quinta-feira, 29 de dezembro de 2016


Caicó ganhará ambulância semi-UTI

O município de Caicó ganhará em breve uma ambulância do tipo semi-UTI. A boa notícia foi dada pelo prefeito diplomado Batata Araújo que esteve na tarde de ontem (28), com o deputado estadual Gustavo Carvalho onde garantiu que o veículo chegará nos primeiros meses de gestão.

Essa nova ambulância deverá ir para central de ambulâncias.

Governo anuncia salário mínimo de 2017

O reajuste do salário mínimo leva em conta o INPC do ano anterior mais o crescimento do PIB de dois anos antes.



O presidente Michel Temer assinou um decreto estabelecendo o salário mínimo de 2017 em 937 reais – o valor atual é de 880 reais. O documento já está pronto, mas não há confirmação se a medida será publicada na edição regular do Diário Oficial da União na manhã de sexta-feira, em uma edição extra no mesmo dia ou em outra data. As informações são da Casa Civil.




O valor é menor que os 945,80 reais previstos no Orçamento de 2017, aprovado pelo Congresso no último dia 15. A regra de atualização do salário mínimo prevê que, até 2019, seja aplicada a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do ano anterior ao reajuste mais o crescimento do PIB de dois anos antes.


Como o INPC de dezembro ainda não foi divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a lei prevê que o Poder Executivo faça uma estimativa. Já o PIB de 2015 não será adicionado à conta, pois teve retração de 3,85% no período.


De acordo com o Ministério do Planejamento, a redução na inflação ao longo do ano fez com que o Ministério da Fazenda revisasse as projeções para a alta dos preços pelo INPC. Enquanto a estimativa feita no momento do envio do Orçamento ao Congresso, em outubro, era de 7,5%, agora a pasta trabalha com 6,74%. A variação acumulada no ano até novembro é de 6,43%, segundo o IBGE. “Em virtude da inflação menor em 2016, o reajuste será menor do que o previsto na LOA. Trata-se, portanto, de aplicação estrita da legislação.”, diz a nota do Ministério do Planejamento.

Veja / Plantão Caicó 


Jovem é morta na Cidade de Jardim de Piranhas

Por volta das 18h30 min, desta quinta-feira  (29), foi registrado um homicídio na zona urbana da Cidade de Jardim de Piranhas.

O jovem mais conhecida por "Joyce de Nego Velho de Jovelino", foi morta por dois homens armados com armas de fogo, após o crime os acusados fugiram em uma motocicleta de características não indentificadas.

Uma equipe do ITEP de Caicó esteve no local e fisseram a remoção do corpo para necropsia e logo em seguida liberado para sepultamento.

Vítima de facadas foi transferido para UTI do Hospital Regional do Seridó

O jovem Gerson que foi vítima de duas cultiladas de arma branca na final da manhã desta quinta-feira  (29), em um salão de beleza no Bairro Barra Nova,  passou por procedimentos cirúrgico e logo em seguida foi transferido para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), daquela casa de saúde.

As duas cultiladas atingiram a região do tórax, os médicos colocaram um dreno e vitima, o seu estado de saúde é Estável.

O acusado do crime até o momento não foi localizado.

Jovem caicoense é preso com drogas na Cidade de Jardim de Piranhas


Um jovem caicoense de nome Artur dos Santos Marques, 20 anos, foi preso nessa manhã na cidade de jardim de Piranhas na posse de vários papelotes de droga análoga à crack.

A Polícia Militar continua com diligências porque o jovem confirmou que em seu poder havia mais drogas, com isso a Polícia Militar dá continuidade à operação para tirar a droga de circulação

Inusitado : Mulher encontra boca de fogão dentro de lanche na Cidade de Caicó

Na noite de ontem (28), aconteceu um fato inusitado na Cidade de Caicó.

Uma mulher fez um pedido em uma lanchonete no Centro de Caicó e ao receber o lanche, a mesma teve uma surpresa no mínimo desagradável, no lugar do hambúrg veio a boca de um fogão.

A mulher pediu para não divulgamos o nome lanchonete.

Novo tipo de lanche - X boca de Fogão.

Fonte :  Plantão Caicó 

Urgente : Tentativa de homicídio na zona oeste de Caicó

Por volta de meio dia desta quinta-feira  (29), foi registrado uma tentativa de homicídio provalmente em um salão de beleza próximo à  praça do entroncamento no Bairro Barra Nova na zona oeste de Caicó.

Um homem desferiu golpes de arma branca contra uma pessoa por nome de "Gerson", que trabalha neste salão de beleza.

A vítima deu entrada na urgência do Hospital Regional do Seridó e vai ser encaminhado para o centro cirúrgico.

O acusado é outro jovem que até o momento não teve o seu nome indentificado.


Daqui a pouco mais informações  !!

Operação combate tráfico de drogas e homicídios no Agreste potiguar

As polícias civil e militar deflagraram uma operação conjunta na manhã desta quinta-feira (29) na cidade de São Paulo do Potengi, distante pouco mais de 70 quilômetros de Natal. De acordo com a Polícia Civil, foram cumpridos cinco mandados de prisão temporária e oito de busca  e apreensão.

A tiros de pistola e espingarda, agente penitenciário é executado no RNDe acordo com a assessoria de imprensa da PC, o objetivo da operação era desarticular uma associação criminosa que vem agindo na região Potengi na prática de homicídios. Ainda segundo a PC, a maioria dos homicídios estão relacionados com o tráfico de drogas na região.

Os presos são investigados pela prática de seis homicídios,  dentre os quais o do agente penitênciario  David Max Silva Ramos, ocorrido em maio deste ano, quando foi alvejado por mais de quinze tiros.

Segundo a PC, os suspeitos ainda são investigados pelos homicídios de Francisco Moneilson Dantas Coelho, em novembro, Marcílio  Carlos  de Medeiros, em dezembro e Francisco  de Assis Gomes  dos Sanntos, em dezembro. Além de duas tentativas de assassinato na mesma região.

Avião faz pouso de emergência e acaba saindo da pista em Guarapari



Na tarde desta quarta-feira (28) um avião monomotor acabou saindo da pista de pouso do aeroporto de Guarapari. O aparelho, que é usado por uma escola de aviação, sofreu uma pane ainda no ar e o instrutor fez o pouso.  

De acordo com informações obtidas no aeroporto, apesar do susto e da imagem que impressiona, nem o instrutor e nem o aluno sofreram lesões. As forte rajadas de vento que atingiram a cidade na tarde de hoje também contribuíram para que o avião saísse da pista depois de já estar no solo.  


Outro piloto que se preparava para pousar no aeroporto viu a cena. “Eu estava fazendo a aproximação e me preparando para fazer o pouso. Ouvi pelo rádio o piloto falando que o motor apagou e logo em seguida vi a hélice parando. Eles tentaram frear o aparelho, mas acredito que o vento forte ajudou a empurrá-los para fora da pista”, contou o advogado Cláudio Roberto, que é de Cachoeiro de Itapemirim, mas veio passar as férias em Guarapari.  

Roberto disse ainda que assim que o avião parou os dois ocupantes saíram correndo. “Eu falei pelo rádio para eles se acalmarem que não havia nenhum sinal de incêndio de onde eu estava vendo. Piloto há 30 anos e sei que este tipo de pane pode acontecer. É importante manter a calma nestas horas e foi o que o piloto fez”, finalizou o advogado.  


No fim da tarde de hoje uma equipe de funcionários da escola de aviação tentava fazer a remoção do avião, que ficou preso entre as árvores localizadas logo depois de uma das cabeceiras da pista de pouso.

Cadeia Pública de Ceará-Mirim só será entregue em junho de 2017

Um ano e sete meses após ter sido iniciada, a construção da Cadeia Pública de Ceará-Mirim, na Região Metropolitana de Natal, não chegou à metade. De acordo com a Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIN), o empreendimento que terá capacidade para abrigar 603 presos, está com 40% dos serviços executados. A nova data de entrega prevista pela pasta é junho de 2017, mais de um ano após o prazo contratual estabelecido, que era abril deste ano.

Desde as rebeliões de março do ano passado, que destruíram ou danificaram metade dos estabelecimentos prisionais administrados pela Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc) em todo o Rio Grande do Norte, nenhuma nova vaga no Sistema Penitenciário foi aberta

Torcida vaia Léo Moura e chama Renato Gaúcho de 'sogro' em jogo de Zico


Renato Gaúcho e a filha Carol Portaluppi no gramado da Arena Grêmio

O clima de festa e gozação costuma dominar o Jogo das Estrelas, organizado sempre aos finais de ano pelo ídolo Zico. Nesta quarta-feira (28), o lateral direito Léo Moura e o técnico do Grêmio Renato Gaúcho foram os alvos preferidos das arquibancadas.


Com maioria de torcedores do Flamengo no Maracanã, Léo Moura sofreu mais uma vez as consequências da ação na Justiça contra o clube pelo qual jogou dez anos e até ganhou jogo de despedida. Ele foi vaiado a cada toque na bola.

O ex-camisa 2 da Gávea reclama diferenças nos depósitos de direito de arena no período entre 2011 e 2015, além de horas extras e adicional noturno pelas concentrações do time antes das partidas. Léo Moura já havia sido perseguido pela torcida no encontro entre Flamengo e Santa Cruz pelo Campeonato Brasileiro.

Já Renato Gaúcho foi recebido em tom de brincadeira. Ele desperta amor e ódio dos rubro-negros, mas a filha Carol Portaluppi foi lembrada com bom humor no canto "Renato, meu sogro", que arrancou gargalhadas dos presentes.

Neymar e Marinho foram bastante aplaudidos. O segundo, inclusive, negocia com o Flamengo e teve o nome cantado por parte da torcida. O evento teve homenagens aos mortos na tragédia com o voo da Chapecoense e também ao jornalista Raul Quadros e ao capitão Carlos Alberto Torres, falecidos em 2016.

O time campeão do mundo pelo Flamengo em 1981 foi mais uma vez celebrado por conta dos 35 anos da histórica conquista. Os rubro-negros foram ao delírio quando o anfitrião da festa ergueu a taça no centro do gramado.
Esporte UOL / Plantão Caicó


Governo libera redução de salário e jornada de trabalho por até 2 anos


Em uma repaginação do Programa de Proteção ao Emprego (PPE), o governo federal vai permitir que empresas reduzam salários e jornadas de trabalho por até dois anos. Pelo texto anterior, a redução era limitada a um ano. Em compensação, os empregadores ficam impedidos de demitir esses funcionários, exceto em caso de justa causa.

A nova medida faz parte da Medida Provisória que alonga o PPE por mais um ano. O programa, criado em julho de 2015 ainda na gestão Dilma Rousseff foi rebatizado por Temer como Programa Seguro-Emprego.

Para aderir ao programa, que permite redução de até 30% do salário e do tempo de trabalho, as empresas devem demonstrar dificuldade financeira ao Ministério do Trabalho. Em contrapartida, a firma fica proibida de demitir os trabalhadores incluídos no programa.

Para garantir a manutenção dos vencimentos, o governo federal paga até 50% do valor do salário do empregado desde que obedecido teto de R$ 1.002.

Novas alterações no texto anterior do programa ainda devem ser apresentados nos próximos dias.

Balanço do Ministério do Trabalho indica que foram deferidos 154 pedidos de adesão ao programa desde o início. As adesões mantiveram o emprego de 63.345 empregados.

Solange Almeida X Aviões do Forró : Verdades e Mentiras

A verdade sobre a saída da Solange vai muito além do que minha concorrência tentou plantar, para que parecesse que Solange Almeida era um tipo de monstro. Vamos ao assunto, sem papas na língua.

Pra quem conhece a Sol, Solange ou simplesmente “Solanja”, sabe que ela é justamente o que ela diz: “não tenho papas na língua!” Mas todo funcionário que saiu do Aviões(e colocou a banda na justiça cobrando direitos trabalhistas) disse na audiencia que ela era a única que defendia melhorias dentro do grupo Aviões, ja que seu parceiro só pensava em números. Melhorias para músicos, roadies e staff, aumento de salário para todos, melhor hotel, até os locais de alimentação na estrada ela se envolvia de forma direta, buscando sempre proporcionar o melhor para todos. A tristeza da nossa sofredora era um só: o show da banda Aviões SEMPRE foi montado em cima do cantor.

Exemplos bem simples podem explicar o que estou falando: no DVD Aviões Pool Party, a música do clipe oficial do projeto é a música “Fiquei Sabendo”. Alguém viu músicas de Solange trabalhadas? Mas todas estouraram sem precisar que a alta cúpula movesse um dedo pra que desse certo.

Outro exemplo: em meados de Setembro deste ano, a A3 lançou o clipe da música “Coração de Papel”, um Webclipe, bem simples. No final do mesmo mês, o Aviões juntamente com o Kondzilla, MCS Zaac e Jerry lançaram o clipe da música “Bumbum Granada” em uma produção milionária, daquele estilo de funk ostentação, carros, modelos, etc. O que você no lugar da Solange pensaria? A empresa deixa de trabalhar uma música boa e que era deles desde o começo pra trabalhar sucesso de uma dupla de funk? Grave erro, e que deve ter pesado demais no coraçãozinho frágil da nossa cantora. Sem contar que os fãs já estavam achando que a Sol tinha virado back da banda, porque ela mal tava aparecendo…
Todo artista que vai seguir solo é tem a imagem torturada como ganancioso, mas ninguém sabe dos bastidores, o que de fato deixa um artista triste, a falta de reconhecimento, espaço e compreensão do grupo para com ela, que está na banda há quase 15 anos, enfrentou todo tipo de preconceito por ser gorda, enfrentou com muita dificuldade todas as críticas do pós operatório, e a inveja depois de que ficou linda e virou modelo de uma marca de lingerie.
Imaginem a dor de uma artista que está triste fora dos palcos e tem que subir sorrindo, pra esconder as humilhações que vinha sofrendo… muito triste né?
Eu tinha recebido de uma fonte quente que a saída tinha se dado por conta da condução coercitiva do grupo à Polícia Federal, mas já está descartada essa possibilidade. O real motivo da saída foi por conta da falta de espaço mesmo, uma artista do porte de Solange não pode virar back pra um cantor arrogante como Xand Avião.

Ah, mais uma coisa… estava uma folia doida em grupo de empresário de que o Andrezinho tinha saído do Aviões pra cuidar da carreira de Solange, mas estou aqui pra desmentir essa informação e afirmar que, Andrezinho saiu do Aviões pra cuidar da agenda de um famoso sertanejo.
Até a próxima e espero que tudo tenha ficado esclarecido.

Fonte : Blog da Música

Mega Promoção de calçados na LK MULTIMARCAS


Qualquer modelo

De R$ 180,00
Por R$ 120,00 a vista

Corra corra e vamos aproveitar até sábado.

Preço para divide no cartão fica R$ 150,00

Fica na loja Edisom Caicó na Rua Renato Dantas, 643 centro Caicó
99927-8030