Servidores da saúde e UERN se reúnem com deputados para discutir atraso nos salários

00:10:00




Os servidores estaduais da Saúde e da UERN se reuniram com deputados estaduais na manhã desta terça-feira (5) para discutir uma solução para o atraso no pagamento dos salários. Eles ocupam a antessala da ALRN desde a tarde de ontem.

O líder do Governo na Casa, o deputado Dison Lisboa (PSD) informou que o governador Robinson Faria (PSD) está articulando a edição de uma Medida Provisória (MP) pelo presidente da República Michel Temer (PMDB), para conseguir auxílio extra R$ 750 milhões, a exemplo do que aconteceu com o estado do Rio de Janeiro. Os recursos, segundo ele, permitiriam a regularização do pagamento dos servidores.

“Queremos sentar com todos os poderes e Ministério Público do Estado, com a presença do governador, para solucionarmos a questão”, disse Rosália Fernandes, diretora do Sindsaúde. A professora do campus da UERN de Assú, Andressa Oliveira, ressaltou a importância desse diálogo ser construído, para que possa ser restabelecido um calendário de pagamentos, de conhecimento dos servidores.

Leia Também...

0 comentários