Cinco pessoas foram assassinadas na Grande Natal em 24 horas

08:48:00

Cinco pessoas foram assassinadas na Grande Natal em 24 horas

Cinco homicídios aconteceram ao longo das últimas 24 horas em Natal e Grande Natal. Todas as vítimas foram mortas por armas de fogo e três dos identificados estão na faixa de idade de 18 a 24 anos.

Estas duas características são as mais comuns entre os assassinatos do Rio Grande do Norte. Duas pessoas não foram identificadas até a manhã deste domingo (29).

O número de homicídios no Rio Grande do Norte chega a 2.038, de acordo com o Observatório da Violência Letal Intencional do RN (OBVIO). O número é 23,8% maior em comparação com o mesmo período do ano passado.

Os crimes por arma de fogo correspondem a 90% dos assassinatos do Rio Grande do Norte, de acordo com as informações da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa.

Este ano, 1.810 dos 2.038 crimes foram desta forma. A estatística corrobora com o número de armas encontradas pela Polícia Militar entre os jovens este ano - foram 242 , o que corresponde a 43,8% do número total (554).

Em Natal, o único caso foi de um jovem identificado como Josivan Rocha da Silva, de 23 anos. Ele foi morto a tiros no bairro de Felipe Camarão na tarde do sábado. Os crimes da Grande Natal foram em São Gonçalo do Amarante, Extremoz, Macaíba e São José do Mipibu.

Leia Também...

0 comentários