WhatsApp ganha recurso de videochamada; veja como instalar

WhatsApp ganhou uma atualização que adiciona videochamadas ao aplicativo, por enquanto apenas para os aparelhos que rodam no sistema Android. Uma versão piloto do programa com a nova função foi liberada na segunda-feira (24). Com a melhoria, o serviço de mensagens instantâneas, pertencente ao Facebook, passa a competir com o Messenger, que também pertence à rede social, com oSkype, da Microsoft, e com o Duo, doGoogle.

Para usar o recurso, basta o usuário instalar a versão 2.16.318, diretamente do site do WhatsApp via programa de testes do aplicativo. Já que o programa não é baixado através da Google Play(loja oficial do sistema), é preciso que o usuário autorize o Android para permitir sua instalação.

É preciso dar permissão para que o app use o microfone e a câmera do celular antes de iniciar as chamadas de vídeo. O funcionamento por completo da nova atualização pode ter alguns problemas. Caso o destinatário da videochamada não tenha a nova versão do aplicativo, a ligação não será efetuada. Nesse caso, vai surgir uma notificação informando que a ação não é possível devido a não atualização do app.

Já que estão liberados os testes, a atualização não deve demorar a chegar em caráter definitivo para o restante dos usuários do Android, Windows, e iOS daApple.

Ministro da Integração assina ordem de serviço para adutora de Caicó


O ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, cumprirá agenda administrativa no Rio Grande do Norte na próxima semana. Ele assina a ordem de serviço da adutora emergencial para Caicó, mas não tem agenda confirmada para o Seridó.

Ontem (25), o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), responsável pela obra, já assinou contrato com a empresa Saint-Gobain, para a aquisição da tubulação em ferro fundido

Urgente : Assalto em loja de material de construção na zona oeste de Caicó

Por volta das 14h 30min desta quarta-feira (26) foi registrado um assalto a mão armada na loja de material de construção Casa do Aço, no Bairro Barra Nova na zona oeste de Caicó.

Segundo informações, Dois indivíduos de cara limpa chegaram ao local e anunciaram o assalto, após oser indivíduos fugiram em uma moto de cor vermelha com destino ignorado.

O roubo rendeu aos ladrões, 4 celulares, cordões de ouro e alianças, além de R$ 670,00 do caixa da loja e R$ 300,00 de um cliente. 

Caicoense foi assassinado em Natal

Um comerciante natural de Caicó foi encontrado morto dentro do carro dele na noite desta terça-feira (25), no bairro Planalto, na Zona Oeste de Natal. Segundo a Polícia Militar, a vítima, identificada como Alexandre Dantas, foi encontrada com marcas de tiro.


Corpo de comerciante foi encontrado dentro do carro dele com marca de tiro (Foto: Kléber Teixeira/Inter TV Cabugi)

Ainda de acordo com a PM, Alexandre era proprietário de um churrasquinho na Avenida Abel Cabral. A equipe acredita que ele seria assaltado e um dispositivo de segurança fez o veículo parar. A polícia teve acesso a um vídeo que mostra um homem de roupa escura descendo do banco do passageiro e empurrando o automóvel enquanto outro suspeito estaria ao volante. O comerciante foi encontrado baleado no banco do passageiro. Ninguém foi preso.

G1 - RN  / Plantão Caicó

Policiais "abandonam" serviço na Central do Cidadão de Caicó


Três políciais que trabalhavam na segurança da Central do Cidadão no bairro Penedo em Caicó abandonaram seus postos.

Ainda não se sabem por qual motivo.

O local ficou vulnerável e lá funciona uma agência do Banco do Brasil, além de um caixa eletrônico da mesma agência e tem um fluxo diário de dezenas de pessoas.

Força Nacional será ampliada e efetivo deve chegar a 7 mil homens


Depois de cobrança feita pelo Tribunal de Contas da União (TCU), o Plano Nacional de Segurança Pública está nos ajustes finais e será lançado no próximo mês. O Ministério da Justiça e representantes dos Núcleos de Combate à Criminalidade elaboram juntos a proposta, que visa reduzir em, pelo menos, 5% o número de assassinatos no Brasil. O foco está no enfrentamento dos casos de homicídios, da violência contra a mulher e dos crimes transacionais de fronteira, o que depende de medidas, como robustecer a Força Nacional de Segurança Pública.

A Força, vinculada à Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), que tem cerca de 1.500 policiais deve ter seu efetivo aumentado até 7 mil homens, convocando, inclusive, militares da reserva. No último dia 17, a Câmara aprovou medida provisória que autoriza policiais militares e bombeiros inativos a atuarem na Força. O projeto será analisado pelo Senado.

Nova atualização do WhatsApp compete ainda mais com o Messenger e Skype

A nova atualização do WhatsApp para Android conta com um novo recurso: agora, além de chamadas de áudio, também é possível realizar videochamadas através do aplicativo, da mesma forma que permite o Messenger, o Skype e o FaceTime do iPhone. A atualização foi disponibilizada nesta segunda-feira (24).

Para ter acesso à versão com esse recurso, é preciso fazer o download da versão de testes do WhatsApp, a 2.16.318.

Como essa versão ainda não é a oficial e, portanto, não está disponível na Google Play, o download deve ser feito através do site oficial do aplicativo; também é preciso autorizar a instalação no Android.

Ainda existem alguns problemas com o novo recurso: por exemplo, se o destinatário não tiver a nova versão do app, a ligação não poderá ser realizada; além disso, mesmo com conexão à internet, as ligações podem demorar para ser realizadas e falhar.

Ainda não existe a previsão de quando a atualização oficial do aplicativo será lançada.