Polícia prende integrantes da facção Sindicato do RN

15:58:00

A Polícia Militar e o Exército Brasileiro desencadearam uma operação em combate ao crime organizado nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (27), na comunidade Paço da Pátria, na zona Leste de Natal. Dorgas e armas foram apreendidas e um foragido da justiça recapturado.

De acordo com o Major Eduardo Franco, da assessoria de comunicação da PM, a atividade tem como finalidade principal desarticular o crime na localidade. "Já existem muitas drogas apreendidas e armas, além de um homem em débito com a justiça preso. As informações completas sobre a operação serão apresentadas na Sesed ainda nesta sexta", informou.

Na operação foram apreendidas seis armas de fogo, entre elas uma pistola de calibre restrito das Forças Armadas (9mm), 3 pistolas calibre .380, e 2 revólveres calibre .38, além de aproximadamente 22 kg de maconha, 3 barras de explosivos, bala clava, colete balístico e diversos materiais, como TV’s e aparelhos de som.

Também foram recapturados os foragidos Vanderson Barros Pacheco, de 30 anos, João Paulo Fernandes de Assis Lima, de 25 anos, e Rodrigo Januário Alves, 32 anos. Foi preso ainda na operação Josiel Gomes Bastos, de 28 anos. Há suspeitas de que os presos são integrantes da facção criminosa Sindicato do RN.

A operação contou com policiais militares de três unidades operacionais, entre o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e da Companhia de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM), além do Centro Integrado de Operações Aéreas (CEIOPAER) e da Polícia do Exército

Leia Também...

0 comentários