segunda-feira, 26 de setembro de 2016


Incêndio destrói Serraria na Cidade de Jardim do Seridó

No início da tarde desta segunda feira (26), uma equipe dos Bombeiros de Caicó foram acionadas para uma ocorrência de um incêndio de grandes proporções em uma Serraria na Cidade de Jardim do Seridó.

Segundo informações, o incêndio foi no prédio de TOINHO DA SERRARIA e pode ter sido causado por fogos de artifício ou um curto circuito nas estalacões elétricas do prédio.

Os bombeiros compareceram no local na tentativa de debelar o fogo, o prédio ficou totalmente destruído pelas chamas, ninguém ficou ferido.

Idade que a mulher está mais suscetível ao câncer de mama


O câncer representa um grande desafio em termos de saúde pública. Doença multifatorial, sua incidência está relacionada não somente aos fatores de risco, mas à qualidade dos serviços de saúde, às campanhas de prevenção, e, principalmente, ao envelhecimento da população. Dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) revelam que, no Brasil, este ano deve contabilizar quase 600 mil novos casos da doença. Metade deles, em mulheres. Uma em cada cinco pacientes com câncer terá de lidar com o diagnóstico de câncer de mama – que, depois do câncer de pele não-melanoma, é o mais comum, seguido de cólon e reto, colo do útero, pulmão e estômago.

Depois dos 40 anos de idade, a doença aumenta progressivamente entre as mulheres. Estudos norte-americanos indicam que a incidência mundial do câncer vem aumentando e que 12,4% das mulheres terão câncer de mama em alguma fase da vida. Embora 87,6% não tenham de lidar com a doença, a realização anual da mamografia continua sendo o método mais importante de prevenção em pacientes com mais de 40 anos. Nos Estados Unidos, o câncer de mama atinge uma em cada 28 mulheres depois dos 60 anos, uma em cada 42 mulheres depois dos 50 anos e uma em cada 68 mulheres na faixa dos 40 anos. Antes disso a doença é considerada rara, atingindo uma em cada 227 mulheres.

Jovem caicoense encontra-se desaparecido

O jovem caicoense, Pedro Junior de 19 anos encontra-se desaparecido desde da tarde de ontem (25), o jovem reside no Bairro Recreio e saiu de casa no final da tarde de ontem e até o momento não deu mais notícias aos seus familiares.

Qualquer informação sobre o jovem, ligue para o telefone 84 9 96065250.

PM é baleado durante tentativa de assalto na Zona Sul de Natal


Um policial militar foi baleado no início da tarde desta segunda-feira (26) na Avenida Engenheiro Roberto Freire, uma das principais vias da Zona Sul de Natal. De acordo com a PM, o policial trocou tiros com bandidos para tentar evitar um assalto e acabou sendo acertado. Ele foi socorrido para o hospital.

De acordo com a PM, o policial estava fazendo um depósito em uma agência bancária na mesma avenida quando foi surpreendido por quatro suspeitos. Houve troca de tiros e um suspeito foi atingido, no entanto, todos conseguiram fugir. O PM também ficou ferido.

Ainda de acordo com a PM, o policial foi identificado como José Diniz, cabo do 5º Batalhão da PM. Ele foi socorrido para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel. O estado de saúde dele não foi informado.

No momento, buscas estão sendo feitas na região com auxílio do helicóptero Potiguar-01, da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed). No entanto, ninguém foi preso.

"Caicó deu a demonstração de que quer Roberto de novo prefeito", diz Garibaldi Alves


A declaração é do senador Garibaldi Alves, que participou da passeata do trabalhador na noite deste domingo (25/09), em Caicó. Ele destacou a importância da vitória de Roberto e Alex para a continuidade do desenvolvimento caicoense.

Além disso, ele ressaltou a demonstração de carinho que a população deu ao sair as ruas para confirmar a vitória do próximo domingo (02/10).

"Caicó deu a demonstração de que quer Roberto de novo prefeito e assim vai acontecer no próximo domingo. Estarei com celular na mão para receber a sua ligação apenas confirmando o que já estou vendo aqui nas ruas, que é a vitória de Roberto e a continuidade da gestão", disse Garibaldi Alves.

Ainda de acordo com o senador, "deixo o meu abraço e a minha confiança absoluta de que Caicó vai botar para quebrar nas urnas e vai eleger Roberto Germano e Alex Dantas para administrar a nossa cidade. Eu sei da importância deles na gestão e no desenvolvimento de Caicó para os próximos quatro anos". 

Passeata do Trabalhador foi um "estrondo" e entra para história política de Caicó


Com décadas de tradição na política caicoense, a Passeata do Trabalhador confirmou o crescimento e tendência de vitória da chapa encabeçada pelo prefeito e candidato a reeleição Roberto Germano, que tem Alex Dantas como seu candidato a vice-prefeito.

Com presença do presidente estadual do PMDB, ex-ministro Henrique Alves, deputado Álvaro Dias e do senador Garibaldi Alves Filho, o povo foi as ruas demonstrar seu apoio a Roberto e Alex. Desde a concentração, no largo do estádio Marizão, até seu encerramento no coração de Caicó, cruzamento da Cel. Martiniano com a Avenida Seridó.

“Os grandes comícios da história política de Caicó teve seu encerramento aqui no cruzamento da Cel Martiniano com a Seridó, como diria Padre Antenor, essa Passeata do Trabalhador foi um ESTRONDO. O povo de Caicó reconhece quem trabalha, qual o candidato que tem o que mostrar e está preparado para administrar uma prefeitura. Eu sou administrador de formação, me preparei a vida inteira para ser prefeito da minha terra”, destacou o prefeito Roberto.

Compre sua casa financiada pelo banco

Vende-se casa pronta para morar recém construída na Rua Professor Manoel Fernandes, 260,  Bairro Maynard, escriturada e pronta para receber toda a sua família. O imóvel possui 3 quartos, sendo uma suite, banheiro social, sala, cozinha, área de serviço e garagem.

Pode ser financiada pelo banco.

Valor da Residência R$ 135 mil.

Interessados podem entrar em contato com o corretor Carlos Eduardo - CRECI 5408/RN - pe

Urgente : Homicídio na zona norte de Caicó

Por volta das 23:00 horas deste domingo (25), foi registrado um crime de homicídio na Rua José Lourenço da Silva no Bairro Alto da Boa Vista na zona norte de Caicó.

O cambista Robinson Porfiro de Oliveira, conhecido por "Dodinha" foi morto com vários golpes de arma branca, segundo testemunhas,foram efetuados por um indivíduo ainda desconhecido pela polícia.

A vítima chegou a correr por cerca de 50 metros e tombou morto no meio da rua, próximo a Igreja católica  do Bairro Alto da Boa Vista.