Caso F.Gomes : Júri de Lailson Lopes é adiado


Lailson Lopes

O julgamento popular do comerciante Lailson Lopes, que é réu no processo da morte do jornalista F. Gomes, que estava previsto para acontecer nesta quarta-feira (26), foi adiado pelo juiz Luiz Cândido de Andrade Vilaça. O advogado de Lailson, Anesiano Ramos, pediu o adiamento do júri sob alegação de que teria outros compromissos assumidos anteriormente para esta data e por isso não poderia comparecer ao Fórum em Caicó para defender seu cliente.

O Ministério Público caicoense, foi favorável ao pedido do advogado para adiar a sessão. O juiz Luiz Cândido, disse em contato com o Blog Sidney Silva, que está mantido o julgamento do ex-pastor Gilson Neudo Soares do Amaral, marcado para o dia 16 de novembro no Fórum Amaro Cavalcante. Quem vai atuar em seu favor, é o Defensor Público, Serjano Marcos Torquato Valle e o representante do Ministério Público, será Carlos Cox, que atualmente trabalha em Jucurutu.

Sobre a nova data para o julgamento de Lailson Lopes, o magistrado disse que deve ocorrer no dia primeiro semestre de 2017. O outro réu, que aguarda para ter a data do júri agendada, é o advogado Rivaldo Dantas. Este, segundo o juiz, deve acontecer no segundo semestre de 2017.

Por Sidney Silva

Em visita as obras de Oiticicas, presidente do CBH-PPA demonstra preocupação com as obras sociais


Na tarde desta segunda-feira (24) o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu, José Procópio de Lucena visitou as obras de construção da Barragem de Oiticicas. Se por um lado as obras físicas estão em estado bem avançado, as sociais, como é o caso do cemitério e a nova Barra de Santana, ainda não tem acompanhado no mesmo ritmo.
“A obra física e social da barragem estão em estágios muito diferentes. A física avançou e aparentemente começa a ficar paralisada. A obra social quase nada avançou e o ritmo atual é quase zero. Até o canteiro de obra se querer foi concluído e apenas uma máquina foi encontrada no local onde vai ser construída a nova barra de Santana. O acordo judicial entre movimentos dos atingidos pela construção da barragem de oiticica e o Estado não está sendo cumprido por parte do governo do estado”, explicou Procópio.

Operação 'Milagrosa' prende suspeito de assaltos a granjas na Grande Natal

Policiais civis e militares de Macaíba, cidade da Grande Natal, realizaram uma operação e prenderam, logo nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (25), um jovem de 19 anos suspeito de participação em assaltos a granjas na região Metropolitana da capital potiguar. Uma pistola foi apreendida e ele também foi autuado por posse ilegal de arma de fogo. Um comerciante de 26 anos também vai responder por posse de arma de fogo. Com ele os policiais também encontraram uma pistola.

EM PEDRO VELHO-RN: Corpo de Homem Assassinado fica 13h na rua esperando por perícia


O corpo de um homem de 37 anos, assassinado a tiros na noite desta segunda-feira (24) em Pedro Velho, cidade distante cerca de 80 quilômetros de Natal, ficou 13 horas numa rua de terra aguardando para ser recolhido pelo Instituto Técnico de Perícia (Itep). Parentes de Otaniel Pedro da Silva disseram que passaram a madrugada afugentando animais. Para resguardar o corpo, foram usadas cadeiras e telhas.

Segundo a assessoria de comunicação do Itep, “a demanda de ocorrências foi muito grande durante a noite e um motorista ainda adoeceu quando estava de plantão”. O órgão disse ainda que apenas um motorista estava disponível e, por isso, ocorreu o atraso. “Se a demanda não tivesse tão grande com ocorrências no interior do estado, isso não teria acontecido”, finalizou.

O crime

O homicídio aconteceu no distrito de Nova Floresta, por volta das 20h30. Já a equipe do Itep, chegou ao local do crime por volta das 9h40. Durante todo este período, o único carro da Polícia Militar à disposição do município ficou no local para fazer o isolamento da área. “A gente deixa de atender a outras ocorrências porque só pode sair do local do crime quando o Itep chega”, disse o subtenente João Maria Oliveira

A família de Otaniel passou a noite, madrugada e boa parte da manhã ao lado do corpo. “É uma humilhação. Tivemos que passar este tempo todo cobrindo o corpo e espantando os animais”, relatou Otaciano Pedro da Silva, irmão da vítima.

Ainda de acordo com a polícia, Otaniel devia dinheiro a um amigo e houve uma discussão. Em meio a briga houve um disparo e Otaniel acabou baleado. O amigo fugiu e ainda não foi localizado.

O caso está sendo investigado pela delegada Patrícia Amaral, da regional da Polícia Civil de Tangará.

ADOLESCENTE INFRATOR QUE RESIDE EM CURRAIS NOVOS E FORAGIDO DE CAICÓ SÃO DETIDOS COM ARMA DE FOGO E CARRO ROUBADO EM NATAL


Durante patrulhamento de rotina na zona norte de Natal, Policiais Militares do 4º BPM suspeitaram de um veículo em atitude suspeita e resolveram abordá-lo. Para surpresa dos PM's no interior do veículo estava um foragido do presídio Pereirão em Caicó, identificado comoERNESTO RAIMUNDO e um adolescente infrator de 17 anos, natural de Santa Cruz e residente em Currais Novos. O veículo tinha registro de roubo e dentro foi apreendido um revólver calibre 38 municiado. A Polícia acredita que a dupla estava realizando assaltos naquela região.

Esse adolescente é acusado de vários crimes análogos a roubo em Currais Novos e região. No último dia 16/06 ele participou de um assalto onde uma comerciante do ramo de ouro teve a casa invadida e os ladrões levaram cerca de R$-200 mil reais em peças de ouro e o veículo da família. Na ocasião uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar apreendeu esse adolescente e recuperou toda a mercadoria roubada e o veículo.

Na cidade de Cerro Corá esse adolescente, na companhia de outro elemento, é suspeito de três assaltos consecutivos no mesmo dia, onde uma motocicleta e dois mercadinhos foram roubados e as vítimas o reconheceram através de fotos. Essa mesma motocicleta, roubada em cerro Corá, foi usada em um assalto a um posto de combustíveis no centro de Currais Novos e uma semana depois a moto foi encontrada abandonada dentro de um matagal próximo a casa do adolescente, que desde então, estava desaparecido de Currais Novos.

Esse mesmo menor já havia sido apreendido pela PM em Currais Novos no ano de 2015 com uma arma de fogo e um rádio de comunicação que copiava a frequência da polícia.

Com a nossa bela legislação, principalmente no tocante aos adolescentes infratores, não vamos ficar surpresos se ele for liberado mais uma vez e segue a impunidade nesse País onde a sensação é que o crime compensa.

Rebelião de jovens infratores deixa três mortos e oito feridos no Pernambuco


Três adolescentes morreram em uma rebelião ocorrida no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), no município de Timbaúba, Zona da Mata Norte de Pernambuco, na madrugada de hoje (25). A causa das mortes não foi divulgada e ainda está sendo investigada.

De acordo com informações do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM) – Pelotão de Timbaúba, que atendeu a ocorrência, a rebelião começou por volta de 00h20 e só foi completamente controlada às 4h. Durante a madrugada, os internos colocaram fogo em colchões. Nesta manhã policiais militares ainda estavam no local para acompanhar a remoção dos corpos dos internos.

Outros oito jovens ficaram feridos por queimaduras ou inalação de fumaça tóxica, de acordo com a PM. Sete deles foram atendidos no Hospital Municipal de Timbaúba. O oitavo teve ferimentos graves e foi levado ao Hospital da Restauração (HR), no Recife.

Polícia localiza veículo de empresário caicoense que foi roubado no mês de setembro em Caicó

No final da manhã desta terça-feira (25), Policiais Militares receberam a informação de um veículo tipo corola de cor prata que estava abandonado em um matagal próximo ao posto da PRF em Caicó.

Chegando ao local os policiais constaram que o veiculo se tratava do veiculo do empresário caicoense José Brito que foi roubado de sua residência no final do mês passado por indivíduos não identificados.

O veículo foi rebocado para delegacia de Polícia Civil e consequentemente será devolvido ao empresário.

Homem é preso suspeito de estuprar idosa de 65 anos em Parazinho-RN


Caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (24). Espancado por populares, suspeito foi levado ao Hospital Walfredo Gurgel.

Um homem foi preso nesta segunda-feira (24) suspeito de estuprar uma idosa de 65 anos na cidade de Parazinho, distante 116 Km de Natal. Espancado por populares, o suspeito foi levado para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, em Natal.

Segundo a PM, testemunhas relataram que o homem estuprou e agrediu a idosa. Ainda de acordo com os depoimentos, populares teriam percebido a movimentação e impediram que o homem continuasse com a violência. Na sequência, o suspeito foi espancado. Ele sofreu cortes profundos na cabeça, mas o estado de saúde dele ainda não foi informado.

Já a idosa, foi levada até um hospital na cidade de João Câmara, que fica vizinha a Parazinho. Após receber atendimento médico, foi conduzida ao Instituto Técnico de Perícia (Itep), em Natal, onde foi submetida a exame de corpo de delito e de conjunção carnal. Sem condições de caminhar, ela chegou ao prédio do Itep em uma cadeira de rodas.

WhatsApp ganha videochamadas no beta (Android/iOS)

Depois de vários rumores e especulações, eis que a atualização que todo usuário do WhatsApp esperava acaba de dar as caras na versão beta do aplicativo! Finalmente você vai poder usar o app para ligar e conversar, por meio de voz e vídeo, com seus contatos.

O recurso de chamadas de vídeo já era comentado desde 2015 e, apesar de ter sido mencionado, nunca chegou de fato ao aplicativo. Aliás, no início deste ano os usuários puderam sentir um gostinho do recurso na versão 2.16.80, mas nada 100% funcional.

Se você é um testador da plataforma beta do mensageiro, já pode atualizar e utilizar o novo recurso. É fácil: ao escolher um contato para realizar uma chamada, basta definir o tipo de ligação desejada (comum ou video) e iniciar o bate-papo.

Nós testamos a novidade no Android e tudo parece funcionar muito bem, aliás. Assim como em qualquer aplicativo de voz e vídeo comum, é possível silenciar a chamada e usar a câmera frontal ou a traseira (e alternar entre elas durante a ligação). A qualidade da imagem (e da ligação como um todo), inclusive, não deixou a desejar.

Vale dizer que, em nossos testes, a ligação foi realizada via Wi-Fi para os dois usuários, ambos com velocidade de conexão entre 10 Gbps e 15 Gbps. No fim das contas, por ser uma experiência ainda em nível de beta, digamos que ficamos até satisfeitos com o resultado.

Vale lembrar que o WhatsApp já disponibilizou o novo recurso na plataforma beta para Windows Phone, e pelo visto fez a mesma coisa com o Android e o iOS. Não atualizou ainda? Verifique a disponibilidade para seu aparelho e conte para nós nos comentários o que achou!

Agradecimentos especiais ao leitor Daniel Lucas, que nos informou sobre a novidade via Snapchat.