quinta-feira, 24 de novembro de 2016


Homem é preso com drogas e munições em Caicó


No início da tarde do dia de hoje (24), A Polícia Militar, através do Grupo Tático de Combate prendeu Danilo Jeferson de Oliveira, em sua residência no bairro Paraíba, com vasto material ilícito, drogas (maconha e cocaína), balança de precisão, munições intactas calibre 38.

Flagranteado pela prática dos crimes previstos no artigo 33 da Lei 11.343/06 (tráfico de drogas) e artigo 12 da lei 10.826/03 (posse ilegal de munição), O que chamou a atenção dos policiais é que em uma rápida análise sobre o jovem, em uma rede social, foi visualizado que o mesmo propaga uma facção criminosa e além disso é reincidente, já foi preso pela prática de roubo no ano de 2015, a um estabelecimento na cidade de Caicó/RN. Estava solto há apenas 5 meses e como o mesmo argumenta, não enxergando outra saída para sua vida, partiu para a prática de crimes.

Triste realidade de nossos jovens. Triste luta diária de famílias que convivem com este mal. Danilo agora está a disposição da Justiça. Parabéns aos Policiais envolvidos na prisão.

3ª DRP

Deprov prende dois homens com veículos clonados em Natal

Policiais civis da Delegacia Especializada na Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov) prenderam em flagrante dois homens, na noite dessa quarta-feira (23), em Natal.


A dupla, que foi presa com uma caminhonete modelo Strada e uma Hillux clonadas no bairro de Pitimbu, é suspeita de ter cometido os crimes de receptação e adulteração de veículo. Foram detidos José Alcelio Cavalcante Batista, 34 anos e Elixeli Martins de Melo, 31 anos.


Na residência de Elixeli, os policiais civis encontraram um documento de identidade falso e outra carteira de identidade pronta para ser preenchida. Por este fato, ele será autuado pelo crime de falsificação de documento público. A prisão da dupla contou com apoio da equipe do Núcleo de Investigação da Polícia Civil

Marcelo Oliveira é demitido do Atlético Mineiro

Marcelo Oliveira não é mais técnico do Atlético. Ele não resistiu à derrota para o Grêmio, por 3 a 1, na final da Copa do Brasil, em pleno Mineirão, e à pressão da torcida, que pedia a sua saída imediata.


Após ouvir vaias e xingamentos das arquibancadas, assim que o apito final soou, o comandante se reuniu por uma hora com o presidente Daniel Nepomuceno ainda no estádio. A conversa, mais uma vez, foi em tom de cobrança pelo rendimento ruim do time e a falta de vitórias.


Marcelo Oliveira vive o seu momento de maior pressão no clube. Sem vencer há um mês, o treinador viu a chance de dar resposta aos críticos, com o título da Copa do Brasil ficar ainda mais distante, após a derrota por 3 a 1 no Mineirão. Agora, o Galo precisará de uma vitória por 2 a 0, em Porto Alegre, para levar a final para os pênaltis.


Tal pressão resultou em uma nova reunião entre o treinador e a diretoria atleticana, na tarde desta quinta-feira.


Mais do que o resultado adverso, a atuação do time mineiro tem sido criticada. O time foi facilmente dominado pelo Grêmio, o que despertou a ira do torcedor atleticano. As cobranças em cima do trabalho do treinador ganharam coro e força nas arquibancadas nos últimos jogos. Algumas decisões tomadas pelo comandante também já são questionadas.


Nas redes sociais, após a vitória e ainda nesta quinta-feira, o discurso de grande parte da torcida é a necessidade na troca do comando técnico atleticano. A pressão sobre Marcelo Oliveira se torna ainda maior, pela queda de rendimento do time na reta final da temporada. O Galo está em quarto lugar no Brasileirão e dificilmente ficará entre os três primeiros, o que assegurava a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores. Desta feita, terá de disputar a reformulada pré-Libertadores em 2017.


As críticas sobre o baixo rendimento do time, principalmente no setor defensivo, chegou até a diretoria atleticana. O presidente Daniel Nepomuceno já havia criticado com maior ênfase seus jogadores e o treinador após a derrota para o Coritiba. Tal situação se repetiu na reunião a portas fechadas no Mineirão, que contou com toda a diretoria do Galo e a comissão técnica.

De acordo com informações de bastidores, a diretoria atleticana já começa a pensar em 2017 e a continuidade do treinador passa a ser questionada. O rendimento do time não tem agradado em nada a alta cúpula alvinegra, que evita se pronunciar durante a decisão da Copa do Brasil.

Urgente : Assalto em Mercearia na zona oeste de Caicó

No final da manhã desta Quinta-feira (24), foi registrado um assalto a mão armada na mercearia de seu
"Leoncio" no bairro Paulo VI na zona oeste de Caicó.  Dois indivíduos armados com armas de fogo chegaram no local e anunciaram o roubo, foi levado do local uma certa quantia em dinheiro.

Após o crime, os indivíduos fugiram com destino ignorado.

A Polícia Militar faz buscas pela região mas nenhum suspeito foi encontrado.

Polícia Civil e Militar prenderam em flagrante dupla por tráfico de drogas na última quarta (23) em Caraúbas


Na última quarta-feira (23), dois homens foram flagrados fazendo a venda de entorpecentes na cidade de Caraúbas/RN. Os acusados identificados como *Francisco Joatan da Silva* (22 anos) e *Cezimar Felício da Silva* (29 anos) foram pegos com algumas trouxas de drogas e algumas cédulas de dinheiro, alocados na Rua Sebastião Gomes da Silva, no Alto da Liberdade.

O flagrante foi uma ação conjunta da Polícia Civil das cidades de Caraúbas e Umarizal, e da Polícia Militar de Caraúbas. Segundo o Delegado Dr. Erick Gomes, ambos os acusados confessaram o crime e foram autuados por Tráfego de Drogas. No local haviam indivíduos usuários de drogas que estavam fazendo a compra de entorpecentes, inclusive adolescentes que moram nas proximidades.

Francisco Joatan e Cezimar Felício não tinham passagem pela polícia, foram encaminhados para Centro de Detenção Provisória de Caraúbas, Cadeia Pública "Manoel Alves Pessoa Neto”, e estão a disposição da justiça.

Polícia Civil de Caraúbas / Plantão Caicó

Começa a obra da adutora emergencial de Caicó

Teve início na tarde de ontem (23), as obras da adutora emergencial de Caicó.

A principal a obra segue em duas frentes de trabalho, uma no Município de Jucurutu e outra no Município de Caicó.

A obra é de responsabilidade do  Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) e deverá ser concluída até o início do mês de Março de 2017.

O custo total da obra é de R$ 41 milhões, recursos do governo federal.

Em Brasília, Batata visita ministérios em busca de recursos para Caicó

O prefeito eleito de Caicó, Batata Araújo (PSDB), encontra-se em Brasília para visitas a ministérios e observar de perto a situação de convênios, projetos e outras situações ligadas a Prefeitura ora existentes junto aos órgãos federais. Ao lado do deputado Federal Rogério Marinho, Batata já foi recebido por ministros e equipes técnicas que atuam em diversas pastas na capital federal do Pais. ‘Estamos aqui já em busca recursos para Caicó, através de convênio, projetos e emendas parlamentares’. Destacou o novo prefeito.

Batata foi recebido no Ministérios das Cidades onde tratou da liberação de recursos referentes as obras de recapeamento asfáltico que estão paradas, autorização para construção de imóveis pelo Minha Casa Minha Vida, adesão ao cartão reforma, além de tratar sobre a problemática da crise hídrica onde solicitou recursos para aquisição de uma maquina perfuratriz, construção de cisternas e novas ações de enfrentamento ao colapso no abastecimento. “Trouxemos demandas que precisavam ser agilizadas e mesmo ainda não tendo assumido o mandato não poderíamos deixar o assunto da falta de água fora das discussões e solicitações, é um tema prioritário que neste momento ajudamos mais agindo em busca de recursos aqui em Brasília”. Explanou Batata.


Outro ministério visitado foi o da saúde onde ao lado do médico Tiago Dias, Batata fez um levantamento completo de emendas e projetos aprovados para Caicó que garantidas suas liberações somam mais de 1 milhão de reais que trarão benefícios direto a população Caicoense. No ministério da educação a questão da infraestrutura escolar também foi pauta de solicitação do novo Prefeito de Caicó.


Ainda nesta quarta(23) Batata foi recebido pelo Ministro do Turismo Marx Beltrão onde tratou da liberação de recursos já que Caicó faz parte do Mapa do Turismo Brasileiro o que garante o desenvolvimento das políticas públicas do turismo no município. Investimentos infraestrutura turística como; construção e revitalização de praças, parques, ciclovias, mercados, pavimentação, implantação de sinalização turística, além de apoio em eventos como Carnaval e Festa de Sant’Ana que são os maiores eventos turísticos do município. “Fomos muito bem recebidos pelo ministro Marx Beltrão que lembrou logo do Carnaval de Caicó no qual ele esteve pessoalmente a quatro anos atrás. Saímos com uma ótima impressão de que poderemos ter boas ações para Caicó através do Ministério do Turismo” Finalizou Batata.

Grupo Pão de Açúcar inicia processo de venda da participação na Via Varejo

O Grupo Pão de Açúcar, maior varejista do país, informou que seu conselho de administração aprovou nesta quarta-feira (23) que a companhia inicie um processo para alienação da participação detida na Via Varejo, rede de comércio de eletrodomésticos e móveis responsável por Casas Bahia e Pontofrio.

Segundo fato relevante, a diretoria do GPA apresentou estudos sobre alternativas estratégicas para o investimento da companhia na Via Varejo.

Governo muda calendário de licenciamento de veículo

Portaria da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (23), comunicou alterações com relação ao pagamento do Imposto de Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) que passarão a ser válidas a partir de 2017.

De acordo com o documento, a Sefaz estabelece o calendário de pagamento do imposto e a tabela de valores, porém a principal mudança é a que trata sobre o desconto. O proprietário só terá direito a 10% de desconto caso pague o IPVA integralmente até o dia 31 de janeiro, exceto se o contribuinte possuir débito de imposto relativo a exercícios interiores.

A Sefaz informou, também por meio da portaria, que o contribuinte terá que pagar o IPVA até 30 de junho, independente do final da placa do veículo. Caso o pagamento não seja efetuado neste prazo, o dono do veículo ficará sujeito ao pagamento de multa.

O pagamento do IPVA poderá ser efetuado em até três parcelas, desde que a última seja recolhida no mês do licenciamento do veículo.

Novo vírus do Whatsapp já contaminou mais de 15 mil celulares em menos de 1 hora

Um novo recurso do Whatsapp, que permite que você faça chamadas em vídeo, finalmente chegou em alguns celulares, mas parece que criminosos na internet conseguiram contaminar muitos smartphone usando o falso “recurso”.



Um SMS chegou no celular de muitos brasileiros, pedindo informações para a atualização com recurso de vídeo, além de solicitar que o usuário envie o SMS para outros amigos.


Após isso, além do seu celular ser contaminado por um vírus, o criminoso vai possuir todas as suas informações. Em menos de 1 hora, mais de 10 mil brasileiros foram afetados.

Fique esperto!

UOL / Plantão Caicó