Atualização de WhatsApp permite assistir vídeos compartilhados do YouTube pelo app

12:43:00


A última atualização beta do Whatsapp trouxe algumas mudanças, entre elas, a possibilidade de abrir vídeos compartilhados do YouTube em um player próprio do smartphone.




Até o momento, todo vídeo do Youtubecompartilhado no Whatsapp era aberto separadamente através do aplicativo do Youtube, mas isso está mudando.



O recurso em questão está escondido na versão 2.17.40 do aplicativo e acabou sendo descoberto pelo pessoal do WABetaInfo, uma página especializada em vasculhar as versões de testes do WhatsApp em busca de alguma novidade.



Referente aos testes serem feitos para iOS primeiramente, se dão pelo menor número de usuários na plataforma, para facilitar o uso real das funcionalidades, sendo que essa reprodução de vídeos do Youtube no Whatsapp só funciona por enquanto a partir do iPhone 6.



O vídeo poderá ser visto em uma janela flutuante para que você continue a conversa com os seus contatos ou então em tela cheia.



Compartilhar vídeos disponíveis no site do Google é uma prática muito comum nas redes sociais e também no WhatsApp.



Sempre que você recebe um link e visualiza na tela um preview do site indicado, aquele servidor poderá identificá-lo pelo IP, saber sua localização, entre outros dados.


Leia Também...

0 comentários