sábado, 24 de setembro de 2016


Henrique e Garibaldi na passeata de Roberto Germano 15


Gari e Henrique

Amanhã (25), às 18h, o prefeito de Caicó e candidato à reeleição, Roberto Germano, promove a Passeata do Trabalhador saindo do Marizão, às 18h. E os dois líderes do PMDB vem prestigiar o evento: o senador Garibaldi Filho e o ex-ministro Henrique Alves.

Prefeitura reinicia obras de calçamento na zona oeste de Caicó

A Prefeitura Municipal está dando continuidade as obras de pavimentação a paralelepípedo e drenagem superficial em várias ruas localizadas na zona oeste da cidade de Caicó.

Nesta etapa estão sendo contempladas a continuação das ruas Manoel Cândido de Medeiros e José Maria Gonçalves Vale no Bairro João XXIII.  As obras são executadas pela Prefeitura de Caicó através de convênio firmado com o governo federal por meio de emenda parlamentar do ex deputado Federal Henrique Eduardo Alves.

Além dessas ruas na zona oeste do município a obra também contempla outras diversas ruas na zona norte através dos bairros Boa Passagem, Vila do Príncipe, Recreio e Alto da Boa Vista.

Governo do Estado decreta situação de emergência em 153 municípios

O Diário Oficial do Estado, edição deste sábado (24), traz a publicação do decreto nº 26.365, que “declara situação de emergência nas áreas dos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte, afetados por desastre natural climatológico por estiagem prolongada que provoca a redução sustentada das reservas hídricas existentes”.

O documento uma lista de 153 municípios (CLIQUE AQUI), “considerando que a seca já tem a duração de cinco anos (2012-2016), que apresenta um quadro de extrema falta d’água nos reservatórios públicos e privados do Estado e que os níveis estáticos dos diversos lençóis freáticos do Rio Grande do Norte se apresentam extremamente baixo”.

Modelo russa de 17 anos viaja para Dubai e vende virgindade


A modelo russa Anna Feschenko, de 17 anos, ficou em segundo lugar no concurso Miss Moscou deste ano e, em junho, viajou para Dubai para trabalhar como garota de programa. A jovem contou para mãe, Olga, que as passagens eram um prêmio por ter participado da competição. As informações são do site do jornal Daily Mail .

Segundo Olga Feschenko, uma agência anunciou a virgindade de sua filha por £ 10 mil (cerca de R$ 36 mil). Ela só descobriu a real situação da filha depois que uma amiga que a acompanhou aos Emirados Árabes Unidos revelou tudo.

Ekaterina Karina, de 19 anos, contou que não sabia que Anna havia assinado com uma agência de prostituição. “Viajei a seu convite e ela disse que era um prêmio pago pelo Miss Moscou. Brigamos depois de dois dias, porque eu queria saber a verdade por estarmos lá”.

“Anna tentou me colocar no negócio, mas não preciso desse tipo de trabalho. Então, ela me mandou ir embora”, disse. Ekaterina acha que a amiga ficou deslumbrada com a proposta que lhe foi oferecida. “Anna deve ter ficado impressionada com a quantidade de dinheiro que poderia ganhar”, concluiu.

A família acredita que a modelo aceitou se prostituir para bancar sua educação universitária em Moscou. Os pais da jovem viajaram para Dubai para trazê-la para casa. Eles chegaram a marcar um encontro com a filha, mas ela não apareceu. Olga Feschenko avisou a polícia russa sobre o caso e as autoridades estão investigando se a adolescente assinou com a agência antes de sair do país.

Terra

Quadro de estiagem se agrava em todos os Estados do Nordeste


Nos meses de julho e agosto, os mapas publicados pelo Monitor de Secas do Nordeste – MSNE (ferramenta coordenada pela Agência Nacional das Águas – ANA com participação de várias instituições estaduais) mostraram que não há mais nenhuma área da Região sem estiagem, mesmo que em níveis leves. A situação se agrava na imagem mais atual, referente a agosto de 2016 e publicada pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema) no dia 15 de setembro: as áreas com maior severidade de seca se expandiram em cinco estados: Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco.

O mapa do Monitor de Secas pode ser acompanhado mensalmente na páginahttp://monitordesecas.ana.gov.br/, junto com a descrição do processo de elaboração, incluindo indicadores e evidências. É possível visualizar a progressão da situação da seca em cinco categorias: excepcional, extrema, grave, moderada e fraca. O mapa também identifica e delimita as áreas de impactos de curto e longo prazo. A ferramenta visa ajudar quem convive com a escassez de oferta hídrica, melhorando a compreensão do fenômeno e da sua evolução, assim como orientado ações para mitigar os efeitos adversos.