Yahoo ! Confirma roubo de dados de pelo menos 500 milhões de contas


O Yahoo! confirmou nesta quinta-feira (22) o vazamento de dados de pelo menos 500 milhões de contas de usuários que foram roubados da rede da empresa por hackers no final de 2014, segundo comunicado divulgado.

A empresa diz que o ataque foi cometido por um hacker patrocinado por um governo. A investigação em curso não encontrou evidências de que o hacker ainda esteja na rede do Yahoo!, que afirmou estar trabalhando em conjunto com as forças da lei para resolver a questão.

Entre as informações vazadas estariam nomes, endereços de e-mail, números de telefones, datas de nascimento, senhas criptografadas e, em alguns casos, perguntas e respostas de segurança encriptadas ou descriptografadas.

A investigação, segundo a empresa, sugere que os dados roubados não incluíam senhas desprotegidas, dados de cartões de crédito ou informações bancárias. O Yahoo! afirma que essas informações não ficam armazenadas no sistema que foi afetado pelo ataque, de acordo com as investigações.

O Yahoo! diz estar notificando usuários potencialmente afetados pelo vazamento para que tomem medidas de forma a aumentar a segurança de suas contas.

Os passos incluem invalidar perguntas e respostas de segurança descriptografadas de forma que não possam ser usadas para acessar uma conta. A empresa também solicitou aos usuários que podem ter sido atingidos para mudar suas senhas, apelo dirigido especialmente àqueles que não mudaram as senhas desde 2014.

A empresa recomenda ainda que os usuários revisem suas contas em busca de atividade suspeita e que mudem as perguntas e respostas de segurança de outras contas e-mail que sejam parecidas com a do Yahoo!.

O Yahoo! pede aos usuários que evitem clicar em links ou baixar anexos de e-mails suspeitos e que tenham cuidado com mensagens que solicitem informações pessoais.
BG / Plantão Caicó

Açude de Coremas atinge situação crítica com 3,4% de capacidade total

O volume de água acumulada no açude deCoremas chegou a 3,4% da capacidade total, de acordo com informações divulgadas nesta quinta-feira (22) pela Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa). Atualmente há 20.320.283 m³ de água no açude de Coremas.

O açude é um dos 54 reservatórios que estão em situação crítica na Paraíba, com menos de 5% de seu volume total. Coremas é um dos principais abastecedores do Sertão do Estado. O açude de Mãe d’água, localizado também na cidade de Coremas está com 11% de seu volume total, valor também divulgado hoje.

Em Mãe D’água, o volume de água equivale a 62.180.347 m³ e o reservatório está entre os 34 açudes em observação na Paraíba.

O complexo Coremas/Mãe D’água abaste o Rio Piranhas que abastece: Caicó, Jardim de Piranhas, Timbaúba dos Batistas e São Fernando

Ex-braço-direito de Eike e vice do Flamengo levado pela PF

Além de fazer busca e apreensão de documentos na OSX, de Eike Batista, a nova fase da Lava-Jato mirou outros ex-auxiliares do ex-bilionário. Eis alguns:

*Flavio Godinho, seu ex-braço-direito e hoje vice-presidente de futebol do Flamengo, foi conduzido coercitivamente para a sede da PF no Rio de Janeiro.

*Luis Eduardo Carneiro, ex-presidente da OSX, também está indo agora para a PF.

O motivo é o contrato para a construção de duas plataformas encomendadas pela Petrobras em 2012 e que seriam construídas nas instalações da OSX, no Porto do Açú. Suspeita-se do pagamento de propinas.

Lauro Jardim, O Globo

Robinson nomeia delegado Caio Bezerra novo Secretário de Segurança do Rio Grande do Norte


Foto: Tribuna do Norte

O governador Robinson Faria nomeou o delegado Caio César Marques Bezerra como novo secretário de Segurança Pública e Defesa Social do RN. Caio Bezerra vinha exercendo a função de secretário-adjunto da pasta desde o início do atual governo, acompanhando a implantação e atuando na coordenação conjunta das políticas públicas da área.

Caio Bezerra tem 42 anos, é natalense e é delegado da Polícia Federal desde 2003. Antes da polícia, foi servidor público federal por 10 anos. Já na PF, foi chefe da Delegacia de Crimes Previdenciários em Belém (PA); chefe da Delegacia de Crimes Fazendários, em Natal e Delegado Regional de Combate ao Crime Organizado da Superintendência Regional da Polícia Federal, em Brasília.

O novo secretário foi também professor da Academia Nacional de Polícia nas disciplinas Investigação de Crimes Previdenciários e Investigação de Desvios de Recursos Públicos. É pós-graduado pela Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn) e atualmente é aluno de Especialização em Criminologia, Política Criminal e Segurança Pública.

O governador Robinson Faria destacou a confiança em Caio Bezerra. “Caio conhece em profundidade a segurança pública e as políticas adotadas pelo nosso governo para esta área. Estou certo que dará continuidade às ações exitosas que temos conseguido no combate à criminalidade”, declarou.

Robinson agradeceu ao general Ronaldo Lundgren, que se afastou da função por questões familiares. “O general vinha fazendo um grande trabalho, que conta com nosso reconhecimento, e não pôde permanecer conosco por questões familiares. Agradeço a ele todo o empenho à frente da pasta”, afirmou.

Compre sua casa financiada pelo banco

Vende-se casa pronta para morar recém construída na Rua Professor Manoel Fernandes, 260,  Bairro Maynard, escriturada e pronta para receber toda a sua família. O imóvel possui 3 quartos, sendo uma suite, banheiro social, sala, cozinha, área de serviço e garagem.

Pode ser financiada pelo banco.

Valor da Residência R$ 135 mil.

Interessados podem entrar em contato com o corretor Carlos Eduardo - CRECI 5408/RN - pe