave da conversa para oferecer sugestões. Se a conversa gira em torno de um restaurante, a inteligência artificial pode sugerir opções de restaurantes por perto e ainda reservar uma mesa, tudo sem precisar sair do aplicativo.

Outro ponto interessante é a segurança das mensagens. O app conta com um modo incógnito, similar ao do Chrome. Ou seja: é possível abrir uma janela de mensagens que se autodestruirão depois de algum tempo, e estas mensagens serão criptografadas de ponta-a-ponta, como acontece no WhatsApp, o que impede que sejam interceptadas.

UOL

Ótica Graciosa foi arrombada na Cidade de Jardim de Piranhas

A Ótica Graciosa foi arrombada na madrugada desta terça feira (20), ,
no Centro de Jardim de Piranhas.

Após quebrarem a vitrine, cerca de 4   homens entraram no estabelecimento e conseguiram levar alguns relógios.

Na fuga, um homem que estava próximo ao local foi levado como refém e foi liberado na saída da Cidade.

O carro usado na fuga foi abandonado próximo a cidade de Messias Targino, região oeste do Rio Grande do Norte.

Roberto Germano continua visitas às empresas em Caicó


O prefeito de Caicó e candidato a reeleição, Roberto Germano (PMDB), continua a série de visitas aos empresários da cidade. Nesta segunda-feira (19) ele esteve visitando os funcionários e a administração do Armazém Paulino. Roberto aproveitou a oportunidade para apresentar suas propostas e o seu plano de governo. Além disso, também apresentou muito dos avanços de Caicó nos últimos quatro anos.

“Quero agradecer aos funcionários e a administração do Armazém Paulino que nos receberam tão bem, ouviu as nossas propostas e também reafirmou o compromisso com a nossa candidatura. Estamos felizes porque estamos recebendo da população uma demonstração de confiança e de continuidade na nossa gestão e nos nossos projetos para Caicó”, disse Roberto Germano.

Compre sua casa financiada pelo banco


Vende-se casa pronta para morar recém construída na Rua Professor Manoel Fernandes, 260,  Bairro Maynard, escriturada e pronta para receber toda a sua família. O imóvel possui 3 quartos, sendo uma suite, banheiro social, sala, cozinha, área de serviço e garagem.

Pode ser financiada pelo banco.

Valor da Residência R$ 135 mil.

Interessados podem entrar em contato com o corretor Carlos Eduardo - CRECI 5408/RN - pe