segunda-feira, 21 de novembro de 2016


Dupla encapuzados prática assalto na zona oeste de Caicó


Na noite desta segunda-feira (21), uma dupla de indivíduos,  encapuzada e armados, chegaram em uma oficina, do Ivo, no bairro Walfredo Gurgel, zona oeste de Caicó e anunciaram um assalto.


Os acusados levaram cerca de R$ 800, dinheiro além de aparelhos celulares de outras pessoas que estavam no local.

O assalto por ter sido praticado por dois menores de idade,que usaram uma moto, e fugiram com destino ignorado.

A Polícia Militar realiza diligencias na região.

Urgente : Mais um suicídio na zona norte de Caicó

No início da noite dessa segunda feira  (21), foi registrado mais um suicídio na zona norte de Caicó.

Um senhor conhecido por "Zé do Barraco" cometeu suicídio em sua própria residência no Conjunto Recreio.

O detalhe que a esposa do mesmo Ambev cometeu suicídio no mês de Outubro no mesmo local.

Cerca de 20 suicídio em Caicó no ano de 2016, um índice altíssimo.

Urgente : Incêndio na zona norte de Caicó

Um incêndio no início da noite dessa segunda feira  (21),  tomou conta de uma borracharia próximo ao giradouro do Bairro Boa Passagem.


Equipes dos Bombeiros estiveram no local e controlaram as chamas, ninguém ficou ferido.

Correios deixará de efetuar transações bancárias a partir do mês de Dezembro


O contrato entre o Banco do Brasil junto ao Correios do Brasil se encerra no próximo dia 02 de dezembro e não foi renovado - bem como nenhum outro banco teve interesse em firmar parceria com os Correios nesse sentido.

Com isso a partir do dia 03 de dezembro os Correios não atenderam mais nenhum tipo de serviço bancário até que tenha uma nova licitação e apareça alguma instituição bancária interessada ou até mesmo a criação do próprio banco dos Correios.

Urgente : Suicídio na Ponte Nova em Caicó

Um senhor por nome de Ruciel braga,proximadamente 55 anos, parou o seu veículo no acostamento da avenida Júlio Rodrigues e foi até a varanda doa ponte nova e pulou.

Segundo informações, a vítima pulou de uma altura de aproximadamente 15 metros e bateu a cabeça no chão, vindo a óbito no local.

A vítima é residente na Cidade de Mossoró e vinha enfrentando problemas de depressão e estava na casa de familiares em Caicó.


O corpo foi removido para o Itep de Caicó e logo em seguida será liberado para sepultamento.


Fátima Bernardes é atacada por Bolsonaro em velório de policiais

Fátima Bernardes se meteu em uma grande polêmica após fazer uma simples enquete em seu program na Globo, o "Encontro".

Na semana passada, Fátima questionou no ar quem deveria ser salvo primeiro, um policial ou um traficante. Ambos estariam feridos, mas o bandido estaria em estado mais grave.

Os convidados do programa escolheram sem pestanejar salvar o criminoso. A partir daí, começou a polêmica nas redes sociais. Fátima foi acusada por muita gente de defender traficantes e internautas e policiais foram para as redes atacar a apresentadora.

Nessa leva veio o deputado Jair Bolsonaro, que postou domingo (20) um vídeo atacando a apresentadora.

Bolsonaro estava no velório dos policiais mortos em uma operação no Rio neste final de semana. Eles morreram após ter o helicóptero onde estavam abatido por bandidos.

Segundo Bolsonaro, Fátima e a mídia estão sendo marginais ao defender direitos humanos apenas para bandidos.

Ele disse que Fátima prefere dar prioridade para salvar a vida.de.uma bandido do que a de um policial.

Para Bolsonaro, enquetes como as da apresentadora Fátima Bernades alimentam o desmerecimento e desrespeito aos nossos policiais.

Bala perdida mata adolescente de 14 anos na Zona Oeste de Natal


Em meio a outros homicídios no final de semana uma adolescente de 14 anos morreu após ser vítima de uma bala perdida na noite deste domingo (20) na comunidade do Leningrado, no bairro do Planalto, na Zona Oeste de Natal. Segundo a Polícia Militar, Samara Rayssa Guedes de Souza estava na rua com o pai quando foi baleada. Ninguém foi preso.

Ainda de acordo com a polícia, o pai da garota teria se afastado dela para prestar socorro a uma criança que havia sido atropelada por uma motocicleta. Foi quando a filha se aproximou dizendo que havia sido baleada na barriga. O disparo aconteceu por volta das 19h. Samara foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro de Cidade da Esperança e em seguida transferida para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, onde passou por cirurgia. Por volta das 21h ela morreu.

A PM ainda fez buscas, pela região, mas nenhum suspeito foi localizado.

O caso será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Barricada impede acesso ao Campus da UFRN em Caicó

Um movimento de estudantes há quase um mês ocupa o CERES da UFRN. Ontem (20), os integrantes do manifesto fizeram barricadas com as cadeiras das salas de aulas para impedir o acesso de alunos, professores e funcionários.

Robson Pires / Plantão Caicó 

Vai faltar água : Cidade da Paraiba e Rio Grande do Norte, podem entrar em colapso total pela falta d'agua


Apesar dos esforços do sistema de gerenciamento dos recursos hídricos, as águas do Açude Mãe D’Água liberada para o Rio Piancó-Piranhas-Açu vem chegando com dificuldades na captação da Caern em Jardim de Piranhas, responsável pelo abastecimento de cidades seridoenses como Caicó, São Fernando, Jardim de Piranhas e Timbaúba dos Batistas, além de outros municípios paraibanos. Graças a falta de sensibilidade de alguns que insistem em captar água do Rio para irrigar suas plantações.

Diante do quadro, não está descartado para esta semana um colapso pela falta d’água nestas cidades, diante da dificuldade de captação. Órgãos fiscalizadores intensificarão ações de fiscalização para cumpri o que determina a lei 9433/1997 e as resoluções conjuntas da Agência Nacional de Aguas, IGARN e AESA.

Na última visita que fez ao Rio Piranhas, na última quinta-feira (17), o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu, José Procópio de Lucena, constatou que mesmo sendo liberado 3m3\s de água do reservatório de Mãe D’água, existe uma trágica redução no nível de água neste trecho, principalmente, na captação da Caern em Jardim de Piranhas. 

Grave acidente de trânsito na RN-288, próximo à Cidade de Cruzeta

Um grave acidente de trânsito foi registrado na madrugada desta segunda-feira (21), na RN-288, entre as Cidade de Cruzeta e Acari, na altura do Sitio Almoço.

O sinistro envolveu uma motocicleta Yamaha de placa NNK-5083 conduzida por OTÁVIO BEZERRA, residente em Acarí. Outro homem identificado como FRANCISCO JUCIER, natural de São José do Seridó, as duas vítimas seguiam  na mesma motocicleta e caíram na pista, ambos foram socorridos pelo o SAMU de Currais Novos, o condutor da motocicleta foi conduzido para Natal e seu estado de saúde é grave.

A outra vítima permanece internada no Hospital Regional de Currais Novos e não corre de morte.

BB anuncia plano de fechar 402 agências e aposentar 18 mil pessoas

Banco do Brasil divulgou neste domingo um fato relevante comunicando uma reestruturação administrativa que inclui fechamento de agências bancárias e a criação um novo plano de aposentadoria antecipada.

Segundo o comunicado, 379 agências serão transformadas em postos de atendimento (PAs) e outras 402 serão desativadas, num universo de 5.430 agências do banco federal. Também serão fechadas 31 superintendências regionais. Em outubro, o banco fechou 51 agências.

O Banco do Brasil também aprovou a abertura de um Plano Extraordinário de Aposentadoria Incentivada (PEAI), com adesão até 09 de dezembro. A revisão da estrutura do BB levará à redução de 9.072 vagas, num quadro total hoje de 109 mil funcionários. Hoje 18 mil funcionários estariam aptos a aderir voluntariamente ao plano, que dá como incentivo de 12 salários, mais uma indenização por tempo de serviço.