TIM ATIVA 4G NA FREQUÊNCIA DE 700 MHz para mais seis Cidades

19:54:00





A TIM tem sua meta de fechar 2017 oferecendo 4G para mais de 3 mil cidades, e numa corrida contra a Claro, que promete não deixar as coisas fáceis para a rival, anunciou que passa agora a ativar a rede 4G na faixa de 700 MHz em mais seis capitais.





Com isso, além de ser a primeira a implementar o 4G nesta faixa no Brasil, a empresa é também a primeira fazê-lo em todas as cidades onde houve o desligamento do sinal analógico.



Estão inclusas na lista:


Recife (PE)

Fortaleza (CE)

Maceió (AL)

Natal (RN)

Macapá (AP)

Rio Branco (AC)




Leonardo Capdeville, CTO da TIM Brasil, disse que “a exploração da faixa de 700 MHz é estratégica para o contínuo incremento da performance da rede de quarta geração e para o processo de digitalização do país".

Com a ativação do 4G na frequência de 700 MHz, o refarming da faixa de 1.800 MHz e a introdução de novas tecnologias, como o VoLTE e ViLTE, vamos reafirmar cada vez mais nossa liderança e expandir o alcance e a qualidade da banda larga móvel no Brasil. Em Fortaleza e Recife, por exemplo, esperamos aumentar nossa cobertura 4G indoor de 50% para mais de 95%. Isto garante a qualidade na conexão de dados onde quer que o cliente esteja.


De acordo com o comunicado da empresa, sua rapidez em ativar a tecnologia na nova faixa após a liberação da EAD "resultou em um ganho de qualidade para seus clientes".



A TIM afirma que estes resultados já podem ser mensurados, citando Brasília, onde houve um "crescimento de 60% do tráfego 4G em menos de um mês e o percentual de clientes conectados na rede de quarta geração cresceu mais de 30% no mesmo período".

Todos os aparelhos atuais oferecidos pela TIM já operam na frequência 700 MHz, e as ofertas de dados da operadora não sofreram nenhum reajuste de preços.

Leia Também...

0 comentários