O novo slogan a ser exibido na manga da camisas rubro negra será a bebida energética Carabao. A empresa Tailandesa Carabao Tawandang,produtora da bebida, é a nova patrocinadora rubro-negra e pagará R$ 190 milhões ao clube durante um vínculo de seis anos.
A empresa inicialmente terá a marca exibida nas mangas do manto rubro-negro.Em 2018 a marca ocupará o lugar que hoje pertence o logo da Caixa,tornando-se patrocinadora master do clube.O futuro do patrocínio da caixa para 2018 ainda não foi definida.Segundo apuração do globo esporte,com a Carabao ainda na manga, serão pagos R$ 15 milhões em 2017.Já nos próximos cinco anos, o clube receberá R$ 35 milhões por temporada. Entretanto, o clube espera recebe com os valores reajustados um valor maior do que os 190 milhões iniciais.
Daniel Orlean,vice-presidente de marketing do Flamengo,ver futuro no crescimento dos lucros com o contrato de acordo com aumento de mercado da empresa Tailandesa,como afirmar na declaração dada ao globo esporte:
” Grande passo no sentido de estabelecer com as marcas uma parceria estratégica que vai além de um patrocínio de mídia. É uma parceria onde a gente ganha junto com o crescimento dos resultados do nosso parceiro. Trata-se de uma empresa que já está na Europa, em vários países. É um trabalho que vem sendo feito há alguns meses pelo nosso time de executivos, e acreditamos que é um marco não só na história do Flamengo, mas também na história do futebol brasileiro, porque é o maior patrocínio que a gente percebe .na história do futebol brasileiro – disse Daniel Orlean. E ressaltou o próximo passo do clube:
– É preciso destacar que, apesar de já termos firmado o acordo com o novo parceiro, ele só é valido mediante a aprovação do Conselho Deliberativo, que é soberano, e nós respeitamos a governança do clube.