segunda-feira, 3 de outubro de 2016


Mototaxista caicoense é assaltado na zona leste de Caicó

Um mototaxista procurou policiais militares para informar que foi assaltado nas proximidades da Acassec no bairro Canuto e filhos, zona Leste de Caicó por volta das 19h30min.

Ele contou aos policiais que teria pegado um passageiro no bairro Nova Descoberta que lhe pediu para que o levasse até o bairro Canutos e Filhos e mandou que parasse em uma estrada de terra quando acaba o calçamento onde anunciou o roubo levando cerca de R$ 120,00.

A vítima disse também que não chegou a vizualizar nenhum tipo de arma. O ladrão era alto e magro, de cabelo baixo, trajava camisa branca com marrom listrada e uma bermuta na cor verde.
CRN / Plantão Caicó

Outubro Rosa conscientiza sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama


O rosa colore o mês de outubro por uma boa causa. A cor representa a campanha internacional Outubro Rosa, promovida pelo Ministério da Saúde, em parceria com o Instituto Nacional de Câncer (INCA). O objetivo é orientar a sociedade, por meio do compartilhamento de informações sobre o câncer de mama, e também promover a conscientização acerca da importância da detecção precoce da doença. A Oncomed-BH também fará sua parte e prepara uma séria de ações para reforçar o mote da campanha.

Fuga na Cadeia Pública de Nova Cruz


G1/RN - Um preso morreu durante uma tentativa de fuga na Cadeia Pública de Nova Cruz, no Agreste Potiguar. De acordo com a Polícia Militar, o preso foi atingido por um guariteiro quando tentava fugir da unidade. Outros quatro detentos conseguiram fugir, mas foram recapturados pela PM.

De acordo com o tenente Wagner Araújo, da PM, a fuga aconteceu por volta das 6h desta segunda-feira (3). Cinco detentos tentaram escapar do presídio usando uma 'teresa' - corda feita com lençóis - para escalar um muro.

A tentativa de fuga foi notada por guariteiros, que fizeram disparos de alerta. Um dos tiros acertou a perna de um dos detentos, que morreu no local. Os outro quatro detentos conseguiram fugir da unidade.

A PM comunicada da fuga e conseguiu prender os quatro fugitivos em um canavial próximo à unidade prisional. De acordo com a Secretaria de Justiça e Cidadania do estado (Sejuc), outros dois presos também foram baleados de raspão. Eles foram conduzidos até o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, para receber atendimento.

Em Cidade do Ceará, disputa empata e prefeito é eleito pela idade

Um empate na disputa mais acirrada do país. Em Cariús (CE), cidade de pouco menos de 20 mil habitantes, dois candidatos tiveram exatamente o mesmo número de votos: 5.811.

Nizo (PMB) e Iran (PSDB) tiveram, cada um, 48,34% dos votos válidos. A candidata Ana Maria (PC do B) teve 358 votos (2,98%) e Luiz do Caximbo (PSOL), 40 votos (0,33%).

Com o empate, a eleição foi decidida de modo inusitado: pelo critério “idade”. O artigo 110 do Código Eleitoral diz: “em caso de empate, haver-se-á por eleito o candidato mais idoso”. Iran, de 46 anos, acabou desbancando Nizo, de 41.

Com mais de 300 mil votos, Suplicy é o vereador mais votado do país


Entre os cinco vereadores mais votados nas eleições municipais de 2016, três foram eleitos para a Câmara Municipal de São Paulo e dois para a do Rio de Janeiro. Eduardo Suplicy, do PT, em São Paulo, é o candidato a vereador com mais votos do Brasil, com 301.446.

Milton Leite, do DEM, em São Paulo, com 107.957 votos, é o segundo vereador mais votado. O candidato mais votado no Rio, Carlos Bolsonaro, do PSC, ficou com o terceiro lugar no ranking nacional, com 106.657 votos.

Tarcísio Motta, do PSOL, no Rio de Janeiro, com 90.473, e Tripoli, do PV, em São Paulo, com 88.843 votos, completam o ranking dos cinco mais votados no país.