Primeira semana do Big Brother Brasil 2017 tem pior audiência desde 2012

15:26:00


Apesar das várias novidades desta edição do Big Brother Brasil, incluindo novo apresentador e participantes gêmeos, a audiência do programa é a mais baixa já registrada desde 2012. Segundo dados do Ibope, o reality show registrou uma média de 22,6 pontos e 35,6% de share, em São Paulo, na primeira semana de exibição, segundo a coluna de Ricardo Feltrin.

No ano passado, a primeira semana teve média um pouco superior, de 22,7 pontos. No entanto, em 2012, o programa registrou 29,7 pontos de audiência e participação de 47,8% de share, ou seja, a casa 100 televisores ligados, 47 estavam na atração. Apesar da queda, a Globo ainda lidera a audiência entre as emissoras no horário.

Se por um lado o Ibope da televisão não está lá essas coisas, por outro, o programa bomba na internet. A plataforma mais utilizada para comentar a atração é o Twitter. Apenas nessa segunda-feira (30/1), a #BBB17 teve mais de 30 mil menções na ferramenta.

A reação na rede é tão intensa que, nesta edição, a Globo parece ter ampliado a presença por lá. Com gifs, trechos de gravações e várias fotos do que ocorre na casa, o perfil oficial do BBB já conta com mais de 780 mil seguidores. Todo mundo querendo dar aquela espiadinha.

Leia Também...

0 comentários