"ATENDIA 80 CLIENTES E AGORA SÓ TENHO 5", AFIRMA GERENTE DE CHURRASCARIA APÓS ESCÂNDALO DA CARNE

18:43:00


Churrascarias de SP se preocupam com movimento após escândalo Divulgação

O impacto das revelações da Operação Carne Fraca já começa a ser sentido nos estabelecimentos que lidam diretamente com o produto: as churrascarias. Embora muitos dos responsáveis por elas evitem fornecer dados concretos, os administradores admitem que parte dos clientes já evitam comer carne num primeiro momento após a operação da Polícia Federal. O R7 entrou em contato com 18 churrascarias em São Paulo neste sábado (18) para falar sobre a repercussão do escândalo.

O gerente-geral Claudinei do Santos, da Churrascaria Boi 100, no bairro Casa Verde, em São Paulo, explicou que o movimento caiu drasticamente nesse sábado.

Nesse horário costumo atender uns 80 clientes, mas no momento só tenho cinco. Foi um pé no s***.

Embora ressalte que sempre tenha selecionado os melhores fornecedores, Santos teme os próximos dias para o negócio.

Vai demorar pelo menos uns 40 dias para se recuperar dessa situação.

Outras churrascarias sentiram muito menos repercussão com relação a operação federal, mas também têm dúvidas quanto ao fluxo de clientes nos próximos dias.

O movimento está fraco, mas ninguém cancelou reserva ou fez qualquer comentário a respeito da carne. Não posso falar em números, mas está bem mais vazio que o normal para o horário [por volta das 13h] — afirmou a recepcionista da Churrascaria Asalola, que se identificou apenas como Cassia.

Brasileiros vivem crise alimentar e estão longe de comida de verdade

Carne vencida e mascarada com produtos cancerígenos: o que se sabe sobre o escândalo que atinge as maiores empresas

Já Antônio Santos, gerente da Prazeres do Sul, na República, em São Paulo, afirmou que a casa ainda não registrou diminuição no número de clientes, mas existe sim o medo com relação aos próximos dias.

Ainda não vimos diferença hoje, mas tememos que ocorra, claro, uma vez que essas coisas se espalham rapidamente. No nosso estabelecimento, sempre tivemos muito cuidado com a carne que nos é fornecida

Segundo Antônio, há uma preocupação especial com os embutidos, evitados ao máximo no local.

Particularmente, sempre evitei embutidos [linguiças e salsichas] até em casa, e trago a mesma recomendação aqui na churrascaria. Por isso sempre escolhemos os melhores fornecedores.

Já outras churrascarias não comentaram muito o assunto, e apenas afirmaram que até o momento não perceberam qualquer diferença no movimento e vão continuar trabalhando com os mesmos padrões de carnes.

Ainda não sentimos qualquer efeito, a casa está lotada, tem gente na fila e mesas com mais de dez pessoas. Em nenhum momento algum cliente nos interrogou sobre isso — afirmou o administrador da Churrascaria Dona Leopoldina Luís Franzen, na Vila Leopoldina.

Nas lojas, consumidor revê compra de carne

Carne Fraca: Ministério da Agricultura afasta 33 servidores e lista problemas em mortadela, salsicha e aves

Segundo Luís, ele ficou sabendo do escândalo "vendo rapidamente nos jornais" e não espera problemas nos negócios nos próximos dias.

De uma forma geral, muitas churrascarias evitaram falar sobre o problema, afirmando que apenas fariam ajustes nos fornecedores, se necessário. Nenhum dos gerentes das churrascarias afirmou comprar carne das empresas envolvidas no escândalo.

É o caso de Alberto Jr., da Churrascaria Taberna Gaúcha, que diz "ter o maior cuidado possível na escolha dos fornecedores".

Buscamos fornecedores que criam as vacas, evitando grandes empresas, além de conferirmos sempre a validade. Cremos que a confiança dos nossos clientes no estabelecimento vai evitar problemas futuros.

Leia Também...

0 comentários