CNH DIGITAL : SAIBA TUDO SOBRE A NOVA CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO

06:14:00


Carteira Nacional de HabilitaçãoEletrônica (CNH-e), a CNH Digital entrará em vigor em feverero de 2018 e terá o mesmo valor jurídico que o documento impresso que continuará sendo emitida normalmente, de acordo como Ministério das Cidades.

A CNH Digital deverá ser obtida através de um aplicativo, disponíveis na App Store (IOS) e na Play Store (Android). Após baixar o app, o motorista precisará usar um certificado digital que será pago, fazer todo o processo online para se cadastrar ou se deslocar até um posto do Detran.

O Detran-SP ainda não definiu o valor ou se realmente será cobrado pelo documento digital. Este certificado digital, que é uma assinatura eletrônica, permitirá que o usuário possa fazer operações online. O documento é seguro a partir de uma senha de 4 dígitos e caso o celular seja roubado, o usuário poderá cancelar o documento pelo Portal de Serviços do Detran, caso tenha o certificado digital, ou se deslocar até um posto do Detran.

Para mostrar a CNH Digital em uma blitz, por exemplo, o portador do documento não necessitará estar conectado na internet , pois o documento fica gravado no aplicativo, sendo disponibilizado após digitar uma senha de 4 dígitos. A multa para quem for pego dirigindo sem a CNH recebe uma multa de infração leve no valor de R$ 88,38 e 3 pontos na carteira e o veículo fica retido até a apresentação do documento.


Leia Também...

0 comentários