Foton começará em março a vender caminhões no mercado nacional

08:37:00


Num momento em que a indústria automotiva pesada sofre tombo após tombo em função da crise, a Foton Caminhões confirmou nesta segunda-feira uma notícia anunciada pela coluna há quase um ano. A multinacional chinesa dará início em março à comercialização de caminhões para atender à demanda do mercado brasileiro.

Agora, o detalhe que mais interessa: os veículos são produzidos na linha de montagem da Agrale, em Caxias do Sul, até a conclusão da fábrica própria da marca em Guaíba, ainda sem data prevista.Os modelos nacionais contarão com o lançamento da linha MiniTruck, com 3,5 toneladas, já atendendo os requisitos para financiamento pelo Finame, incluindo grau de nacionalização.

Todos os sinais econômicos apontam para uma recuperação no setor, ainda que lenta, porém consistente e contínua. Por isso, queremos ter nosso produto nacional já no início deste ano – declara Luiz Carlos Mendonça de Barros, CEO da Foton Caminhões.

Leandro Gedanken, diretor de Engenharia e Desenvolvimento, dá ênfase a um dado que movimentará o polo da Serra: os caminhões contarão com tecnologia de ponta e fornecedores brasileiros.

Temos mais de 40 fornecedores nacionais que já estão nos atendendo. Estamos recebendo peças, aprovadas por nossa engenharia, desde o final do ano passado.


Leia Também...

0 comentários