Ministro do STF Teori Zavascki morre em queda de avião no Rio

18:23:00


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki morreu em acidente com aeronave que caiu no Rio de Janeiro na tarde desta quinta-feira (19/1). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.

No Facebook, Francisco Zavascki, filho do ministro, pediu preces para o pai: “Por favor, rezem por um milagre”.

De acordo com a Infraero, o bimotor decolou às 13h01 de Campo de Marte, em São Paulo, com destino a Paraty (RJ), com quatro pessoas a bordo. O avião pertence ao grupo Emiliano Empreendimentos e Participações Hoteleiras. Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave caiu no mar e haveria ao menos um sobrevivente. Chovia muito no momento da queda. Além dos bombeiros, 50 militares e barcos pesqueiros estão na área do acidente ajudando no resgate.


A reportagem do Metrópolesentrou em contato com o gabinete pessoal do ministro, e a secretária informou que Teori Zavascki está de férias. Já a assessoria de imprensa da Corte confirmou que o nome do ministro estava na lista oficial de passageiros.

Segundo o advogado criminalista Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, outro passageiro era Carlos Alberto Filgueiras, dono do Hotel Emiliano e proprietário da aeronave. Procurada pela reportagem do Metrópoles, a rede Emiliano Empreendimentos e Participações informou que não se pronunciará sobre a queda do avião. “Entraremos em contato quando tivermos um posicionamento”, disse a assessoria de imprensa, por telefone.

Procurada pela reportagem, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que não se pronunciaria sobre a lista de passageiros do avião nem sobre sobreviventes. “Isso é com as equipes de resgate”, informou, por meio de nota.

A ministra Cármen Lúcia, que estava em Belo Horizonte, voltará ainda nesta quinta (19) para Brasília para acompanhar as investigações sobre o acidente.

Modelo do avião que caiu em Paraty

Carlos Alberto Filgueiras, dono do Hotel Emiliano e proprietário da aeronave

Leia Também...

0 comentários