CAICÓ PARTICIPA DO DIA DO DESAFIO NESTA QUARTA-FEIRA E DISPUTA COM CIDADE DA GUATEMALA

18:23:00


A cidade de Caicó participa nesta quarta-feira (dia 31) da 23ª edição do Dia do Desafio. Neste dia, milhões de pessoas em 21 países da América Latina reservarão pelo menos 15 minutos do seu dia para a prática de atividade física, em uma competição saudável entre cidades.

Assim como no ano anterior, o Rio Grande do Norte será representado pelos municípios de Caicó, Mossoró, Grossos e Currais Novos, que esperam continuar invictos na competição.

De acordo com a coordenadora de Cultura e Lazer do SESC RN, Carol Vieira, a Prefeitura de Caicó este ano é a realizadora do evento e o SESC/RN é parceiro.

Em Caicó, o Dia do Desafio tem como coordenador, o professor de Educação Física, Saulo Bulhões. Ele destaca que a cidade estará mobilizada a partir das 5 horas da manhã em vários setores do município e espera que as atividades sejam realizadas até às 19 horas.

Através da gestão Batata Araújo, a secretaria municipal de Educação e a Coordenação Municipal de Esportes estão empenhadas no apoio para que o município possa alcançar seus objetivos nesta competição.

O projeto, que tem como slogan “Você se mexe e o mundo mexe junto”, é realizado anualmente pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc RN), em parceria com as prefeituras dos municípios.

A programação do evento, que acontece nos três turnos do dia, conta com atividades diversas, como caminhadas, aulas de ginástica em praças públicas e empresas, aulões recreativos em escolas, aulões de zumba, alongamento nas emissoras de TV e rádio das cidades, ciclismo e corrida, tudo com a orientação de profissionais do Sesc.


Vencerá o desafio a cidade que conseguir mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes. Este ano, Caicó competirá com Cubulco (Guatemala).

Ano passado, Caicó, veterana na competição, foi pentacampeã, mobilizando mais de 76,26% da população.


Além de lembrar sobre a importância da prática de atividade física, o projeto melhora a qualidade de vida da população e os municípios ganham o reconhecimento mundial de uma cidade mais saudável e consciente.

Leia Também...

0 comentários