Crédito de celular pré-pago não poderá expirar

08:27:00

Fim da validade créditos de celular – As regras do comércio e do bom senso dizem que se alguém adquire um bem, está pessoa terá a posse deste bem até o momento em que entender que deva.

Bom… Muitas coisas funcionam assim, mas como as operadoras de telefonia deste país vivem em um universo paralelo, onde nada importa além de seus interesses, vigorou no Brasil durante muito tempo a regra da data de validade para os créditos de celular comprados pelos clientes.

A validade normalmente varia de acordo com o valor do crédito adquirido, e uma vez que o expire a data estipulada para estes créditos, o saldo remanescente é bloqueado até que o cliente realize uma nova recarga.

Isso é e sempre foi um absurdo, alvo de muitas críticas e chacotas, mas como a máfia é grande, praticamente todas as tentativas de corrigir o absurdo foram rechaçadas pelos hábeis advogados das empresas de telefonia.

Porém agora o cenário deve mudar, pois a Justiça Federal proferiu decidiu proibindo que as empresas de telefonia estabeleçam prazos de vencimento para os créditos pré-pagos.

A Tão esperada decisão do fim da validade créditos de celular valerá em todo o território nacional e deve entrar em vigor já nos próximos dias, assim que ocorrer a publicação no Diário Oficial.

Infelizmente, como este país é uma zona e nossa justiça mais permissiva que qualquer outra no mundo, ainda há possibilidade de recursos para esta decisão. Mas se tudo correr da maneira certa em breve teremos o fim da validade para créditos de celular.

Leia Também...

0 comentários