39 Presos são batizados em presídio do Rio Grande do Norte

Trinta e nove presidiários que cumprem pena na Penitenciária Estadual de Alcaçuz – a maior do Rio Grande do Norte – foram batizados durante um culto evangélico na manhã desta sexta-feira (25). Localizado em Nísia Floresta, na Grande Natal, o presídio abriga atualmente 1.140 detentos.


Dentre os participantes, homens novos e velhos que cometeram diversos delitos. O processo de evangelização dura em torno de seis meses. Detentos que já atuam como pastores dentro do presídio realizam cultos diariamente no local. “Estamos fazendo o que o Senhor nos mandou, levando a palavra de amor, misericórdia, perdão e principalmente ressocialização, mostrando para os internos que existe um Deus que os ama e que pode reescrever as suas histórias”, relata o pastor Hilton Andrade, que comandou o momento de fé na penitenciária. Os batizados são pessoas que cometeram vários crimes, mas desejam viver uma vida diferente. “Encontraram a fé”, destaca um ex-detento que agora ajuda a compor o mutirão de fé da Assembleia.


O culto especial foi realizado pelos pastores da Assembleia de Deus, que fazem há anos visitas ao local. Antes do batismo, os presos receberam mensagens dadas pelos pastores, e pelos próprios apenados que pregam a religião. Hilton Andrade falou sobre o significado do batismo e comentou sobre o que é nascer de novo. “O evangelho proporciona a mudança no coração e no comportamento destes homens”, defendeu.


Detentos já batizados e outros observadores lotavam o pátio em frente ao pavilhão 1 de Alcaçuz e ajudavam a compor o coro de cânticos religiosos. No momento da celebração, muitos choraram, outros seguraram as lágrimas. Mas todos se comoveram. O evento foi marcado por palmas e louvores. “O ato do batismo simboliza que a pessoa passa a fazer parte do corpo de Cristo. Quando alguém é batizado, ele deixa o homem velho e se torna uma pessoa renovada”, disse o pastor.

A felicidade e a emoção eram sentimentos visíveis no rosto dos homens presentes na cerimônia.  “Agora eles têm uma nova família, que é a igreja, que os abraça, numa sociedade onde sofrem preconceito”, ressalta o pastor, que enfatiza também os bons resultados com os participantes do projeto. “A grande maioria muda de vida sim, percebemos que Deus toca o coração deles”, afirmou.

Caicoense morre ao sofrer murro em discussão no Bairro Paraiba

Um comerciante caicoense conhecido por "Chagas" proprietário de um bar no bairro Nova Caicó, na zona norte da cidade, foi preso após uma confusão com outro dono de bar conhecido como "Erivaldo", na qual este último morreu depois de sofrer um soco.

O delegado de plantão na cidade de Caicó quer saber se o que vitimou a morte da vítima foi o murro ou de sequência desconhecida. Erivaldo bebia com o amigo, Chagas, na casa do acusado, quando Erivaldo chamou a casa desse amigo de cabaré.

O suposto acusado, que foi preso pela PM, disse que não gostou da brincadeira de mau-gosto de Edivaldo e retrucou, mas a vítima reagiu de forma grosseira e o acertou um murro no acusado, este, por sua vez, saiu de dentro de casa e acertou um murro na vítima.

Erivaldo caiu e não mais tornou, a polícia vai investigar para saber se foi outro meio, por exemplo, bater com a cabeça em alguma pedra. Ao certo que a vítima chegou a ser socorrida pelo SAMU CAICÓ, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

Urgente : Acidente de trânsito na RN 288, próximo a zona urbana de Caicó

Por volta das 18h20min da noite desta sexta-feira  (25), foi registrado um capotamento na RN 288, cerca de 1 km do trevo norte do anel viário em Caicó.

Uma vítima do acidente é o  Padre Jerônimo, o mesmo  foi socorrida para o Hospital Regional do Seridó por uma equipe do Samu Caicó e encontra-se bem, a vítima sofreu pequenas escoriações pelo corpo.


Abastecimento em Caicó será normalizado até a próxima terça-feira (30).

O abastecimento de água em Caicó através da Adutora Manoel Torres deverá ser retomado Até a próxima terça-feira, (30). O trabalho de fiscalização no rio Piranhas deu resultado e vários barramentos foram destruídos.

O nível que não estava alcansando as bombas de captação da Adutora Manoel Torres, nos próximos dias deverá voltar a sua normalidade.

Urgente : Assalto em Mercearia no Bairro Paraíba em Caicó

A polícia registrou mais um assalto a uma mercearia na rua João Florêncio no bairro Paraíba, próximo ao Rotary. 


Dois indivíduos  em uma moto e armados, renderam o dono da mercearia  e anunciaram o assalto, que rendeu cerca de R$ 200 em dinheiro.


Os indivíduos fugiram em uma moto Honda de cor vermelha.

Polícia faz maior apreensão de armas e munições da história da Paraíba

Os detidos e o material foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Queimadas. (Foto: Divulgação/PM)

A Polícia Militar realizou na madrugada desta sexta-feira (25), uma das maiores apreensões de armas e munições da história policial da Paraíba, em um sítio da cidade de Barra de Santa Rosa, Agreste do estado. Foram aprendidos fuzis, submetralhadora, bananas de dinamites, coletes e mais de 1500 munições. Três pessoas foram detidas

De acordo com a capitã Luciana Filho, que coordenou a ação, há 3 dias os policiais militares montaram uma campana no sítio Mãe D’água depois de um levantamento feito pelo serviço de inteligência da PM. “Há algum tempo a PM vinha monitorando o grupo e fazendo levantamento da quadrilha. Há três dias montamos uma campana e conseguiram apreender um grande arsenal. Acreditamos que dois conseguiram fugir porque causa da escuridão, mas três pessoas foram detidas”, falou.

Foram apreendidos 7 fuzis, 5 pistolas, 9 coletes, 29 bananas de dinamites, mais de 1500 munições de diversos calibres, coletes, fantasias de palhaço, máquinas de utilizadas em explosão a bancos.

A PM disse ainda que as armas são de uso de restrito das Forças as Armadas e importadas. Os detidos e o material foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Queimadas.

Ex - Policial Militar é executado com tiros de 12 e Pistola em Mossoró



A policia Militar registra nesta noite de quinta-feira 24 de novembro mais uma morte violenta provocada por disparos de arma de fogo na cidade de Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte.



O crime com características de execução aconteceu por volta das 18h30min na Rua Principal, próximo a Igreja Batista no bairro Bom Jesus.



A vitima identificada como Márcio Silva Bezerra, conhecido como “Marcio Cabeção”,38 anos de idade, policial militar foi executado com mais de 20 tiros de Pistola calibre 380 e Escopeta calibre 12. Testemunhas disseram à Polícia que Márcio estava sentado em uma mesa de um espetinho, acompanhado da esposa, quando cerca de quatro homens chegaram e efetuaram vários tiros na vítima.



O policial foi atingido na cabeça e em outras partes do corpo e morreu na hora. Os criminosos segundo a Polícia fugiram em um carro de cor prata sentido BR 304.



No local do crime a perícia criminal recolheu sete cartuchos de escopeta, sendo que dois não chegaram a deflagrar e 11 capsulas de pistola 380.



A Polícia ainda não tem informações sobre a motivação do crime. Márcio segundo informações estava afastado da coorporação, por suspensão administrativa, mas já se preparava para retornar, pois uma decisão da justiça foi favorável ao retorno dele aos quadros da PM.



O corpo do ex-policial foi removido para a sede do ITEP onde será necropsiado e depois liberado para sepultamento.



Com mais um assassinato registrado em Mossoró, a cidade chega a marca dos 197 homicídios somente neste ano de 2016. O caso será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa.


Fonte: fim da linha / Plantão Caicó 

Bradesco pode fechar agências nos próximos meses


O Bradesco poderá fechar agências e transferi-las para postos de atendimento menores nos próximos meses, afirmou o presidente do banco, Luiz Carlos Trabuco, em reunião com investidores, em São Paulo.

Até então, o banco vinha descartando a possibilidade de fechar agências após com a sobreposição de unidades do HSBC.

O Bradesco acertou a compra do braço brasileiro do banco inglês em agosto do ano passado, mas obteve a autorização do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) para efetivar a aquisição e começar a fusão apenas em julho deste ano.

"Existe uma certa sobreposição [de agências], mas o que vai decidir [o que será feito com as agências] serão os balancetes", disse Trabuco, explicando que a decisão vai depender do resultado de vendas de cada agência.


O Bradesco tem hoje 5.242 agências, considerando a rede do HSBC. O número é maior que o de seus pares privados Itaú e Santander. Ao indicar que também estuda o que fazer com agências em um período em que clientes usam celular e internet para serviços bancários, o Bradesco se alinha a seus concorrentes.

No começo desta semana, o Banco do Brasil anunciou um grande processo de reestruturação, com fechamento de agências e conversão de parte delas em postos de atendimento.

Mas, para Trabuco, não há urgência em encerrar as unidades. "A rede não é superdimensionada. Ela está superdimensionada para a realidade econômica atual", disse.

O executivo enfatizou que estrategicamente o banco quer estar presente em todo o país. Hoje, há cerca de 2.000 municípios em que apenas o Bradesco tem agência —segundo Trabuco, o banco planeja manter essa rede.

Ele descarta, porém, voltar a operar a rede do Banco Postal —em dezembro, vence o contrato do Banco do Brasil como correspondente bancário que opera nos postos dos Correios.

O Bradesco foi o primeiro parceiro dos Correios no serviço, mas depois de 10 anos de convênio, preferiu montar rede de atendimento nos municípios mais rentáveis.

A estatal tentou leiloar o Banco Postal em novembro, mas não encontrou interessados.