quinta-feira, 3 de novembro de 2016


Urgente : Corpo de comerciante caicoense é encontrado na zona oeste de Caicó

Por volta das 22:00 horas desta quinta-feira  (03), foi encontrado em uma residência no Bairro Paulo VI, o corpo do comerciante caicoense,  Ronaldo Lucinda, o mesmo era proprietário de uma lanchonete na praça de alimentação em Caicó.

Segundo informações, Ronaldo encontrava - se desaparecido desde da última segunda-feira  (01), os vizinhos acionaram a Polícia após sentir o mal-cheiro vindo da Residência da vítima.

O corpo de Ronaldo foi encontrado na sala da casa, já  em estado de decomposição.

Policiais Civis e uma equipe do ITEP estão no local.

Só após um laudo do ITEP será constatado a causa morte do comerciante.


Devedor pode perder imóvel do ‘Minha casa’, diz secretária do Ministério das Cidades


Beneficiários do programa “Minha casa, minha vida” que estejam inadimplentes ou que tenham cometido alguma irregularidade (como alugar a unidade ou vendê-la) correm o risco de perder o imóvel. Segundo a secretária de Habitação do Ministério das Cidades, Maria Henriqueta, as punições estão previstas nos contratos para a entrada no programa.

— Se alugou, é porque não precisa. Vamos reintegrar posse desse imóvel e chamar o próximo da fila — declarou a secretária, ao falar sobre quem tem colocado os imóveis entregues pelo programa para locação.

Sobra a situação de beneficiários inadimplentes, a secretária confirmou que há a possibilidade de despejo por quebra de contrato. Ela, porém, não determinou o tempo máximo de dívida. Para evitar essa situação, o governo federal prepara uma campanha para que esses beneficiários regularizem sua situação e refinanciem as prestações atrasadas. Quem ignorar a regularização e continuar em atraso, perderá o benefício e terá que deixar o imóvel.

De acordo com a secretária do Ministério das Cidades, dados de setembro mostraram que quase um terço (31,4%) dos beneficiários da faixa 1 do programa “Minha casa, minha vida” devem parcelas do financiamento. Essa faixa é destinada às famílias com renda de até R$ 1.800.

A secretária Maria Henriqueta afirmou que o Ministério das Cidades não tem uma estimativa de quantas pessoas estão, atualmente, cometendo irregularidades com imóveis do programa.

Deicor prende seis suspeitos que atuavam em explosões de caixas eletrônicos


Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) prenderam cinco homens e uma mulher que são suspeitos de integrarem uma associação criminosa que explodia caixas eletrônicos no Rio Grande do Norte, na manhã desta quinta-feira (03). Os seis suspeitos foram presos em flagrante, quando estavam em imóveis localizados nos bairros de Ponta Negra e Planalto, em Natal, e na cidade de Parnamirim. Com o grupo, a Polícia aprendeu farto material utilizado para explodir os terminais, uma máquina de lavar roupas usada para limpar as notas roubadas, aproximadamente R$ 10 mil e dois veículos.

No bairro do Planalto, os policiais civis prenderam Arimildo Silva de Lima, vulgo “Ari”, 35 anos. Na casa dele foram encontrados a maior parte do material apreendido. “Nossa investigação descobriu que Arimildo pertenceu ao Exército Brasileiro e que ele dominava as técnicas de montagem dos explosivos. Na casa dele, nós encontramos vários objetos que são usados para a confecção dos artefatos. Apreendemos com ele 15 quilos de emulsões explosivas encartuchadas, conhecidas como “bananas de dinamites”; 60 espoletas; material usado para corte como maçaricos e cilindros e uma balança de precisão. Toda esta apreensão revelou que o grupo tinha material adequado para explodir um terminal bancário nos próximos dias”, detalhou o delegado adjunto da Deicor, Emerson Valente. Na casa de Arimildo, os policiais civis apreenderam uma máquina de lavar roupas que estaria sendo usada para limpar as notas roubadas, que ficava sujas após as explosões.

Em um apartamento no bairro de Ponta Negra, foram presos: Cícero Batista Rodrigues, conhecido como “Galeguinho de Euclides”, 33 anos. Ele é foragido da justiça de Pernambuco e portava documento falso; Marcos Antônio Lopes, vulgo “Marcos Trouxa”, 33 anos. Já havia sido preso em flagrante por um roubo cometido na cidade de Campestre e Edcarlos Pereira Costa, 45 anos. Natural da Bahia e que responde a roubo de um banco no estado de Sergipe. Na cidade de Parnamirim, a Polícia prendeu Lorena Lopes Santos, 31 anos. Em uma casa, no bairro de Ponta Negra, foi preso Pedro Adelaide Cavalcanti Silva, 41 anos. Ele é foragido de Alcaçuz e responde por roubo. Todos os suspeitos responderão pelo crime de associação criminosa. Além dos artefatos para explosões, os policiais civis apreenderam com o grupo dois veículos, modelos Eco Sport e Classic.

Atenção : Nova ameaça no WhatsApp já atingiu mais de 100 mil usuários


Um novo golpe chegou para confundir usuários do WhatsApp. Identificado esta semana pelo time de Segurança da PSafe, empresa brasileira de segurança e performance mobile, o ataque finge oferecer uma funcionalidade inédita para os usuários do aplicativo de mensagens: espiar com quem seus contatos estão conversando no WhatsApp naquele instante e o que estão falando.

Até o momento, mais de 100 mil usuários já foram afetados e acessaram o link malicioso, que vem sendo compartilhado via mensagem no próprio app. Com isso, além de prejuízos financeiros, ao serem cadastrados em serviços de SMS pago, os usuários também correm o risco de ter seus dados expostos ou roubados.

Segundo especialistas da PSafe, o golpe consiste em receber uma mensagem de um contato conhecido ou de algum grupo do WhatsApp, convidando as pessoas a ativarem a nova funcionalidade e, com isso, visualizarem as conversas de seus contatos. Para ativar o recurso, o falso comunicado induz o usuário a, primeiramente, compartilhar o link com dez amigos ou grupos para depois fazer o download do app com a função “WhatsEspião”.

Após compartilhar o convite, a vítima é orientada a preencher os seus dados em sites maliciosos, que podem efetuar cobranças indevidas, ou mesmo a baixar apps falsos (que podem infectar o smartphone), deixando o aparelho do usuário vulnerável a outros tipos de crimes ou tendo prejuízo financeiro.

Para evitar esse tipo de golpe, o CEO da PSafe, Marco DeMello, reforça a necessidade dos usuários de smartphone terem sempre um antivírus instalado em seus celulares. “Um ‘cérebro biológico’ não é capaz de se defender de um ‘cérebro eletrônico’ (ataque cibernético)”, alerta o executivo. O usuário que utiliza um aplicativo de antivírus que possua bloqueio de antiphishing (páginas maliciosas), como o PSafe TOTAL, por exemplo, é alertado sobre a ameaça assim que ele clica na URL, podendo evitar o dano. Em média, o PSafe TOTAL bloqueia 500 mil URLs maliciosas por dia.

Além de instalar um programa confiável de antivírus, é aconselhável manter o sistema operacional sempre atualizado, só fazer o download de apps em lojas oficiais, como a Google Play, e desconfiar de links que chegam por mensagens.

Diário do Nordeste / Plantão Caicó

190ª Morte violenta em Mossoró: Jovem é executado com 06 tiros de revólver na cabeça, no Vingt Rosado

A morte violenta de número 190 foi registrada na manhã de hoje, 03 de novembro de 2016 em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte. O crime aconteceu por volta de 7:30hs da manhã, num conjunto em construção ao lado da 3ª etapa do conjunto Vingt Rosado.

Felix Joanderson Ferreira da Costa, de 23 anos de idade, natural da cidade de Umarizal e residente no Vingt Rosado em Mossoró, foi morto com cerca de 06 disparos de revolver na cabeça, sentado na área de uma casa onde estava trabalhando como servente.

Caicó : Bombeiros acionados para uma ocorrência de incêndio no Bairro Acampamento

No final da manhã desta quinta-feira  (03), duas viaturas dos Bombeiros foram deslocadas para uma ocorrência de um princípio de incêndio em uma residência no Bairro Acampamento.

Rapidamente os homens dos Bombeiros conseguiram controlar as chamas.

Ninguém ficou ferido, apenas pequenos danos materiais na residência que fica próximo a ponte nova.

Mais um foragido do Pereirão é capturado pela polícia em Mossoró


Policiais Militares capturaram na noite desta quarta-feira (2), um foragido do presídio Pereirão na cidade de Caicó - RN.

Os policiais da Rádio Patrulha receberam informações que um foragido da justiça estaria escondido em uma residência na localidade Nova Mossoró, situada às margens da BR 304.

Foi pedido apoio aos policiais do GTO, da Força Tática e do GATE da Guarda Civil Municipal, que de imediato foi feito o cerco no local e lograram êxito na ação. Antônio Izamar Jácome, não esboçou nenhuma reação durante a abordagem e acabou preso.

Segundo a polícia, Antônio Izamar é foragido da Penitenciária Estadual Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, o ‘Pereirão’, onde responde por tráfico de drogas.

O foragido foi levado à Delegacia de Plantão de Mossoró, para os procedimentos cabíveis e depois deverá ser levado para alguma penitenciária onde cumprirá o restante de sua pena.

Mossoró Notícias.

RN é apontado como o Estado com a oitava melhor instrutura do Brasil


Reportagem publicada pelo site da revista Exame mostra que o Rio Grande do Norte melhorou no desempenho da sua malha de infraestrutura. O estudo da consultoria Macroplan “Desafios dos Estados” revela um salto no setor na última década. Em 2004, a situação era crítica em 18 estados, que marcavam uma taxa menor ou igual a 0,548, considerada crítica pelo estudo. Em 2014, apenas cinco estavam nessa situação.

O caso do Rio Grande do Norte é emblemático. A nota do estado avançou cerca de 40% na última década e o tirou da zona de desempenho crítico para o pelotão dos 10 estados com os melhores indicadores de infraestrutura do país.

O estado é o único da região nordeste a figurar entre os com as melhores notas nessa área.

“Isso se deve a dois fatores. O Rio Grande do Norte privatizou sua empresa de energia elétrica e tem uma tradição de conservar suas rodovias”, afirma Cláudio Porto, presidente da Macroplan. “Quanto menor for a presença estatal, maior a chance de que a infraestrutura tenha melhores indicadores de capacidade e qualidade”.

Suposta fatura de cartão de crédito de Luciano Huck cai na internet


Se tem uma coisa que não está morta nesta quarta-feira (2/11) é a movimentação da conta bancária do Luciano Huck. Tudo isso porque, na tarde desse feriado, vazaram supostas imagens de uma fatura de cartão de crédito do apresentador na qual a soma de todas as despesas chegam a mais de R$ 280 mil — referente apenas ao mês de setembro de 2016.

Embora ainda não haja nenhuma confirmação de que a fatura pertença ao apresentador, na discriminação aparecem algumas despesas da esposa Angélica e algumas passagens de avião da American Airlines.

O melhor de tudo é a opção de parcelamento em 24x que o banco Itaú oferece para seu garoto-propaganda. Com a crise pode ser que ele precise ser um pouco como nós mortais.