Com violão e caixa de som, detentos fazem culto em Alcaçuz

13:13:00

Depois de uma luta campal onde detentos foram mortos, o dia seguinte em Alcaçuz é de aparente tranquilidade. Apesar do cenário destruído pelos sete dias de rebelião, os presos realizaram um culto na manhã desta sexta-feira (20). Uma estrutura foi disponibilizada para os detentos.

Sem a presença de presos do pavilhão 5, onde estão custodiados membros do PCC, os detentos de outros pavilhões tiveram cadeiras de plástico, caixa de som, microfone, violão e até um púlpito para a celebração religiosa, que é acompanhada por aproximadamente 30 presos. Segundo a Sejuc, o material é dos próprios presos.

Os detentos entoaram cânticos de louvor e fizeram leituras bíblicas, que são ouvidas do local onde a imprensa acompanha a movimentação na unidade.

O clima é de aparente estabilidade dentro do presídio. A barricada improvisada, construída pelos presos da facção Sindicato, entre terça e quarta, que separavam os territórios, foram desmanchadas - a barreira que tenta isolar o pavilhão 5 permanece. Poucos presos estão em cima dos telhados dos pavilhões 1 e 2 neste momento, e funcionam como sentinelas.

Tribuna do Norte / Plantão Caicó

Leia Também...

0 comentários