domingo, 25 de setembro de 2016


Globo exibe última cena com Domingos Montagner em "Velho Chico"


Foi ao ar neste sábado (24), em “Velho Chico”, a última cena gravada pelo ator Domingos Montagner antes de sua morte, ocorrida no dia 15 de setembro.

Na cena, Santo (Montagner) aparece com Miguel (Gabriel Leone) e Tereza (Camila Pitanga) e encoraja o filho a lutar por sua terra.

“Essa terra não está morta não… Toda terra é sagrada. Então, como tu mesmo disse, meu filho: ‘essa terra, aqui, precisa de você'”, aconselha Santo a Miguel.

A gravação foi realizada no dia da morte de Montagner. Após a filmagem, ele, Camila Pitanga e Gabriel Leone gravaram um vídeo, nos bastidores, em que o ator aparece celebrando o encerramento da trama.

A emissora também exibiu, no capítulo deste sábado, um diálogo de Santo com Luzia, interpretada por Lucy Alves. Para gravar estas cenas, a solução foi adotar uma câmera subjetiva, como se estivessem mostrando o ponto de vista do ator.

Segundo nota divulgada pela Globo após a morte do ator, a decisão de continuar gravando as cenas do personagem foi uma “homenagem a Domingos Montagner e ao grande trabalho realizado por ele na construção de Santo”.

Camila Pitanga voltou a gravar a novela na quarta (21). Pelo Twitter, a atriz pediu orações ao anunciar seu retorno ao trabalho.
Pitanga estava com Montagner no momento em que o ator se afogou no rio São Francisco, na na cidade do Canindé de São Francisco (SE). Os dois, que faziam par romântico na ficção, haviam resolvido dar um mergulho após o fim do trabalho.

Folha

Caicó, Assú e Pau dos Ferros podem perder Defensoria Pública

A Defensoria Pública do RN pode sofrer um corte de 50% no seu Orçamento, o que significa uma queda de R$ 54 milhões para R$ 27 milhões. Com isso, as cidades de Caicó, Assú e Pau dos Ferros podem perder seus núcleos da DPE.

Ainda existem unidades da Defensoria em Natal, Parnamirim, Nova Cruz, Ceará-Mirim, Nísia Floresta e Mossoró. Voltando a falar de Caicó, a capital do Seridó deixará uma população desassistida de 73.781 pessoas.

Segundo levantamento da própria DPE, no ano de 2015, são assistidas as cidades de Caicó (67.747 pessoas), São Fernando (3.603 pessoas) e Timbaúba dos Batistas (2.428 pessoas). No ano passado, em Caicó, foram realizados 2.981 atendimentos, no núcleo Cível e 1.016, no Criminal.

Robson Pires / Plantão Caicó