CHINESES COLOCAM FÁBRICA BRASILEIRA DE CARROS CHERY À VENDA

16:43:00


A montadora Chery está oferecendo 50% de participação na fábrica que tem no interior de São Paulo

Fábrica com capacidade para 150 mil veículos nunca operou plenamente e enfrenta greve dos funcionários


Os chineses estão colocando à venda a operação brasileira da Chery. A informação é do site Auto Data. A marca tem fábrica no Brasil, na cidade de Jacareí, São Paulo, desde 2014 com capacidade para produzir 150 mil veículos por ano, mas que nunca funcionou plenamente devido as baixas vendas dos modelos lá fabricados, o Celer nas versões hatch e sedã e o compacto QQ. A fábrica foi um investimento de U$ 400 milhões do governo chinês.

CHERY

O que está sendo oferecido é o controle acionário da empresa no Brasil com percentual de participação de 50,07%. A data limite para apresentação de propostas é 7 de novembro. O novo sócio brasileiro ficará com o controle da fábrica brasileira da Chery, rede de concessionários e terá direito a importação de novos modelos. A Chery brasileira estava se preparando para lançar no início de 2018 a nova geração do SUV Tiggo.

Resultados financeiros ruins, vendas baixas dos carros da Chery e uma greve de operários que já dura mais de 20 dias, seriam alguns dos motivos para que a operação brasileira da Chery fosse colocada à venda na Bolsa de Valores de Anhui, província chinesa onde fica localizada a sede da empresa.

Leia Também...

0 comentários