terça-feira, 27 de setembro de 2016


Bancários decidem manter greve e suspender negociação


A Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação – CEBNN/CONTEC e a Fenaban, que estão reunidos no hotel Maksoud Plaza, em São Paulo, decidiram suspender as negociações e retomar a reunião na quarta-feira (28), às 15h. A greve dos bancários completou três semanas e já fechou quase 14 mil agências no país, segundo o último balanço da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). De acordo com o Banco Central, o país tem 22.676 agências bancárias instaladas, segundo último balanço do Banco Central.

A categoria já havia rejeitado a primeira proposta da Fenaban – de reajuste de 6,5% sobre os salários, a PLR e os auxílios refeição, alimentação, creche, e abono de R$ 3 mil. A proposta seguinte, também rejeitada, foi de reajuste de 7% no salário, PLR e nos auxílios refeição, alimentação, creche, além de abono de R$ 3,3 mil. Em nota, a Fenaban disse que a última proposta apresentada “resulta numa remuneração superior à inflação prevista para os próximos doze meses, com ganho expressivo para a maioria dos bancários”.

Urgente : Acidente com vítima fatal na BR 427

Na tarde desta Terça-feira  (27), foi registrado um grave acidente de trânsito no giradouro próximo ao posto da PRF na BR 427 em Caicó.

Um homem identificado por Izidro Pereira Gomes Neto,42 anos, residente no Bairro Barra Nova foi encontrado caido as margem da BR 427, ao lado da vitima estava a motocicleta do mesmo, a vitima foi socorrido com vida para o Hospital Regional do Seridó e foi a óbito minutos após ser atendido naquela casa de saúde.

Daqui a pouco mais informações.

Força Nacional reforça patrulhamento na Cidade de Caicó

Homens da Força Nacional  chegaram à Caicó na manhã desta terça feira  (27). Eles devem se juntar aos policiais militares que vão fazer a segurança das eleições municipais em Caicó e outras Cidades do Rio Grande do Norte.

Na tarde desta terça feira (27) foi realizada um trabalho de fiscalização na zona norte da Cidade.


Oportunidade de emprego


A Caicó Brindes Ltda está recebendo currículo para a função de costureira. (experiencia em máquina reta, overlok e Galoneira) interessados entrar em contato na loja Rua Sebastião Barbosa de Medeiros, 410- Recreio
Caicó Brindes Ltda wattsApp  99606-0523

Igarn divulga dados atualizados da situação dos reservatórios do RN

O Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn) possui como uma de suas atribuições o monitoramento do volume de águas nos reservatórios do estado. Ao todo, 47 reservatórios são monitorados.  As últimas análises demonstraram que este volume de águas continua reduzindo nos açudes vistoriados, resultado da escassez de chuvas.

O último relatório de situação volumétrica, datado do dia 23 de setembro, indica que 21, dos 47 reservatórios do estado, com capacidade acima de cinco milhões metros cúbicos, já estão em volume morto ou secos. Se a estiagem permanecer na próxima estação chuvosa, outros 10 chegarão à mesma situação em período inferior a 12 meses.

Maior reservatório do estado, a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, com uma capacidade de 2,4 bilhões de metros cúbicos, atualmente possui 453,4 milhões de metros cúbicos, o que corresponde a 18% do seu volume máximo. Já a Barragem de Umari está com 13,82% da sua capacidade, o que na vazão atual suportará até agosto de 2017.

Na região do Seridó, o açude Itans está com 2,24% de sua capacidade o que já caracteriza volume morto. O Açude de Cruzeta na mesma região com menos de 1% também está em volume morto.  Em termos percentuais, 44% dos açudes do estado já se encontram em volume morto ou secos. Até dezembro deste ano outros 5 podem chegar à mesma situação, o que aumentaria a porcentagem para 52%. Os dados atuais apontam que, nas condições atuais de uso, dois reservatórios possuem volume suficiente para chegar a 2019 e apenas um entraria 2020 sem estar no volume morto.

Eleitor pode levar para a cabine uma "cola" na hora da votação


No momento de votar, o eleitor pode levar para a cabina uma “cola”, um lembrete, ou seja, um papel com os números de seus candidatos para que possa marcar na urna eletrônica. Por outro lado, telefone celular e máquina fotográfica, são proibidos na cabina de votação.

Vereador natural de Caicó é morto a tiros em Serrinha dos Pintos


O subtenente PM Manoel Clementino do Carmo, natural de Caicó, foi morto a tiros na noite desta segunda (26), durante mobilização política na zona rural de Serrinha dos Pintos. Clementino buscava a reeleição para o cargo de vereador pelo PMDB.

Segundo testemunhas, um homem efetuou vários disparos que atingiram quatro pessoas, dentre elas Clementino que veio a óbito enquanto passava por cirurgia.