Familiares de detentos promovem protesto por causa de suspensão das visitas a internos de presídios federais

14:57:00

Nesta sexta-feira (21), aproximadamente 50 mulheres e algumas crianças estão em frente ao Presídio Federal, na Capital para protestar contra a suspensão das visitas sociais aos detentos.


Sobre as visitas, foi conseguido em Brasília a liberação das visitas que não está sendo cumprida nas 4 unidades federais que existem no Brasil.


Outra esposa de preso está morando na cidade há 4 meses depois da transferência do marido do Nordeste. “Estou com minha filha de 10 anos e não conseguimos ver meu marido. Estou passando por dificuldades em vão”, fala. De acordo com as manifestantes apenas as visitas no parlatório são permitidas.




Nesta quinta-feira (20) agentes penitenciários federais fizeram um protesto na tentativa de chamar a atenção do Ministro da Justiça, Torquato Jardim, para mudanças nas regras das visitas recebidas pelos detentos.



Em meados de janeiro deste ano, 529 presos estavam detidos nas quatro penitenciárias, que têm capacidade conjunta de abrigar 832 prisioneiros. Levantamento do Depen mostra que PCC (113) e Comando Vermelho (95) contavam com o maior número de detentos no sistema penitenciário federal entre 25 facções criminosas do país.


Um dos detentos do Presídio Federal de Campo Grande é o caicoense Valdir Sousa do Nascimento.


Leia Também...

0 comentários