sexta-feira, 14 de outubro de 2016


Urgente : Tentativa de homicídio na zona oeste de Caicó

Por volta das 20h:30min foi registrado uma tentativa de homicídio na Rua Venâncio Cândido no Bairro Walfredo Gurgel.

Um jovem  Samuel Luan de Andrade, 16 anos, natural de Currais Novos, foi atingido por três disparos de arma de fogo, o tiros atingiram o tórax e pescoço da vitima que foi socorrido para o Hospital Regional do Seridó por uma equipe do Samu Caicó.

Samuel caminhava na Rua Venâncio Cândido quando foi abordado por um indivíduo desconhecido que abriu fogo contra a vítima que correu para dentro de uma residência e caiu ferido.

O seu estado de saúde é estável e vai passar por procedimentos cirúrgico naquela casa de saúde.

Asteroide com poder de 3 bilhões de bombas nucleares ameaça destruir a Terra em segundos

A Terra recebe diariamente pequenos objetos que vêm do espaço, mas não causam nenhuma preocupação, pois são destruídos quando entram na atmosfera do nosso planeta. Entretanto, o que preocupa a humanidade são aqueles objetos maiores, que teriam capacidade de fazer um bom estrago por aqui. E um em especial tem chamado a atenção da Nasa (agência espacial americana) e de astrônomos no mundo todo: se trata do asteroide 2009ES.

O objeto espacial tem o poder de 3 bilhões de bombas nucleares, suficiente para acabar com o planeta em segundos, e foi descoberto por Zhao Haibin, na China. O asteroide já passou a uma distância de 18,8 luas da Terra, o que é considerado uma distância segura, só que esses corpos celestes viajam a uma velocidade muito grande e podem ter sua rota desviada e acabar entrando em colisão com nosso planeta.

A rocha mede 16 quilômetros de largura e é uma das maiores ameaças à vida na Terra. Por isso tem muita gente alegando que as autoridades mundiais não estão dando à questão o devido valor.

No último dia 5 de setembro foi quando o asteroide passou mais “próximo” da Terra e, por ser uma distância considerada segura, nenhum líder mundial comentou a respeito, para não deixar as pessoas em pânico, mas em um futuro próximo, esse asteroide estará voltando na direção da Terra e aí ninguém sabe o que vai acontecer.

A Nasa já se pronunciou a respeito e informou que vem monitorando os asteroides que circulam pelo Sistema Solar. Há pouco tempo, a agência desenvolveu um novo sistema de alerta, que pode acelerar nossos cálculos e previsões de quando e onde asteroides poderiam atingir a Terra. Ao monitorar observações de objetos espaciais recentemente notificados, um programa de computador chamado Scout pode identificar rapidamente os potencialmente perigosos e enviar mensagens automáticas, a fim de que os astrônomos façam o acompanhamento desses corpos.

“Estes são objetos que observadores relatam e suspeitam de que sejam asteroides”, explica Paul Chodas, gerente do Centro de Estudos de Objetos Próximos à Terra da Nasa. “Eles são os asteroides mais prováveis, mas precisam ser confirmados por outros observadores.”

Enquanto asteroides de médio porte são frequentemente identificados muito antes de atingir a Terra, objetos menores são mais difíceis de detectar com um certo tempo de antecedência. Classificar corretamente esses objetos e determinar suas órbitas necessita de várias observações.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Tiro no ouvido mata jovem no RN; Polícia suspeita de disparo acidental


G1 RN – Uma jovem de 18 anos foi morta com um tiro no ouvido no início da tarde desta sexta-feira (14), em Caraúbas, no Oeste potiguar. De acordo com a Polícia Civil, a jovem estava na casa de um primo, no bairro Leandro Bezerra, quando foi atingida pelo disparo. A polícia suspeita que o disparo tenha sido acidental.

De acordo com o chefe de investigação da delegacia de Caraúbas, Alysson Godeiro, a vítima foi identificada como Raysla da Silva Costa. O fato aconteceu por volta do meio-dia. Além de Raysla, um casal de adolescentes estava na casa no momento do crime. Os dois fugiram com a arma.

Segundo Godeiro, os depoimentos iniciais indicam que a jovem e os adolescentes estavam em um dos cômodos da casa, manuseando uma arma. Ainda de acordo com Godeiro, de acordo com o relato da mãe do adolescente, o tiro teria sido acidental.

“As conclusões não podem ser tomadas a partir de agora, uma vez que o casal fugiu do local com a arma. Mas a versão que colhemos até agora é que teria sido acidental. O Itep Instituto Técnico de Perícia) está no caso e as perícias realizadas vão esclarecer melhor as condições em que esse homicídio aconteceu”, disse o chefe de investigação.

Ainda de acordo com Godeiro, o primo da jovem, um adolescente de 15 anos, já foi apreendido pela polícia por atos infracionais análogos aos crimes de furto e tentativa de homicídio. A adolescente, que também estava da cena do crime, tem 14 anos. Até o momento, o caso está sendo tratado como homicídio culposo – quando não há a intenção de matar.

Loja EDISOM agora em novo endereço

A loja EDISOM informa que está de mudança e em breve estará em novo endereço, na Rua Renato Dantas 643 prox a Farmácia Pague Menos.

EDISOM

O lugar certo para você e toda a sua família !

Urgente : Assalto em ótica no Centro de Caicó

No final da manhã desta sexta-feira  (14), foi registrado um assalto na Av Coronel Martiniano no centro de Caicó.

Dois indivíduos armados chegaram em uma moto modelo Bross de cor preta e entraram na loja Arleide Ótica. Com arma empunho e anunciaram o assalto, levando vários relógios e outros objetos do local.

A dupla fugiu com destino com direção a zona norte da Cidade.

NO RN, MP firma termo de conduta para regulamentar etapa de vaquejada

G1 RN – O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) firmou nesta quinta-feira (13) um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para regulamentar uma etapa do circuito amador de vaquejada do Rio Grande do Norte. O termo define que a Associação de Vaqueiros Amadores do RN (Assovarn) e os responsáveis diretos pela organização da sétima etapa do circuito terão que garantir contrapartidas, como o atendimento veterinário e o plantio de mudas de árvores nativas. O evento deve acontecer entre os dias 14 e 16 de outubro na cidade de Santo Antônio, no Agreste potiguar. O termo terá validade até a publicação oficial da decisão final da ADI 4983 do STF.

Dentre os termos estabelecidos no ajustamento, a organização do evento terá que garantir que todos os animais participantes no evento – bovinos e equinos – passem por uma inspeção veterinária prévia. Durante o evento também será obrigatória a presença de um médico veterinário, a fim de atender qualquer emergência envolvendo os animais.

Outra garantia estabelecida pela regulamentação é que os bovinos que participem do evento só podem ser usados em dias intercalados, não podendo ser utilizados em dias subsequentes. Após as corridas, os animais também deverão passar por uma inspeção posterior, na qual um laudo veterinário será enviado ao Ministério Público. Em caso de lesão dos animais, os promotores do evento terão por obrigação tratar dos cuidados veterinários necessários.

O acordo também proíbe o uso de luvas de prego, parafusos e qualquer outro material que possa danificar a cauda do boi. O vaqueiro também fica proibido de bater no boi de forma que possa causar ferimentos ao animal. Também estão proibidos os usos de espora, chicote e objetos cortantes no boi e no cavalo.