É O FIM DAS RÁDIOS FM

11:16:00


Inacreditável como as rádios fizeram e de certa forma ainda fazem parte da nossa vida! Em pensar que há alguns anos atrás era a principal forma de comunicação e entretenimento e muitos artistas fizeram seu nome em rádios do passado. Porém isso está próximo do seu fim, mas calma que não a rádio, porém a frequência FM, assim como já aconteceu com a AM.

Tanto rádio AM quanto FM, sempre foram muito populares até a chegada da internet de alta velocidade, fazendo com que a primeira seja extinta para uso da frequência de rádio pelas operadoras de telefonia, e o mesmo tende a acontecer com o sinal FM, que futuramente vai ter sua frequência utilizada pelas operadoras de telefonia. Mas não se preocupe, que você não ficará sem escutar seus programas favoritos ou suas musicas favoritas. Porém com a popularização dos serviços de streaming e com o aumento de demandas pelas redes móveis, é mais óbvio que essas plataformas migrem para o streaming também.

Inúmeras rádios decidiram parar de pagar pelo dial FM e passaram a oferecer o serviço via internet, e muitas nasceram já na internet como a Beats1 da Apple. E claro que muitas podem ter seu portal próprio ou até mesmo fazer parcerias com serviços de streaming como Spotify, Deezer e até mesmo a Apple Music.

Essa evolução é muito bem vinda, pois dessa forma a venda de álbuns digitais e até mesmo o acesso dos mesmos pelas plataformas de streaming fica mais fácil, e claro que nós ouvintes não precisamos mais ficar que nem loucos tentando adivinhar que musica está tocando, já que toda metadata estará disponível a centímetros dos nossos olhos.

Leia Também...

0 comentários