Furacão Matthew deixa danos mas nenhuma vítima em Cuba

Baracoa (Cuba) (AFP) - As autoridades cubanas não informaram vítimas fatais com a passagem do furacão Matthew, mas duas cidades costeiras do leste da Ilha seguiam isoladas nesta sexta-feira (7) - informou a imprensa oficial.

A província de Guantánamo foi arrasada na noite de terça-feira por Matthew, o furacão mais violento a atingir o Caribe em uma década.

Em Maisí, cidade atravessada pelo olho do furacão, todos os telhados laminados das casas foram arrancados, enquanto Imías permanecia sem eletricidade nesta sexta-feira.

As duas cidades continuam inacessíveis por terra, com as estradas bloqueadas por rochas, relatou a imprensa estatal, assegurando que as reservas de água e de alimentos são suficientes para a população.

Baracoa, de 82 mil habitantes e cidade mais antiga da Ilha, foi a mais afetada pelo furacão e permanecia devastada nesta sexta.

O acesso por terra foi reaberto na quinta-feira, mas os serviços elétrico e telefônico permaneciam suspensos em Baracoa, onde a maioria dos telhados foi arrancada, constatou a AFP.

Três dias após a passagem de Matthew, a rua principal da cidade seguia coberta de escombros - árvores, telhas, caixas d'água e até móveis e eletrodomésticos - e a população reclamava da demora da ajuda.

Na quarta-feira, os municípios de Maisí, Baracoa, Imías e San Antonio del Sur, totalizando 158 mil habitantes, ficaram isolados e sem comunicações pela passagem de Matthew.

Desde então, as estradas para San Antonio del Sur e Baracoa foram reabertas, e o socorro aéreo chegou aos demais municípios.

As autoridades cubanas não informaram sobre qualquer vítima e atribuíram esse resultado às campanhas de informação e à evacuação preventiva de mais de 1,3 milhão de pessoas.

Grávida de gêmeos morre e parente corta barriga dela no necrotério em tentativa desesperada de salvar bebês


Uma mulher abriu a barriga de uma grávida falecida para tentar desesperadamente salvar os gêmeos que a mulher estava carregando em seu ventre.

A grávida em questão era Monique Koumateke, de 31 anos, e a outra mulher que tentou fazer o parto de urgência era uma parente. A futura mãe dos gêmeos deu entrada em um hospital de Douala, na República de Camarões, e acabou falecendo.

Um dos bebês já estava morto no ventre, e o outro acabou falecendo pouco depois de ser retirado do útero.

Monique estava na última semana de gestação e aparentemente já chegou morta ao hospital.

Mulher abriu a barriga de uma grávida falecida para tentar desesperadamente salvar os gêmeos que a mulher estava carregando em seu ventre. Foto: LiveLeak

A mãe da grávida disse que um funcionário do necrotério teria dito que os bebês estavam ainda chutando dentro da barriga da falecida, e assim a família resolveu tentar tirar as crianças.

A parente que tentou fazer o parto acabou sendo presa, junto de funcionários do hospital e do necrotério.

Fonte: Metro

Caças da Venezuela teriam invadido espaço aéreo do Brasil

Caças da Venezuela teriam invadido espaço aéreo do Brasil, contam fontes militares de Roraima. FAB não confirma, mas também não nega.

FAB mandou dois caças AMX para Roraima e tropas num C 130. FAB informa exercício, mas fontes dizem que foi invasão de caças da Venezuela.

Assessoria da FAB informa oficialmente que não há registros de invasão de caças da Venezuela. Há um clima de tensão em Roraima com informes

Detentos são encontrados mortos em Alcaçuz

Segundo a secretaria de Justiça e Cidadania (SEJUC), dois presos foram assassinados dentro da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta. Os corpos foram encontrados nesta sexta-feira (07), com perfurações de arma branca.

Urgente : Assalto aos Correios de Serra Negra do Norte


assalto mao armada






Uma quadrilha fortemente armada assaltou os Correios de Serra Negra do Norte, na manhã desta sexta-feira (07). Os suspeitos chegaram a efetuar vários disparos para intimidar a população.

Segundo testemunhas, após o roubo o grupo fugiu com apoio da uma caminhonete Mitsubishi L 200 de cor branca, placas final 1300, pela BR 427 no sentido de Patos/PB. Eles podem ter entrado também para São Bento/PB, através de uma estrada carroçável.

Noite de terror em Cidade Seridoense

Na madrugada dessa sexta-feira 07 de outubro, a pequena cidade de Bodó no seridó potiguar do Rio Grande do Norte, vivenciou momentos aterrorizantes, por volta da 1:25 da manhã, bandidos fortemente armados aterrorizaram a cidade, foram muitos tiros ao arrombaram o Correios, acreditasse que os tiros eram apenas para amedrontar os moradores e a polícia local, foram cerca de 40 tiros, bandidos espalhados pelas ruas atirando e intimidando a todos moradores, por volta das 2h.05min os bandidos saíram da cidade em um ecosport prata abandonando o cofre ainda no local.

O efetivo policial do município como na maioria das pequenas cidades é pequeno e sem condições de intervir contra uma quadrilha fortemente armada, os quais não saíram da delegacia onde esperavam reforços que chegaram 04 viaturas da GTO de Currais Novos apenas as 2:40 da manhã.

Compre sua casa financiada pelo banco

Vende-se casa pronta para morar recém construída na Rua Professor Manoel Fernandes, 260,  Bairro Maynard, escriturada e pronta para receber toda a sua família. O imóvel possui 3 quartos, sendo uma suite, banheiro social, sala, cozinha, área de serviço e garagem.

Pode ser financiada pelo banco.

Valor da Residência R$ 135 mil.

Interessados podem entrar em contato com o corretor Carlos Eduardo - CRECI 5408/RN - pe