sexta-feira, 6 de janeiro de 2017


Whatzapp já foi banido de 12 países revela estudo


Você conseguiria viver sem acessar as principais redes sociais da atualidade? Sem ficar antenado em tudo o que seus amigos estão fazendo no Facebook ou postando no Instagram? E que tal ter que voltar a se comunicar por SMS porque o WhatsApp não pode ser utilizado? Se você acha que esse cenário é assustador, é melhor não visitar alguns países.

De acordo com um estudo elaborado pela Freedom House, WhatsApp e Facebook são os principais aplicativos com uso proibido no mundo inteiro. O serviço de mensagens foi banido de 12 países, enquanto a rede social não pode ser acessada em 8 países. Twitter, Skype e Instagram foram listados com 7 indicações cada.

Apesar de bem detalhado, o estudo não revela em quais países especificamente os aplicativos não funcionam. No entanto, é possível observar quais territórios contam com políticas mais rigorosas de controle da liberdade de expressão ne internet. Entre eles estão: China, Síria, Irã, Etiópia e Uzbequistão estão no top 5. A lista ainda conta com Cuba, Vietnã, Rússia, Paquistão, entre outros.

Já entre as nações mais abertas ao conceito de liberdade de expressão, a Estônia lidera com folga, seguida por Islândia, Canadá, Estados Unidos e Alemanha. O Brasil, por sua vez, é considerado apenas “parcialmente livre” e ocupa a parte intermediária da tabela com 65 nações. O principal motivo para isso deve-se aos bloqueios temporários do WhatsApp ordenados por juízes nos últimos anos.

Olhar Digital / Plantão Caicó 


Sobrinha de vice-prefeita da Paraíba é sequestrada


No fim da manhã desta sexta-feira (06), uma mulher foi sequestrada na zona rural do município de Ibiara, no Sertão do Estado. Maria Jaiane Ramalho Dantas, de 19 anos, é sobrinha da vice-prefeita de Ibiara, Margarida Ramalho.

O sequestro ocorreu na rodovia PB 386 e até o momento Jaiana Ramalho não foi localizada. A polícia faz buscas na região, mas ainda não identificou o modelo ou a placa do carro que a teria levado.

PCC e FDN dividem presídio do massacre de 33 presos em Roraima

Palco do segundo maior massacre carcerário neste ano, com ao menos 33 mortes confirmadas pelo governo de Roraima nesta sexta-feira, a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, a maior de Boa Vista, é dominada por duas facções criminosas: o Primeiro Comando da Capital (PCC) e a Família do Norte (FDN), adversário local dos traficantes de São Paulo. A suspeita é que a nova carnificina seja mais um capítulo da guerra declarada entre o PCC e o Comando Vermelho (CV), do Rio, que possui aliança há anos com a organização criminosa da Região Norte. Alguns detentos foram esquartejados e decapitados, numa possível retaliação ao massacre de Manaus.

Em outubro, logo depois do rompimento de um pacto do PCC com o CV, ao menos dez presos foram mortos nas celas de Monte Cristo, numa das primeiras consequências da eclosão da disputa entre as maiores facções do país. Outros seis presos ficaram feridos. Ao todo, portanto 43 presos morreram nos ataques, apenas em Monte Cristo.

As duas fações que dominam a Monte Cristo, PCC e FDN, dividem as celas e podem ser notadas com lemas inscritos nas paredes e nos muros, conforme relatórios de inspeção do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária. Nos documentos, de 2014, a Família do Norte ainda usava sua primeiro nome: Primeiro Comando do Norte (PCN).

Veja

Tentativa de assalto na zona oeste de Caicó

Por volta das 14:00h desta sexta-feira  (06), foi registrado uma tentativa de assalto em uma residência por trás no Hospital Regional do Seridó.

Um indivíduo conhecido por "Neguinho dos Peixes",  armado com uma arma de fogo pulou o muro de uma residência e rendeu uma senhora e o seu filho e anunciou o assalto, o menino conseguiu fugir do local e o indivíduo assustado, se evadiu da residência sem levar nada do local.

Urgente : Moto tomada de assalto agora pouco na zona norte de Caicó

Por volta das 13h35min desta sexta-feira  (06), foi registrado um assalto a mão armada na Ponte Nova no Bairro Vila do Príncipe, zona norte de Caicó.

Dois indivíduos em uma moto bros abordaram um motoqueiro e tomaram de assalto sua motocicleta e fugiram com destino ao Bairro Acampamento.

A motocicleta é uma Honda 150 de cor vermelha de placa 9869/ Caicó.


Companhia Chinesas construirão torres gêmeas mais altas do mundo


Ilustração mostra o projeto das torres gêmeas na capital do Camboja

Pequim, 5 jan (EFE).- As companhias chinesas Sino Great Wall International e Wuchang Shipbuilding Industry Group assinaram um contrato para construir em Phnom Penh, a capital do Camboja, dois blocos de arranha-céus que superarão as Torres Petronas de Kuala Lumpur (Malásia) como as torres gêmeas mais altas do mundo, informaram os veículos de imprensa oficiais da China.

As companhias chinesas ficarão encarregadas de erguer, em um prazo de cinco anos, as torres que ficarão na margem do rio Mekong, medirão 560 metros de altura (108 mais que as Petronas) e serão também o quinto e sexto edifícios mais altos do planeta, destacou o jornal "China Daily".

O projeto, orçado em US$ 2,7 bilhões e assinado em 31 de dezembro, será financiado pelo gigante cambojano Thai Boon Roong Group, que dará nome aos arranha-céus, e também conta com apoio da companhia Sun Kian Ip Group, de Macau.

As duas torres e os outros edifícios que fazem parte do projeto acolherão de escritórios e apartamentos a hotéis e espaços comerciais e de entretenimento, segundo a imprensa cambojana.

As construtoras chinesas passaram a erguer nos últimos anos grandes arranha-céus em muitas cidades do país, por isso que quase metade dos edifícios com mais de 300 metros de altura do mundo está na China.

Entre eles se encontra o segundo edifício mais alto do planeta, a Xangai Tower, de 632 metros, que conta com o mirante turístico mais alto do mundo, superando o do Burj Khalifa, em Dubai (Emirados Árabes Unidos), o maior arranha-céu do mundo, com 828 metros.

O arranha-céu cambojano será um dos primeiros que as empreiteiras chinesas contruirão no exterior, e se insere no contexto das "Novas Rotas da Seda", os grandes projetos chineses de infraestrutura internacionais que, sobretudo na Ásia e na Europa, contam com apoio do governo de Xi Jinping.

PM apreende veículos usados em arrombamentos de caixas eletrônicos

Policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) apreenderam, na noite dessa quarta-feira (4), na zona Norte de Natal, dois veículos e ferramentas que são utilizadas por quadrilhas em arrombamentos de caixas eletrônicos.


Dentro dos automóveis foram encontrados objetos que são costumeiramente usadas em ações criminosas contra unidades bancárias, como furadeira e grampos (que são colocados na pista para evitar a aproximação de viaturas policiais).

Todo o material apreendido, assim como os carros, foi encaminhado para a delegacia para os procedimentos cabíveis.

Nova chacina mata 33 em prisão de Roraima


A Seju (Secretaria de Justiça e Cidadania) de Roraima confirmou nesta sexta-feira (6) a morte de 33 detentos na Pamc (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo), na zona rural de Boa Vista.

De acordo com a secretaria, a ação aconteceu por volta das 2h30, quando um grupo de apenados deixou as celas e iniciou a chacina.

A pasta informou que equipes do Bope (Batalhão de Operações Especiais) e da Polícia Militar (PM) estão na unidade e que os presos já foram recolocados em suas celas.

Em outubro já tinha acontecido, na mesma penitenciária, outro motim, que acabou com dez mortos.

E agora, qual foi a “falta de aviso”. Qual foi o “acidente”? O que faltou para ter implantado um esquema rígido de segurança ao menos na Região Norte, onde parece estar concentrada a luta entre facções de presidiários.

Jovem caicoense encontra-se desaparecido

Familiares procuram pelo jovem  desaparecido de nome Cristiano goiana dos santos, 25 anos, residente no Bairro Samanaú na zona norte de Caicó.

Cristiano saiu de casa na semana passada dizendo que ia assinar uns documentos para trabalhar em uma obra em natal e até hoje não apareceu mais e não deu mais notícias aos familiares.

Familiares aguardam qualquer tipo de informação que possa levar até o mesmo.

Telefone para contato - 84 - 9.9945 - 1167

Prefeito Batata firma importantes parcerias com governo do estado para Caicó

O prefeito de Caicó, Batata Araújo (PSDB), saiu bastante otimista da audiência com o governador do estado, Robinson Faria (PSD), nesta quinta-feira (05). Participaram do encontro o deputado estadual Gustavo Carvalho (PSDB), além dos auxiliares do Poder Executivo estadual e municipal.

Na segurança, Robinson garantiu vagas do concurso da Polícia Militar para Caicó, bem como se discutiu o convênio com o DETRAN, para que a Polícia Rodoviária Estadual volte a atuar na área urbana de Caicó até a municipalização do trânsito.

“Na saúde, solicitamos a liberação de recursos para o Hospital do Seridó e a manutenção do Hospital Regional. Questionado sobre a UTI neonatal, o governador garantiu que Caicó não ficará desamparado. Seu governo busca meios para destinar leitos para nossa cidade, já que a unidade de tratamento intensivo que vai para Currais Novos faz parte de um projeto da gestão daquele município”, explicou Batata.

A pauta da audiência ainda passou pela agricultura, quando foi debatida a formalização da parceria visando a realização da feira de gado no Parque de Exposições Monsenhor Walfredo Gurgel, na zona leste de Caicó. Batata aproveitou para renovar o convênio entre Estado e Município na gestão da Ilha de Sant’Ana.

“Por último, recebemos a confirmação do apoio para reabertura do Centro Cultural Adjuto Dias. E na assistência social, o governo estuda a abertura do Café do Trabalhador, que seria como um Restaurante Popular voltado para o atendimento matinal da população”, disse o prefeito de Caicó.

Agência do Banco do Bradesco é alvo de assalto na madrugada desta sexta-feira (06) na região do Seridó


Por volta de 01:25 da madrugada desta sexta-feira (06) o silencio e a tranquilidade da cidade de CERRO CORÁ  foi rompido por bandidos fortemente armados onde chegaram na cidade causando terror a toda a população daquela cidade. Mais uma vez as agencias se tornam alvos principais nas pequenas cidade do interior do estado. População completamente em desespero, com barulhos de explosão e vários disparos de arma de fogo. Viaturas das cidades vizinhas neste momento em diligencia.

Era uma quadrilha com cerca de oito indivíduos fortemente armados com fuzil,escopeta calibre 12 e pistolas, a quadrilha chegou na Cidade em dois veículos provalmente 4x4.

Após o crime os indivíduos fugiram com destino ignorado, viaturas de toda a região foram acionadas mais até o momento ninguém foi preso.

Imagem via WhatsApp / Plantão Caicó.

Promoção em Bermudas na LK MULTIMARCAS

Bermudas confort #PoloVip
Valor R$ 85,00
Desconto especial R$ 69,90 a vista, só na LK MULTIMARCAS.

Av Renato Dantas, próximo a Farmácia Pague Menos, centro de Caicó.