quarta-feira, 7 de dezembro de 2016


Edital de licitação das obras do Eixo Norte do Projeto São Francisco será publicado amanhã (08)


O edital de licitação das obras da primeira etapa (1N) do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco será publicado nesta quinta-feira (8), informa o Ministério da Integração Nacional (MI). O empreendimento deveria ter sido executado pela empresa Mendes Júnior.


O documento estará disponível no Diário Oficial da União (DOU) e no portal do MI. O modelo definido em parceria com o Tribunal de Contas da União (TCU) é o Regime Diferenciado de Contratações (RDC) e as propostas estão previstas para serem abertas na primeira quinzena de janeiro do próximo ano. Já a contratação das obras deverá ocorrer em fevereiro de 2017.


O edital contempla a realização de serviços nesta etapa de 140km de extensão, que atravessa os municípios pernambucanos de Cabrobó, Salgueiro e Verdejante e pela cidade cearense de Penaforte.


Expectativa

Com a conclusão das estruturas necessárias para a passagem de água, a expectativa do Ministério é beneficiar o reservatório Jati, localizado em Jati (CE), em agosto próximo e, em setembro, a população da Região Metropolitana de Fortaleza. O estado do Rio Grande do Norte será atendido em dezembro de 2017. Com 91,2% de avanço no Eixo Norte, os outros dois trechos (2N e 3N) estão em fase final de construção.

Histórico

O processo de licitação da etapa que estava sob a responsabilidade da Mendes Júnior foi iniciado, em novembro, pelo ministério com o lançamento da Consulta Pública da minuta do edital e seus anexos. O procedimento foi encerrado em 29 de novembro e teve o objetivo de coletar contribuições na versão final do documento pelas construtoras interessadas.


A substituição da empresa no Projeto São Francisco foi iniciada em junho desse ano, em trabalho conjunto do ministério e do Tribunal, imediatamente após a prestadora de serviços informar à pasta a incapacidade financeira e técnica para a continuidade dos compromissos firmados. A rescisão contratual com a Mendes Júnior já foi assinada e publicada no Diário Oficial da União desta quarta (7).

Projeto São Francisco

Faltam apenas 9,2% para a conclusão da maior obra de infraestrutura hídrica do País, que levará água para mais de 12 milhões de pessoas nos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.


Com 90,8% de avanço nos dois eixos (Norte e Leste), a água do Projeto São Francisco deverá chegar a Monteiro (PB) em fevereiro de 2017 e em Campina Grande em abril do próximo ano, por meio do Eixo Leste. As obras físicas desse eixo serão finalizadas em dezembro deste ano.

Fonte: Ministério da Integração Nacional (MI)

Polícia Militar prende suspeito de roubar Policial Militar na zona norte de Caicó

A Polícia Militar prende três indivíduos acusados de assaltar um Policial Militar na manhã desta quarta-feira  (07), zona norte de Caicó.

Os três acusados são..

Mateus Ubaldo Queiroz da Costa, 21 anos vulgo papinha mora na Boa Passagem;

Hélio Gomes da Silva, de 32 anos, vulgo Helinho expresidiário do Pereirão,saiu a cerca de 2 meses;

Allan dos Santos, 25 anos morador da Boa Passagem.

Mais de 17 horas voando? Conheça alguns dos voos mais longos do mundo

Emirates opera o voo mais longo do mundo - ROBYN BECK / AFP

RIO - Se os trajetos de avião entre Brasil e a Europa parecem longos demais para você, esqueça a viagem de Dubai, nos Emirados Árabes, até Auckland, na Nova Zelândia. O voo, operado pela Emirates, percorre 14,2 mil quilômetros e tem duração de 16 horas na ida e impressionantes 17 horas e quinze minutos na volta, sendo o mais longo - sem escalas - do planeta.

Voo mais longo... no futuro

Emirates é eleita a melhor companhia aérea do mundo no 'Oscar' da aviaçãoVoo entre Catar e Nova Zelândia pode ser o mais longo do mundo

A Qatar Airlines, no entanto, quer desbancar o título. A empresa anunciou que começa a operar, em 2017, o trajeto que será o mais longo, sem escalas, do mundo, entre Doha e Auckland. Distância total? Mais de 14,5 mil quilômetros, ultrapassando as 17 horas de voo.

O trajeto mais comprido

Porém, este não será nem o voo com o maior trajeto percorrido: a Air India opera o percurso de mais de 15 mil quilômetros entre Nova Délhi e São Francisco, nos Estados Unidos, que é feito em 15 horas. Segundo especialistas, o voo se aproveita das altas altitudes do Pacífico para chegar rápido ao destino americano.

Voo doméstico mais longo

Esqueça a Rússia, China ou os Estados Unidos. O voo doméstico mais longo é na França, entre Paris e a ilha La Reunión, que fica no Oceano Índico, perto de Madagascar, na África. O trajeto de mais de 9,300 quilômetros é realizado por algumas companhias aéreas nacionais, como a Air France

O Globo / Plantão Caicó 

Policial Militar é assaltado na zona norte de Caicó


Um policial militar foi assaltado por dois indivíduos armados com pistola próximo à famosa "Rua dos Ciganos", na rua Maria da Luz Lima, no bairro boa Passagem, zona norte de Caicó. O militar seguia de moto para a casa dos pais.

Os dois indivíduos estavam numa moto, provavelmente, Honda 150 CC (nova), na cor vermelha, e ao abordaram o policial, exigiram a arma, porém, o militar estava desarmado. Os bandidos roubaram os celulares do PM e dos filhos.

Toda a polícia, inclusive militares de folga, já estão nas buscas pelos bandidos, que fugiram com destino ignorado. A vítima disse desconhecer os assaltantes, e segundo colegas de farda, é possível que tenha sido um ataque direcionado.

O militar seguia com dois filhos que havia acabado de pegar em colégio, próximo do local do assalto, e afirma que os bandidos roubaram também os celulares das crianças. Um dos bandidos, o garupa da moto, usava camisa preta capacete amarelo e tatuagem grande na perna.

Jair Sampaio / Plantão Caicó

Avião paquistanês com 37 passageiros desaparece dos radares

A aeronave, com 37 passageiros e a tripulação, "desapareceu" quando voava com destino a Islamabad, afirmou o porta-voz da empresa, Danyal Gilani

Islamab, Paquistão - Um avião paquistanês com 37 passageiros a bordo, que decolara da cidade de Chitral, norte do país, desapareceu dos radares, anunciou a empresa Pakistan International Airlines.

A aeronave, com 37 passageiros e a tripulação, "desapareceu" quando voava com destino a Islamabad, afirmou o porta-voz da empresa, Danyal Gilani.

Por France Presse

Por falta de combustível, avião com equipe de jornalismo da Band faz pouso de emergência

Durante o "Brasil Urgente", o apresentador Datena revelou que o avião que transportava parte da equipe de jornalismo da Band fez um pouco de emergência por falta de combustível, nesta segunda-feira (5). Os profissionais saiam de Chapecó para São Paulo, após virem da cobertura da despedida das vítimas da tragédia da Chapecoense, realizada no último sábado (03), na cidade catarinense. É o segundo caso divulgado de pouso de emergência em 24 horas. Também na tarde desta segunda-feira, a aeronave que transportava a apresentadora Xuxa foi atingida por um raio e fez um pouso de emergência em Brasília 

Juíza que manteve garota de 15 anos em cela com 30 homens é suspensa

A juíza Clarice Maria de Andrade foi suspensa por dois anos pelo CNJ, mas continua recebendo salário. A jovem disse que foi torturada e violentada.

Quase dez anos depois, o Conselho Nacional de Justiça suspendeu por dois anos a juíza Clarice Maria de Andrade que manteve uma adolescente presa em uma cela com 30 homens numa delegacia do Pará. E, mesmo punida, a juíza continua recebendo salário.


Por maioria de votos, o Conselho Nacional de Justiça decidiu aplicar a chamada ''pena de disponibilidade'': Clarice Maria de Andrade está impedida de trabalhar como juíza por dois anos – e passa a receber salário proporcional ao tempo de serviço.

Para explicar esse caso vamos voltar a 2007, quando uma adolescente de 15 anos foi detida por tentativa de furto em Abaetetuba, no nordeste do Pará. Durante 26 dias, a jovem ficou presa numa cela com 30 homens. A adolescente disse que foi torturada e violentada.

De acordo com o CNJ, a juíza Clarice de Andrade só autorizou a transferência da menor duas semanas depois de ter sido comunicada pela polícia de que a jovem corria risco na carceragem.

Na época, a juíza alegou que havia pedido a um servidor do fórum que comunicasse à Corregedoria de Justiça do Pará a transferência da jovem no mesmo dia da solicitação.

Em 2010, o CNJ decidiu pela punição máxima da juíza: a aposentadoria compulsória.

Os conselheiros entenderam que Clarice de Andrade foi omissa e que adulterou a data do pedido de transferência da menor.

A magistrada recorreu ao Supremo Tribunal Federal, que em 2012 anulou a condenação e determinou que o CNJ reavaliasse o caso.

A juíza Clarice Maria de Andrade não foi localizada. Em nota, a Associação dos Magistrados Brasileiros, que defende a juíza no processo, considerou a punição do CNJ desproporcional e injusta, e informou que vai recorrer da decisão.

O processo disciplinar contra a juíza completou 7 anos. Para o jurista Zeno Veloso, a justiça demorou demais para tomar uma decisão definitiva sobre o caso: "A pessoa recorreu, o próprio Supremo disse: 'Não, assim foi demais. Manda rever'. Aí demora, faz a nova revisão, surge uma nova pena ou um novo castigo, vamos dizer. Esse tempo que realmente é longo, é demasiado para se decidir uma questão em que os elementos já estavam disponibilizados".

O Bom Dia Brasil foi atrás do Tribunal de Justiça do Pará, que informou que não vai nem se manifestar sobre esse caso. A Polícia Civil disse que os três delegados responsáveis pelo caso da prisão da adolescente foram demitidos em 2010.

Bancos são estourados durante madrugada no interior do Rio Grande do Norte

Localizadas no centro da cidade de Caraúbas, as agências  bancarias do Banco do Brasil e Bradesco  foram destruídas na madrugada desta quarta feira dia (07), por uma quadrilha fortemente armada.


Por voltas das 02:30 da madrugada moradores foram acordados com o barulho dos disparos, foram minutos de muito medo para quem estava acordando com o barulho das rajadas de balas.


Uma dona de casa que não quis ser identificada mais que reside bem próximo as agencias destruídas, relatou que viveu momentos de muito medo, ela disse que foram uns dez minutos de muito barulhos de disparos nas ruas.


De acordo com informações colhidas no local pelas guarnições da policia militar foram utilizados dois veículos, possivelmente uma caminhonete tipo S10 ou hyllux e um carro de passeio menor, varias cápsulas de diversos calibres ficaram espalhadas pelas ruas do centro da Cidade e foram recolhidas por populares. 


Os caixas do banco do Brasil e Bradesco não foram destruídos, não foi informado a principio se os assaltantes conseguiram levar o dinheiro dos cofres das agências  que ficaram bastante danificadas.


Varias viaturas da policia militar foram acionadas, algumas demoraram a chegar em virtude de terem seus pneus danificados por grampos jogados nas RNS 117 e 233 que ligam Caraúbas a Mossoró e Caraúbas a Apodi.


Mega Promoção LK MULTIMARCAS


Camisetas por R$ 49,90

Camiseta + bermuda R$ R$49,90

2 Gola polo R$ 59,90

Relógios a partir de R$ 25,00

Ainda concorra a 1 Fiat Mobi 0Km

A loja LK MULTIMARCAS fica no centro na Rua Renato Dantas vizinho a Tulio Confeções. Na EDISOM
Mais informações pelo telefone99927-8030