sábado, 19 de novembro de 2016


Acidente de trânsito na Cidade de Jucurutu-RN

O Fiat Uno pertence à Auto Escola de Jucurutu (Foto: Whats app)
Fonte: Blog PM Jucurutu – Na tarde deste sábado, 19, um acidente automobilístico foi registrado na BR 226, a cerca de 5 kms de Jucurutu, próximo ao trevo que liga Jucurutu, Florânia e São Rafael.

De acordo com informações da Polícia Militar, o motorista de uma caminhonete tipo D-20 teria feito uma ultrapassagem forçada a um Fiat Uno, pertencente à Auto Escola de Jucurutu, e, ao tentar retornar à faixa da direita, bateu na lateral do fiat, provocando o capotamento deste.

Apesar do susto, o ocupante do Fiat Uno, o vereador popularmente conhecido como “Nego de Detran”, não sofreu ferimentos. Da mesma forma, o motorista da caminhonete, que não capotou, mas foi arremessada para fora da pista de rolamento, nada sofreu.

A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e procederá com os trâmites legais

Equipe do Bope é deslocada para fazer incursão na Cidade de Deus

Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) que estava em frente à Unidade de Tratamento do Rio Arroio Fundo, em Jacarepaguá, perto do local onde caiu o helicóptero da Polícia Militar, foi deslocada para fazer incursões na Cidade de Deus, por volta das 20h.

De acordo com um policial da tropa de elite da PM, eles irão circular pela favela em busca de traficantes. O grupo chegou ao local do acidente usando touca ninja.

Por volta das 19h30m, um helicóptero Grupamento Aeromóvel da Polícia Militar (GAM) caiu na altura da Avenida Ayrton Senna. O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos foi chamado para fazer a perícia.

Segundo o Coronel Sérgio Schalioni, comandante do 31º BPM (Barra da Tijuca), os quatro passageiros da aeronave morreram.

Helicóptero cai na área da Cidade de Deus e quatro PMs morrem

Um helicóptero do Grupamento Aeromóvel da Polícia Militar caiu perto da Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, no começo da noite deste sábado (19) e todos os ocupantes, quatro policiais militares, morreram. A informação foi confirmada pelo coordenador de comunicação social da Polícia Militar, Major Ivan Blaz. A área foi palco de intensos tiroteios. Policiais da UPP da Cidade de Deus, trocaram tiros com criminosos.

De acordo com o oficial, tudo indica que o helicóptero fez um pouso forçado. Desde cedo, o Comando de Operações Especiais da PM estava no local dando apoio à Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da região.

A queda aconteceu no começo da Avenida das Américas, perto do acesso à Linha Amarela.

G1 

Mossoroense foi presa com droga na Cidade de Caicó

Policiais do 6º BPM de Caicó prenderam uma jovem de 26 anos de posse de drogas no Alto da Boa Vista, zona Norte de Caicó. Ela disse aos policiais que veio da cidade de Mossoró e que iria visitar o seu marido que está preso no presídio o Pereirão em Caicó.

Segundo informações da PM, DEUVÂNIA DEYSE DE SOUZA, de 26 anos desceu de uma besta em frente ao Motel Lamores no Alto da Boa Vista na saída para Jucurutu, e pegou um mototaxista. Policiais da Rádio Patrulha (RP 02), que faziam rondas de rotina, presenciaram a cena suspeita e decidiram abordá-la em frente ao Supermercado Pague Menos no referido bairro.

Após verificação em seus pertences foram encontrados quatro tabletes de maconha prensada e outros pertences (Foto à cima). Ao ser indagada sobre o que veio fazer em Caicó a mossoroense informou aos policiais que iria visitar o marido dela que se encontra preso na Penitenciária Estadual Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega – o Pereirão. A acusada foi conduzida até a 3ª DRP de Caicó para os procedimentos cabíveis

Por Caicó na Rota da Notícia / Plantão Caicó

Durante chuva, jacaré é flagrado ao atravessar Avenida Getúlio Vargas

Jacaré foi flagrado ao tentar atravessar Avenida Getúlio Vargas durante chuva em Rio Branco (Foto: Aliedson Ferreira/Arquivo pessoal) G1

Durante a chuva que atingiu a capital acreana na noite de quinta-feira (17), um jacaré-tinga, de quase dois metros, foi flagrado enquanto tentava atravessar uma das ruas mais movimentadas de Rio Branco, a Avenida Getúlio Vargas, em frente ao Serviço Social do Comércio (Sesc-AC). O registro foi feito pelo engenheiro florestal Aliedson Sampaio Ferreira, de 32 anos, que mora na capital acreana e passava pelo local.

Ferreira afirmou que o animal estava assustado com as luzes e parado no meio da avenida, enquanto os carros passavam. Preocupado com o jacaré, o engenheiro conta que ligou para a emergência e solicitou ajuda dos bombeiros para resgatá-lo. O flagrante ocorreu por volta das 22h

"Estava chovendo e eu voltava para casa quando, de longe, avistei. Vi uns carros reduzindo a velocidade, alguns desviando e outros não se importando muito com o animal. O jacaré, quando tem muita luz próximo aos olhos dele, fica paralisado. Então, como ele estava parado, aproveitei e tirei a foto, encostei o carro e liguei para os bombeiros", contou Ferreira.

O major Cláudio Falcão, do Corpo de Bombeiros, informou que recebeu a ocorrência, mas que antes da guarnição chegar ao local onde o jacaré estava, foi informada de que o animal já havia saído e entrado em um igarapé que ficava próximo da região.

O biólogo Vanderson Brito, afirmou que o animal tem mais de 2 metros e se trata de um jacaré-tinga. Segundo o especialista, quando adulto, o réptil pode chegar a medir até 4 metros. Ele é carnívoro, como todos os répteis, e se alimenta de aves, roedores e pequenos mamíferos. Essa espécie pode chegar até os 60 anos e não está na lista de animais em extinção.

Leilão do Canindé termina sem lances e Portuguesa buscará acordo com jogadores

O leilão de parte da área onde está o estádio do Canindé está localizado terminou nesta sexta-feira, às 14h21, sem nenhum lance formalizado. O valor inicial era de R$ 74 milhões, equivalente a 60% do valor do terreno. Agora será preciso remarcar para uma hasta pública unificada, o que só deve ocorrer em 2017. Até lá, o clube tentará um acordo com os jogadores para encerrar o processo.

A ação que gerou o leilão foi impetrada pelo ex-jogador Tiago de Moraes Barcellos. Outros atletas e ex-atletas, entre eles o atacante Ricardo Oliveira, atualmente no Santos, e Rogério Pinheiro, também fazem parte do processo. A advogada Gislaine Nunes representa o grupo nesta ação e requer mais de R$ 55 milhões.

O presidente da Portuguesa, Leandro Teixeira Duarte, buscava um acordo até esta quinta-feira para evitar o leilão, mas a proposta de 90 dias para que o clube pudesse estruturar um planejamento não foi aceita pela advogada dos jogadores. Foi Gislaine Nunes quem ligou para o dirigente no último momento.

"Nós temos de pagar essa conta. A Portuguesa quer pagar, vamos buscar agora uma negociação com os jogadores", diz Leandro Teixeira Duarte. Antes da tentativa do presidente, algumas empresas chegaram a negociar com a Gislaine e também não foram bem-sucedidas.

O sentimento foi de alívio pela ausência de propostas no leilão. A Portuguesa acredita que ter dado entrada no processo de tombamento do Canindé ajudou a afastar os interessados. O processo está em andamento no Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico. O Condephaat aceitou abrir um dossiê preliminar, recebeu parte dos documentos e aguarda o restante da documentação.

A negociação com os jogadores não deve ser conduzida por Leandro Teixeira Duarte, já que o clube terá um novo presidente no dia 5 de dezembro. Os candidatos são Alexandre Barros, Marcelo Carvalho e Marco Antonio Teixeira Duarte, pai de Leandro e filho de Oswaldo Teixeira Duarte, que dá nome ao estádio. "Esse é um ano decisivo para o futuro da Portuguesa", diz o atual mandatário.

R7 / Plantão Caicó

O Rio Grande do Norte vive um dos seus piores momentos no setor da saúde,segurança e econômia

O Rio Grande do Norte vem sofrendo com a falta de investimentos nas áreas da Segurança e Saúde. Todos os dias estamos assistindo nos noticiários pessoas sendo mortas em assaltos e homicídios.

Na área da saúde pública, os corredores do Hospital Walfredo Gurgel é um retrato da falta de investimentos do Governo do Estado. Pessoas agonizam a dor do abandono. Falta do algodão ao leito de UTI. Há poucas semanas estava faltando alimentação para os pacientes e acompanhantes.

A Segurança tem sido outro tormento para as milhares de famílias que estão reféns dos assaltos e homicídios que acontecem diariamente. A estrutura das polícias não é suficiente para o bom combate. Falta vontade política e investimentos por parte do Governador Robinson Faria.

Como também milhares de pessoas  desempregados na capital e no interior do Estado, atrasos no pagamento do Estado e alguns municípios, muitas lojas sendo fechadas e as fábricas diminuindo seus funcionários e outras fechando devido a crise financeira.

Todos esses transtornos tem se multiplicado numa velocidade nunca vista. O cidadão sofre, sua família sofre e nada é feito dia após dia.

Mesmo baleado, Homem toma arma de assaltante e evita roubo em Cidade próximo à Caicó

O construtor de casas, “Zezinho de Zé Preto”, foi vítima de um assalto na noite desta sexta-feira, (18), na pacata Cidade de Jardim do Seridó. O assalto aconteceu na oficina de “Damião” ás margens da BR 427, próximo ao terminal rodoviário da Cidade daquela Cidade.

 Um elemento não identificado,  chegou sozinho, e após anunciar o assalto, montou na moto da vitima, mas o mesmo reagiu, e foi ferido pelo bandido, mesmo ferido com um tiro no ombro, a vitima tomou a arma e evitou que a moto fosse levada.

O bandido conseguiu fugiu, deixando a arma para trás. “Zezinho foi socorrido, para o Hospital Regional em Caicó e não corre risco de morte.