Prefeitura de Caicó faz adesão ao selo UNICEF 2017/2020

06:04:00

O prefeito de Caicó, Batata Araújo, assinou nesta o termo de adesão que oficializa a participação do Município na busca pela conquista do Selo UNICEF – Edição 2017/2020. Batata destacou que a certificação é um compromisso de governo. “Vamos partir para um conjunto de ações intersetoriais e para obter êxito nessa campanha estaremos focando todas as ações nas áreas da saúde, assistência social, educação e no esporte”. 

Batata também lembrou que a adesão simboliza o esforço empreendido pela gestão ao trabalhar na promoção e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes de Caicó, destacando a importância de cuidar bem dessas sementes. “Para que tratemos adequadamente as políticas educacionais, de esporte, lazer, cultura a proteção social dessas crianças para que elas possam crescer em um ambiente saudável e com futuro ainda melhor”, disse o gestor. 

Como o Selo UNICEF funciona?

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular os municípios a implementar políticas públicas para redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Sobre o UNICEF

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) promove os direitos e o bem-estar de cada criança em tudo o que faz. Com seus parceiros, trabalha em 190 países e territórios para transformar esse compromisso em ações concretas que beneficiem todas as crianças, em qualquer parte do mundo, concentrando especialmente seus esforços para chegar às crianças mais vulneráveis e excluídas.

No Brasil, está presente desde 1950. Em parceria com governos, setor privado e sociedade civil articula, promove e assegura que os direitos de crianças e adolescentes sejam prioridade na agenda pública do País. Em nível municipal, desenvolve duas grandes iniciativas em territórios que concentram a maior parte das crianças em situação de exclusão ou de vulnerabilidade social: o Selo UNICEF e a Plataforma dos Centros Urbanos.

Leia Também...

0 comentários