Prefeitura de Caicó consegue prorrogação de convênios para concluir UBS do Paulo VI e João XXIII

12:35:00

A Prefeitura Municipal de Caicó recebeu na quinta-feira (31) parecer favorável do Departamento Nacional de Atenção Básica, órgão ligado ao Ministério da Saúde, quanto a solicitação de prorrogação dos convênios de construção das Unidades Básicas de Saúde dos bairros Paulo VI e João XXIII. Essas obras foram iniciadas na gestão passada, mas que não foram concluídas, tendo sido detectadas irregularidades durante auditoria da Controladoria Geral da União em 2016.



Diante das irregularidades encontradas no relatório da CGU, a atual gestão municipal iniciou uma série de auditorias nas obras das Unidades de Saúde e este trabalho tem culminado com a elaboração de relatórios circunstanciados e a convocação de empresas para fazer as correções necessárias.

No caso das UBS do Paulo VI e João XXIII, a gestão justificou no pedido de prorrogação ao Departamento Nacional de Atenção Básica que estava realizando as auditorias. Em seguida, serão adotadas providências para novas licitações visando à concussão das obras. Os argumentos foram acatados e os convênios prorrogados por mais 180 dias.

Leia Também...

0 comentários