quinta-feira, 17 de novembro de 2016


Força Nacional realiza ações ostensivas em Natal e Mossoró


A Força Nacional segue intensificando as ações ostensivas em todo o Rio Grande do Norte. Entre a noite de quarta-feira (16) e a madrugada desta quinta-feira (17), os militares realizaram abordagens em áreas com maior incidência de violência determinadas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) através das manchas criminais.

Na capital potiguar, as fiscalizações aconteceram em diferentes pontos. No total, foram realizadas 96 abordagens a pessoas, 11 a carros e outras 19 a motocicletas. Já em Mossoró, foram 79 abordagens a pessoas, 10 a carros e 22 a motocicletas. Nas duas ações nenhuma ocorrência foi registrada.

Homem foi morto em briga de facções na Capital do Estado

Um elemento foi morto e outro ferido após um atentado ocorrido na tarde desta quinta-feira (17) na comunidade do Japão, no bairro das Quintas, zona oeste de Natal. Segundo informações uma briga de facções teria motivado o homicídio, cerca de 15 bandidos bem armados participaram da ação.

Equipes de policiamento do 9 °BPM  juntamente com policiais do Bpchoque estiveram no local e adentraram na favela em busca de suspeitos e conseguiram localizar duas armas de alta potência.

O ITEP foi acionado ao local para recolher o corpo que foi jogado em uma galeria do local.

Na Ficha da Polícia  RN / Plantão Caicó

Caicoense foi preso em operação realizada na Cidade de Santa Cruz/RN

Realizada na manha dessa Quinta Feira dia 17/11/2016, a OPERAÇÃO 33/16, realizada pela equipe da  9ª DRP, ao comando do Delegado Regional Dr. Silva Junior, e  com o apoio dos Policiais da DP de tangara, da Policia Militar, Radio Patrulha e o GTO.

 Foram cumpridos mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juiz da comarca de Santa Cruz/RN, onde apreenderam uma grande quantidade de drogas armas e foragidos da justiça sendo uma das maiores apreensões na Região do Trairi nos últimos anos.

 Nos três locais alvos da operação, foram presas as pessoas de FRANCISCO EMANUEL ALVES DA SILVA vulgo “GALEGO/MAGAO” ,ANDRÉ DE LIMA SOARES (o caicoense e foragido da Justiça), IRANILSON MARTINS DE ARAÚJO, JOSÉ ANDRIER SANTOS, FRANCISCO CANINDÉ PONTES, além de dois adolescentes YPS e IPSJ. 

Todos os presos já tem passagem pela policias onde respondem a outros crimes e atos infracionais.

 Com os presos foram apreendidos uma grande quantidade de MACONHA, CRACK e COCAÍNA, além de um ponto de LSD, dois Revolveres e espingardas, além de celulares, toucas ninja, e objetos que possivelmente tenham envolvimento com outros crimes praticados na cidade.

 O Delegado Regional Alerta a necessidade da ajuda da população em denunciar criminosos e locais de crime, para que a policia possa realizar mais operações e tirar de circulação criminosos que tentam se fixar na cidade. 

As investigações continuam e possivelmente outros crimes, que tenha ligação com essas quadrilhas,  serão elucidados no decorrer da semana.

André Fotos / Plantão Caicó 


Vai começar o trabalho de desassoreamento do Açude Itans em Caicó

O presidente da Associação dos Ceramistas do Seridó, Neto Petronilo, se encontra em Caicó, no sentido de resolver as últimas pendências, para iniciar o trabalho de desassoreamento do Açude Itans.


De acordo com Neto, 100 caçambas serão tiradas de argila por semana e ele espera com isso, aumentar a capacidade volumétrica do reservatório em Caicó.

 Luciano do Vale via CRN / Plantão Caicó

Grupo armado invade pátio da PF em Ribeirão Preto em busca de cocaína

Suspeitos armados invadiram pátio da PF em Ribeirão Preto (Foto: Reprodução/EPTV)

Quatro homens armados invadiram o pátio da Polícia Federal (PF) em Ribeirão Preto (SP) em busca de porções de cocaína escondidas no fundo falso de um caminhão apreendido em maio desse ano. O grupo fugiu levando uma arma e um colete à prova de balas que estavam com os seguranças do local.

O crime ocorreu na noite de terça-feira (15), no pátio de veículos da PF localizado na Avenida Maurílio Biagi, na zona sul da cidade. O delegado Guilherme Monseff Biagi disse que os suspeitos renderam dois vigias e vasculharam os carros que estão no local.

Biagi afirmou que a quadrilha procurava por um caminhão que foi apreendido na Rodovia Anhanguera (SP-330), em maio desse ano, com 87,6 quilos de pasta base de cocaína. Na época, três homens foram presos durante a operação.

Entretanto, ainda de acordo com o delegado, o veículo possui mais de um fundo falso, onde supostamente estava a droga procurada pela quadrilha. A PF desconhecia o esconderijo, que também não foi identificado pelos cães farejadores da Polícia Militar (PM).

A PF suspeita que os assaltantes conseguiram levar as supostas porções de cocaína que estavam no compartimento - a quantidade ainda não foi identificada. O caso está sendo investigado, mas nenhum dos suspeitos foi preso até a manhã desta quinta-feira (17).

Quadrilha invadiu pátio da PF em busca de drogas escondidas em fundo falso de caminhão apreendido

(Foto: Reprodução/EPTV)

Quer ganhar R$ 85 mil ‘limpos’? Seja piloto de avião na China

Aeronaves da companhia aérea chinesa Spring Airlines: país vai precisar de até 5 mil pilotos por ano pelas próximas duas décadas (Divulgação/VEJA)

A China vive hoje uma forte escassez de pilotos para atuar na aviação comercial. Para tentar solucionar o problema, algumas empresas aéreas estão anunciando vagas para a função com salários de mais de 300.000 dólares por ano, livres de impostos. Segundo a taxa de câmbio atual, seria um nada desprezível salário de 1,02 milhão de reais em um ano – ou 85.000 reais por mês ‘limpos’.

“Não há um número suficiente de pilotos para suprir essa demanda”, disse à CNN Dave Ross, presidente da Wasinc International, empresa que atua no recrutamento de pilotos para as companhias aéreas chinesas. “É por isso que os pagamentos seguem crescendo.”

A China vai precisar de 4.000 a 5.000 pilotos por ano pelas próximas duas décadas, segundo analistas. As empresas aéreas do país estão entre as que crescem com mais rapidez no planeta – nos mercados doméstico e internacional – e entre as maiores compradoras de aeronaves das fabricantes Airbus e Boeing.

Sim, há escolas de pilotagem em todo o país, mas elas não têm dado conta do crescimento meteórico da indústria. Além disso, há carência em particular de profissionais mais experientes, um dos principais alvos das buscas por pilotos feitas no exterior.

Bruno Lamenha deixa MPF em Caicó

O procurador da República, Bruno Lamenha, deixa o comando do Ministério Público Federal de Caicó. Na capital do Seridó desde 2014, ele será transferido para Paulo Afonso/BA. Para o seu lugar foi nomeada a natalense Maria Clara Lucena, que atuava no município de Picos/PI.

Mulher que ajudava o marido a estuprar sobrinha tem pedido de liberdade negado

O desembargador Gilson Barbosa negou a concessão de libertade em pedido feito pela defesa de Danielle Rodrigues Ribeiro de Andrade, que autorizava o esposo, um então candidato a vereador em Pedro Velho a praticar estupro da sobrinha, com 10 anos de idade.

A acusada, que teve a prisão temporária convertida em provisória, está presa pela suposta prática do crime descrito no artigo 217-A do Código Penal. O advogado pedia a possibilidade de substituição do encarceramento pelas medidas cautelares, previstas no artigo 319 do Código de Processo Penal.

Segundo a defesa, o constrangimento ilegal suportado pela acusada ocorre em razão da decretação da custódia preventiva nessas condições, bem como por não existir os pressupostos autorizadores da prisão e pelas condições pessoais favoráveis que Danielle Ribeiro ofereceria.

Ela e o esposo, natural do Rio de Janeiro, foram presos por policiais civis da delegacia de Pedro Velho, em 7 de outubro de 2016, na operação NAUTA, que faz uma alusão, em latim, ao apelido “Marinheiro”, como o acusado do crime é conhecido na cidade.

"Marinheiro" é acusado, com a ajuda de sua esposa, de estuprar várias vezes a sobrinha, na residência do casal, onde a criança passava a maior parte da semana, pois sua mãe, irmã de Daniele, trabalhava na cidade de Natal, deixando a sua filha sob os cuidados do casal.

Foi relatado pela própria criança que, antes do estupro "Marinheiro" pedia permissão a Daniele para cometer o crime e ela sempre permitia. O acusado é militar aposentado da marinha e se candidatou a vereador na última eleição. Ele deve ser transferido para um presídio militar e a esposa será levada para uma centro de detenção de mulheres.

Wesley Safadão responde seguidor que criticou sua esposa nas redes sociais


No último domingo (13), ele publicou uma foto ao lado da sua esposa no Instagram e recebeu críticas de fãs, mas o cantor não deixou barato e respondeu ao hater.

Num comentário já apagado, uma usuária comenta: “Essa gosta de aparecer, viu? Mulherzinha sem graça“, escreveu a suposta fã. Safadão não perdeu a oportunidade e rebateu: “Ela me faz mais feliz quando está comigo nas viagens! Deus te abençoe, moça. Que você consiga fazer um homem feliz do mesmo jeito que a minha me faz. Beijo“, disparou. 

PF faz operação para prender o ex-governador do RJ Sérgio Cabral

G1 - A Polícia Federal faz operação, na manhã desta quinta (17), para prender o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral. Além dele, outros  mandados foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro, sob a acusação de cobrança de propina em contratos com o poder público.

A ação é realizada por um núcleo da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro e, até às 6h30, havia prendido Wagner Jordão Garcia. Ao todo, a polícia visa cumprir 38 mandados de busca e apreensão, oito de prisão preventiva, dois de prisão temporária e 14 conduções coercitivas, dentre eles, um contra a ex-primeira-dama do Estado, Adriana Anselmo.

A polícia chegou à casa de Cabral, no Leblon, Zona Sul do Rio, por volta das 6h. Cabral e os outros acusados são suspeitos de receber propina em troca da concessão de obras públicas como a reforma do Maracanã e a construção do Arco Metropolitano. A ação surgiu a partir da delação homologada de executivos da Andrade Gutierrez e da Carioca Engenharia. Só a Carioca Engenharia comprovou o pagamento de mais de R$ 176 milhões em propina para o grupo.

Agentes da Polícia Federal chegaram ao prédio do ex-governador por volta das 6h (Foto: Carlos Brito / G1)

Além de Cabral, a polícia também busca cumprir mandados de prisão preventiva contra o ex-secretário de governo de Cabral, Wilson Carlos, e do ex-secretário de obras,

Hudson Braga.

A operação foi batizada de “Calicute”, região da Índia onde o descobridor do Brasil, Pedro Álvarez Cabral, teve uma de suas maiores tormentas.

Polícia está na casa do ex-governador Sérgio Cabral (Foto: Carlos Brito / G1)

Leandro Hassum mostra boa forma com regata de marombeiro

Leandro Hassum mostra transformação corporal Reprodução Instagram

Leandro Hassum está cada dia mais empenhado em manter a boa forma. Desde que realizou cirurgia para redução de estômago, o ator tem levado a sério a rotina de treinos e mudou bastante desde então.

Em uma foto publicada no Instagram na manhã desta quarta (16), o ator mostra que virou um legítimo bodybuilder, o que está representado até na camiseta dele.

"A camiseta diz tudo. #vidasaudavel #foco #foconadieta #projetotanquinho", disse ele na legenda do post.