quinta-feira, 15 de dezembro de 2016


Helicóptero da PRF bate em urubu e faz pouso forçado na Via Dutra


Rede TV

A causa do pouso forçado (Divulgação)

Um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) precisou fazer um pouso forçado na Rodovia Presidente Dutra, na altura de Santa Isabel, no fim da manhã desta quinta-feira (15). O copiloto teve ferimentos leves. Havia ainda outros três tripulantes.


A polícia informou que a aeronave bateu em um urubu e daí precisou do pouso forçado. O piloto pousou no estacionamento de uma base policial, ao lado do pedágio, no km 182. Havia três tripulantes e apenas o copiloto se feriu.

Ainda de acordo com a PRF, o helicóptero Águia da Polícia Militar levou o ferido para o Hospital Beneficência Portuguesa, na capital. Ele passa bem.


Boa notícia : Governo vai aumentar remuneração do FGTS e facilitar pagamento de dívidas


Fornecido por Estadão Equipe econômica anuncia medidas para estimular a economia

MSN - O governo anunciou nesta quinta-feira, 15, uma série de medidas para tentar estimular a economia brasileira. Participaram do anúncio o presidente Michel Temer, os ministros da Fazenda, da Casa-Civil e do Planejamento, Henrique Meirelles, Eliseu Padilha e Dyogo Oliveira, e os presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia e Renan Calheiros.


Entre as medidas está o aumento da remuneração do FGTS. Hoje, os trabalhadores que têm recursos depositados no fundo tem o dinheiro remunerado a uma taxa de 3% ao ano mais a TR (taxa referencial). A proposta é distribuir 50% do lucro líquido do fundo aos poupadores para elevar a rentabilidade do FGTS para algo perto do que é pago pela poupança (6% ao ano mais a TR).


Além disso, o governo anunciou a redução gradual da multa adicional de 10% do FGTS, pago na demissão de empregados, com redução de 1 ponto porcentual ao ano.


O pacote também inclui medidas de incentivo ao crédito imobiliário, redução do spread bancário (margem dos bancos no crédito), redução dos juros no cartão de crédito e a regularização tributária para que empresas e pessoas físicas façam pagamentos parcelados de dívidas vencidas.


No crédito habitacional, o governo anunciou a regulamentação da Letra Imobiliária Garantia (LIG), ferramenta que permite uma alternativa de fonte de recursos para o financiamento do setor. Atualmente, a caderneta de poupança e o FGTS são os dois principais financiadores do crédito imobiliário. A LIG entrará em audiência pública em janeiro, para depois ser apreciada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN).


Para reduzir o custo geral dos empréstimos, o governo anunciou a criação de uma duplicata eletrônica, que funcionará como uma central onde estarão registradas as garantias. Com isso, a expectativa é aumentar a segurança e baixar as taxas de juros. Também está no radar do governo o aperfeiçoamento do cadastro positivo (cadastro dos bons pagadores), que também pode ajudar a reduzir o custo dos empréstimos.


No cartão de crédito, o governo também quer baixar os juros. Meirelles explicou que, hoje, os lojistas demoram até 30 dias para receber os valores pagos com o plástico. Uma ideia é permitir que esse prazo seja reduzido. Em até 10 dias a equipe econômica pretende apresentar uma solução para isso.


Comércio. Para empresas, o governo anunciou que promoverá medidas para desburocratizar o comércio exterior, com redução mínima de 40% do tempo para o procedimento de importação e exportação. Também haverá a ampliação do microcrédito produtivo de R$ 120 mil para R$ 200 mil de faturamento por ano.

Urgente : Motocicleta furtada agora pouco na zona oeste de Caicó

Por volta das 17:00h desta quinta-feira  (15), foi registrado o furto de uma motocicleta modelo bros de cor vermelha em frente ao Supermercado Santa Rita, no Bairro Paulo VI.

A vítima entrou no Supermercado e quando voltou não encontrou mais a moto no local.

A Polícia Militar está em alerta porque essa motocicleta pode ser usada em uma ação criminosa nas próximas horas em Caicó ou na região.


Atualizando - A motocicleta foi encontrada em uma residência e pode ter sido levada por engano.

Chove neste momento na zona rural de Caicó

16h33min : Chega à informação que neste momento chove na zona rural de Caicó, mais precisamente no sítio Algodão.

A previsão de mais chuvas para Caicó no final de semana.

Imagens via whatzapp

Mulher furta aparelho celular em loja no centro Caicó

Uma mulher de cor morena, estatura baixa e com uma tatuagem no peito, está sendo acusada de furtar um aparelho celular modelo Moto G, de uma grande loja de eletros eletrônicos na Av Renato Dantas no Centro de Caicó.

Segundo informações, a mesma olhava o aparelho e em um momento de distração do vendedor, a mesma saiu de fininho levando o aparelho da celular da loja.

Veja como transformar audios em textos usando o WhatsApp


Sabia que você não precisa digitar para enviar mensagens de texto no WhatsApp? É isso mesmo que você leu! O aplicativo tem uma função que você consegue transformar áudios em textos, então tudo o que você precisa fazer é só ditar a mensagem que o app escreve sozinho!



Olha como é fácil fazer isso:

Gente, a primeira coisa que você precisa fazer é abrir a conversa que você quer enviar a mensagem e clicar na barra para escrever. Agora, é só clicar no símbolo que parece um microfone, mas não é aquele que é usado para enviar mensagens de voz, tá?

No iPhone ele fica do lado do botão de espaço e no Android fica ele fica no cantinho superior direito do teclado.

Pronto, agora é só falar o que você precisa. Não se esqueça de falar um pouco mais devagar e com uma pequena pausa entre as palavras,viu?! Pra que ele consiga reconhecer a sua voz direitinho.

Ah, quando terminar, clique em “Ok”, no caso do iPhone, ou no símbolo do microfone, se o seu celular for um Android. Logo depois já vai aparecer escrito tudo o que você falou e ainda dá para arrumar alguma palavrinha errada e incluir emojis. Depois é só enviar a mensagem normalmente!



Whatzapp irá permitir que mensagens sejam apagadas antes que destinatário veja


Sabe aquela mensagem enviada através do WhatsApp e após alguns segundos bate o arrependimento? Pois então, para estes casos, o problema está prestes a ser resolvido. O WhatsApp deverá anunciar em breve uma atualização em que as mensagens podem ser deletadas antes que o destinatário veja. Por enquanto, o recurso está ainda na fase de testes.

Assim, a função irá permitir que os usuários apaguem as mensagens que foram enviadas para algum contato por engano ou mesmo arrependimento, antes que a outra pessoa veja. O texto irá desaparecer totalmente e nunca chegará ao destinatário. O recurso também é válido para o envio de mídias como fotos e vídeos. Além disso, deverá funcionar tanto nas conversas individuais como em grupos.

Recurso bastante solicitado dos usuários deverá chegar ao WhatsApp.

Sheik do Catar vem ao Brasil para ajudar a Chapecoense


ESPN

No dia seguinte ao acidente da Chapecoense, uma pessoa se dizendo representante de um sheik árabe ligou para o clube se dispondo a ajudar. Educadamente, a primeira reação foi anotar o telefone de contato da pessoa e dizer que estavam de portas abertas. Um novo contato foi feito dias depois, dizendo que o sheik visitaria o clube nos próximos dias. A visitação nunca aconteceu e o assunto passou a ser lembrado em momentos de rara descontração nos bastidores do clube.

O que era tratado com status de "pegadinha" no clube, surpreendentemente tornou-se realidade nesta semana quando chegou uma comunicação formal da CBF avisando: o sheik do Catar está a caminho do Brasil. Chegará no sábado à Arena Condá. Quer trazer apoio ao clube vitimado pelo acidente que matou 71 pessoas na Colômbia.

A CBF está organizando a chegada da autoridade árabe ao Brasil. Ele entrou em contato com a entidade há alguns dias, dizendo que estava muito sensibilizado com a tragédia do clube e se oferecendo para ajudar no que fosse preciso.

Tragédia com avião que levava Chapecoense despertou solidariedade do mundo árabe

A ideia inicial do sheik, cujo nome ainda não foi divulgado, era estar presente no velório das vítimas, realizado há pouco menos de duas semanas, mas a viagem acabou sendo adiada para esta semana.

Michael Jackson

Até o contato da CBF, a oferta do sheik era vista como parte de ligações que mais parecem brincadeiras de mau gosto. Uma delas vem de uma pessoa que se identificou como filho do cantor Michael Jackson.

Na ligação, o suposto parente da lenda do pop tomou nota dos dados bancários do clube e ficou de depositar um valor para ajuda. A quantia, no entanto, até agora não apareceu nas contas da Chapecoense.


Asteroide poderia extinguir humanidade e a Nasa não sabe como nos proteger


UOL

Um dos maiores medos dos terráqueos é o de que um objeto vindo do céu caia sobre nossas cabeças. E não adianta pensar que a tecnologia espacial já evoluiu o bastante para nos proteger. Segundo astrônomos, caso um grande asteroide seja detectado em direção à Terra, não haveria nada que pudesse ser feito hoje em dia.


Os pesquisadores possuem diversas estratégias no papel. O difícil seria colocá-las em prática em momento de emergência. "No momento, não há nenhuma tecnologia em meio a um monte de coisas que pudesse ser utilizada", disse Joseph Nuth, do centro espacial Goddard, da Nasa, em um encontro que debateu o tema em San Francisco, nos EUA.


Segundo os astrônomos, grandes asteroides, com o poder de acabar com a civilização na Terra, são extremamente raros. A probabilidade de um deles atingir a Terra é de uma vez a cada 50 ou 60 milhões de anos. Contudo, o objeto que exterminou os dinossauros se chocou contra a Terra há 65 milhões de anos. Pensando assim, o próximo que teria a Terra como alvo já estaria atrasado.

E o pior é que os últimos asteroides que despertaram alerta na Terra só foram detectados quando já não havia tempo para evitar um possível evento catastrófico. Em 2014, um cometa que passou perigosamente perto de Marte - e causou calafrios nos cientistas - foi percebido apenas 22 meses antes de quase se chocar contra o planeta vermelho.


"Se olharmos para o tempo que demora a programação de missões espaciais, levaríamos cinco anos para lançar uma espaçonave [para deter um meteoro]. Nesse caso, tivemos 22 meses [1 ano e 10 meses] de total aviso", diz Nuth. Com o exemplo, o especialista mostra que não daria tempo de afastar o risco se o pedregulho estivesse na direção da Terra.


Parte da preocupação dos cientistas é com a falta de conhecimento sobre asteroides. "Nós não temos muitos dados sobre como é o interior de asteroides e cometas. Apenas podemos supor, nos baseando no que sabemos sobre física, rochas e gelo", diz Cathy Plesko, cientista do Laboratório Nacional de Los Alamos.


Como precaução, Nuth sugere que a Nasa construa um foguete para ser guardado e utilizado em caso de aproximação de um grande asteroide ou cometa. O artefato precisaria estar pronto para ser lançado dentro do prazo de um ano. "É o que poderia mitigar riscos da surpresa de um asteroide sorrateiro vindo de um lugar de difícil observação, como do sol".


Um asteroide de 100 metros de diâmetro (o comprimento de um campo de futebol) que atingisse a Califórnia destruiria cidades e mataria dezenas de milhares de pessoas

"Estamos fazendo a nossa lição de casa antes de um evento desses. Não queremos fazer nossos cálculos em cima da hora, quando algo já estiver a caminho", disse Plesko. A Nasa e a o órgão dos EUA responsável por segurança nuclear têm estudado asteroides conjuntamente. Em outubro, foi realizada uma simulação do que aconteceria se um enorme asteroide atingisse Los Angeles.


Quais são as armas na cabeça dos cientistas?

Ainda não há nada disponível. Mas as ideias para conter, bloquear, desviar ou destruir um asteroide ou cometa que esteja na rota de colisão com a Terra são várias. A mais comum é a de lançar um foguete com explosivos potentes, como bombas atômicas. A explosão poderia desviar a rota do objeto destruidor.


O uso de ogivas nucleares contra asteroides tem a vantagem da rapidez. Contudo, seus efeitos colaterais incluem estilhaços radiativos caindo sobre a Terra. A alternativa seria o uso de explosivos convencionais ou o lançamento de um objeto que desviasse o asteroide com o impacto. Contudo, a grande carga a ser levada e o tempo que demoraria para calcular a trajetória de choque para desviar o corpo celeste pesam contra esses métodos.


Prefeito eleito Batata anuncia seu Secretariado

Nada do que já tinha sido especulado nos bastidores da política, só veio a ser confirmado pelo prefeito eleito, Robson Araujo (Batata), que anunciou oficialmente na noite desta quarta-feira(14) seu secretariado. A única novidade foi o nome de David Evandre na pasta da Assistência Social. O nome especulado era o do professor Cícero Gomes.

Confira os nomes:

Administração – Alex Alexandre

Tributação – Marcos Ailton Ramos Xavier

Chefe de gabinete – Eduardo Dantas

Planejamento – SubTenente Marcelo Coelho

Saúde – Sandra Brilhante

Assistência Social – David Evandre

Agricultura – Marcos Pinto Meio

Ambiente – Emanuel Sabino

Desenvolvimento e Turismo – Diego Vale

Educação – Lucia Gregório

Controladoria Geral – Tânia Maria Dantas Ramos

Procuradoria Geral – Pedro Rocha

Infraestrutura – Abdon Maynard Junior

Governo do Estado injeta R$ 420 milhões na economia do RN com o funcionalismo


No próximo sábado (17), os 11.509 servidores que ganham acima de R$ 5 mil vão receber uma parcela de R$ 5 mil, soma equivalente a R$ 57 milhões. O complemento dos salários, independente do valor, será concluído dia 21 (quarta-feira), totalizando mais R$ 46 milhões, finalizando assim a folha de novembro.

Em relação ao 13º salário, o Governo continua o pagamento na sexta-feira (16), quando deposita a segunda parcela do benefício para os servidores do DETRAN, IPERN, IDEMA, JUCERN e DEI.

No sábado (17) é a vez dos 23 mil servidores da EDUCAÇÃO também receberem os 60% restantes.

Na mesma data (sábado) serão depositados o 13º salário integral dos servidores da DATANORTE, CEHAB, EMPROTURN, CEASA E EMPARN, todos regidos pela CLT. Ao todo, considerando a sexta-feira e o sábado, receberão o benefício do 13º salário  25.230 servidores, o equivalente a uma soma de R$ 33,4 milhões.

Os 44.565 servidores que ganham até R$ 3 mil recebem o 13º salário dia 21, o equivalente a uma soma de R$ 74,4 milhões. Já os 15.228 que recebem entre R$ 3001 e R$ 4 mil terão o 13º salário depositado dia 28, o que representa uma folha de R$ 52 milhões. Nesta data, já terão recebido o 13º salário mais de 85 mil servidores, o que representa 76% do décimo-terceiro.

O Governo também vai depositar uma parcela de R$ 4 mil para os servidores que ganham acima de R$ 4 mil dia 30, um montante de R$ 107,8 milhões.

O complemento deste grupo será quitado, independente do valor, a partir da disponibilidade de caixa.

Primeiro celular a ser vendido pela Nokia no ano que vem vai custar R$ 86



Olhar Digital

Prestes a retornar ao mercado de celulares, a Nokia começa a revelar detalhes sobre seus novos produtos. Na última terça-feira, 13, a empresa anunciou o Nokia 150, seu primeiro lançamento.

O aparelho é um feature phone que vai custar apenas US$ 26, aproximadamente R$ 86. Confira as especificações do modelo:

Tela de 2,4 polegadas com resolução de 240 x 320 pixelsCâmera VGASistema operacional Nokia Series 30micro USBRádio FMTransferência de arquivos via Bluetooth 3.0Até 32 GB de armazenamento via microSD

A previsão é de que o Nokia 150 seja lançado no primeiro trimestre de 2017.


Mega Promoção de gola polo na LK MULTIMARCAS

*ATENÇÃO*

MEGA PROMOÇÃO de GOLA POLO várias marcas
Na *LK MULTIMARCAS* neste *SÁBADO*

• Camiseta gola polo a partir de R$ 29,90 à vista

E ainda concorra a 1 Fiat Mobi 0Km 🚗🚗🚗

A loja *LK MULTIMARCAS* fica localizado na Rua Renato Dantas vizinho a Tulio Confeções no Centro de Caicó.

*EDISOM*
Maiores informações 
☎ 99927-8030