O MASSACRE DO GOVERNO TEMER : CORREIOS FECHAM 183 UNIDADES DO BANCO PORTAL EM TODO O RN E PREJUDICAM MILHARES DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS

13:27:00




Os Correios anunciaram que as atividades de correspondente bancário por meio de seu Banco Postal devem ser encerradas a partir de 11 de outubro. Serviços como pagamento de contas, abertura de contas, empréstimos e recebimento de aposentadorias e pensões deixarão de existir em todas as 1.836 unidades, presentes em 12 estados. 

Em Santa Cruz, centenas de aposentados e pensionistas já não estão sendo mais atendidos na Agência dos Correios uma vez que seus pagamentos já foram transferidos para outras agências bancárias. No total, 183 agências dos Correios encerrarão as atividades do Banco Postal em todo o Rio Grande do Norte.

Essa medida atinge principalmente pequenas cidades que não contam com agências bancárias. Em alguns casos, aposentados terão de se deslocar até o município vizinho. O Estado do RN foi um dos mais prejudicados com o fechamento do banco postal.

Motivo

A empresa alega que custos de manutenção das operações, em especial o cumprimento de medidas de segurança – com vigilantes armados e portas giratórias –, motivou o fechamento dos pontos de atendimento do Banco Postal. 

O Paralelo

Leia Também...

0 comentários