quinta-feira, 19 de janeiro de 2017


Só no RN : Corpos de mortos em Alcaçuz foram liberados para as famílias sem cabeça


As decapitações e esquartejamentos de presos durante a rebelião registrada no último sábado (14), em Alcaçuz, dificultaram a identificação dos corpos no Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) e alguns desses corpos foram liberados para as famílias sem cabeça.

Isso aconteceu porque, após os exames de necropapiloscopia feitos no ITEP, através das digitais das vítimas, os corpos foram oficialmente identificados, mas alguns familiares não reconheceram nenhuma das cabeças que foram recolhidas pelos peritos em Alcaçuz.

A diretoria do Itep confirmou, através da assessoria de imprensa, que quatro corpos foram liberados sem cabeça, mas que isso aconteceu devido às solicitações dos próprios familiares das vítimas.

Até a tarde desta quinta-feira, o Itep afirma que 23 corpos foram identificados.

Com informações do G1/RN

Delegacia da mulher é alvo de atentado em Caicó

Na madrugada desta sexta-feira  (20), bandidos atearam fogo na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher  (DEAM), que fica localizada no bairro Castelo Branco em Caicó.

Vários equipamentos foram destruídos com as chamas, entre eles, cadeiras,geladeira,portas e janelas.

O predio ainda foi pichado com as siglas da facção criminosa, Sindicato do RN.

Os Bombeiros estiveram no local e controlaram o incêndio.

Solange Almeida fecha contrato com concorrente do Aviões do Forró


A ideia é que a cantora faça parte da turnê de shows 'Festa das Patroas', com Marília Mendonça e Maiara e Maraísa.

Depois de toda polêmica envolvendo sua saída do Aviões do Forró, Solange Almeida agora vai ingressar no ramo sertanejo. De acordo com o colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", a cantora, que aumentou o salário dos músicos da antiga banda para tocarem com ela, vai assinar contrato com a Work Show, mesmo escritório de famosas duplas como Henrique e Juliano, Zé Neto e Cristiano e até Wanessa Camargo, musa da Mocidade no Carnaval 2017.

A ideia é que a artista, que deixou os fãs tristes ao sair do Aviões, faça parte da turnê de shows intitulada "Festa das Patroas" com as gêmeas Maiara e Maraísa e Marília Mendonça, que negou indiretas à Simone e Simaria por clipe com esse trecho na música com Anitta. Ainda segundo a publicação a Work Show é a maior concorrente da Áudio Mix, que tem direitos de revenda do aviões do Forró.

Bloco Treme Treme contrata trio elétrico para o carnaval de Caicó 2017

Na tarde desta quinta feira (19), A diretoria do bloco Treme Treme assinou  o contrato do trio Du Rei com o seu proprietário Jailson Junior, confirmando assim o bloco na avenida durante o Carnaval de 2017. Já a programação oficial, será  anunciada posteriormente após contato com os patrocinadores oficiais do bloco.

Virgolino x Robinson : Virgolino diz que governador desrespeitou sua secretaria ao retirar facção de Alcaçuz


O secretário de Justiça e Cidadania, Walber Virgolino, criticou a decisão do Governardor do Estado, Robinson Faria, de retirar os presos do Sindicato do Crime do RN (SDC) da Penitenciária Estadual de Alcaçuz na tarde de quarta-feira (18). A saída de membros da facção desencadeou um novo confronto entre o SDC e o Primeiro Comando da Capital (PCC) na manhã desta quinta-feira (19) no presídio.

Segundo Walber Virgolino, o governador desconsiderou as informações da Secretaria de Justiça e Cidadania e do grupo de inteligência quando negociou com o grupo paulista a retirada dos apenados filiados ao Sindicato do Crime. “Não foi levado em consideração o que o secretário de Justiça e a inteligência disseram. Sugeri que tirassem o PCC do presídio”, disse Virgolino em entrevista à revista Época.

O secretário defendia a saída do PCC da Penitenciária de Alcaçuz por dois motivos: a facção paulista ser minoria (500 presos contra 1 mil do SDC) e o fato do PCC ser mais influente dentro do presídio.

Na quarta-feira (18) o governador autorizou a retirada de 220 presos do Sindicato do Crime da Penitenciária de Alcaçuz, o que gerou uma onda de ataques da facção na cidade. Segundo reportagem do jornal O Globo, uma delegada foi autorizada a negociar com o PCC na tarde de ontem e a facção exigiu a retirada de membros do PCC do presídio.

A saída dos membros iniciou um novo embate na manhã desta quinta-feira (19) na penitenciária. Com pedras, barras de ferro e vigas de madeira, os detentos confrontaram mais uma vez, enquanto policiais tentavam evitar a confusão das guaritas.

Do Novo Jornal

Macau e Guamaré sem Carnaval em 2017

A 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Macau emitiu recomendação para que o prefeito do município, Túlio Bezerra Lemos, se abstenha de efetuar despesas com a contratação de eventos artísticos e culturais para a Festa de Carnaval de 2017. Recomendação com igual teor também foi dirigida ao prefeito de Guamaré, Hélio Willamy Miranda da Fonseca.

Ministro do STF Teori Zavascki morre em queda de avião no Rio


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki morreu em acidente com aeronave que caiu no Rio de Janeiro na tarde desta quinta-feira (19/1). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.

No Facebook, Francisco Zavascki, filho do ministro, pediu preces para o pai: “Por favor, rezem por um milagre”.

De acordo com a Infraero, o bimotor decolou às 13h01 de Campo de Marte, em São Paulo, com destino a Paraty (RJ), com quatro pessoas a bordo. O avião pertence ao grupo Emiliano Empreendimentos e Participações Hoteleiras. Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave caiu no mar e haveria ao menos um sobrevivente. Chovia muito no momento da queda. Além dos bombeiros, 50 militares e barcos pesqueiros estão na área do acidente ajudando no resgate.


A reportagem do Metrópolesentrou em contato com o gabinete pessoal do ministro, e a secretária informou que Teori Zavascki está de férias. Já a assessoria de imprensa da Corte confirmou que o nome do ministro estava na lista oficial de passageiros.

Segundo o advogado criminalista Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, outro passageiro era Carlos Alberto Filgueiras, dono do Hotel Emiliano e proprietário da aeronave. Procurada pela reportagem do Metrópoles, a rede Emiliano Empreendimentos e Participações informou que não se pronunciará sobre a queda do avião. “Entraremos em contato quando tivermos um posicionamento”, disse a assessoria de imprensa, por telefone.

Procurada pela reportagem, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que não se pronunciaria sobre a lista de passageiros do avião nem sobre sobreviventes. “Isso é com as equipes de resgate”, informou, por meio de nota.

A ministra Cármen Lúcia, que estava em Belo Horizonte, voltará ainda nesta quinta (19) para Brasília para acompanhar as investigações sobre o acidente.

Modelo do avião que caiu em Paraty

Carlos Alberto Filgueiras, dono do Hotel Emiliano e proprietário da aeronave

Há mortos e feridos neste 5º dia de rebelião no RN; inclusive diretor


Rede Globo/Reprodução

O quinto dia de rebelião na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte, fez vítimas. A confirmação foi emitida pela Polícia Militar (PM) na tarde desta quinta-feira (19). Ainda não foram detalhados números de mortos. Tampouco de feridos. Outra informação oficial, no entanto, é a de que Ivo Freire, diretor da unidade prisional, a maior do estado, foi ferido por um tiro. Freire passa bem.

A situação, que saiu de controle durante esta manhã, com confrontos incessantes entre integrantes das facções PCC (Primeiro Comando da Capital) e Sindicato do Crime, ficou mais "tranquila" a partir das 14h. Os detentos, que haviam rompido as barricadas e se enfrentavam livremente, voltaram para os pavilhões.

Segundo o G1, no entanto, os rivais ainda atiram objetos e trocam ameaças. Mais cedo, nem a presença da PM conseguiu conter o confronto - os presos usaram pedras, barras de metal e vigas de madeira um nos outros. Disparos de armas de fogo eram ouvidos a todo instante. Também havia muita fumaça no local e internos ocupando o telhado.

Segundo o G1, foi necessário a polícia atirar balas de borracha e bombas de gás lacrimogêneo para conter a confusão. Ainda de acordo com a reportagem, há fumaça na parte interna e barulhos de tiros podem ser ouvidos por quem está próximo à penitenciária. A Folhapress divulgou que, por volta das 10h o helicóptero Potiguar I, da secretaria de Segurança Pública, chegou ao local para auxiliar na operação.

Presos de Alcaçuz entram em novo confronto

Reprodução: TV Ponta Negra

Detentos entram em confronto neste momento em Alcaçuz. Clima de guerra tem até televisionamento nacional. Presos de facções arremessam pedras e objetos. Policiais e agentes penitenciários realizam diversos disparos de balas de borracha na tentativa de acalmar os ânimos. Há registro de feridos.

BG / Plantão Caicó

Curraisnovense é morto em rebelião no Presidio Pereirão em Caicó

O corpo do detento Mateus Murilo da Silva,20 anos, natural da cidade de Currais Novos será removido para Natal pela falta de médico legista no ITEP de Caicó.


Mateus era um dos presos da Penitenciária Estadual do Seridó que foi ferido durante a rebelião, ele não resistiu a um ferimento no tórax tendo morte dentro do próprio presídio.

O preso chegou no Presidio no mês de dezembro de 2016 vindo do CDP de Currais Novos, o mesmo respondia por uma tentativa de homicídio na Cidade de Currais Novos.

Viagem com conforto e segurança


Inacinho Viagens

De Segunda a Sábado

Caicó - Natal 3:00h e 14:00h
Natal - Caicó 02h40 min e 13:00h

Domingos

Caicó - Natal 14:00h
Natal - Caicó 14:00h

Disque viagens 84 - 9.9951-3565 / 84 - 9.8718-4140 / 84 - 3421-1920

Imagem do homem que foi morto na noite desta quarta-feira (18), na zona oeste de Caicó

Por volta das 20:00h desta quarta-feira, um trabalhador por nome de Magno, funcionário da empresa AHB engenharia, chegava em sua residência no Bairro Walfredo Gurgel em Caicó, quando foi abordado por dois indivíduos armados que tentaram roubar sua moto modelo bross, possivelmente ao tentar reagir ao assalto, a vítima sofreu um disparo de arma de fogo e tombou morto no local.

Os indivíduos apreenderam fuga do local e até o momento não foram indentificados.

Governo confirma carta do Sindicato do RN

Confira a carta que membros do Sindicato do RN estão divulgando nas redes sociais desde da noite de ontem (18).

  É IMPORTANTE SABER OS FATOS NA FORMA QUE HOUVE PARA QUE TODOS VENHAM A ENTENDER E SABER O QUE DE FATO ESTÁ ACONTECENDO NO SISTEMA PRISIONAL DO RN;

   O *SINDICATO DO RN* FOI CRIADO PARA ORGANIZAR MELHOR OS MANOS QUE NÃO QUERIAM QUE ENTRAR PARA A "FACCAO PCC", QUEM NÃO ENTRAVA ELES ESTAVAM MATANDO, ENTÃO CRIAMOS O *SINDICATO DO RN*, JÁ QUE O ESTADO NÃO AGIU PARA COMBATER O PCC;

   O PCC AGINDO COVARDEMENTE TEM COMPRADO AGENTES, DIRETORES E POLÍCIAS, QUE ATUAM COMO INFORMANTES, REPASSAM ARMAS, MUNIÇÕES E INFILTRAM NO SISTEMA PENITENCIÁRIO;

A COVARDIA DO ÚLTIMO SÁBADO DIA 14/01/2017, DEIXA MUITO CLARO A PILANTRAGEM DENTRO DA ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA:

    1) NA SEXTA FEIRA OS AGENTES PENITENCIÁRIOS FIZERAM UMA VARREDURA MINUCIOSA NO PAVILHÃO 4 "SRN" RETIRANDO TODAS AS ARMAS E DEIXANDO O PAVILHÃO A MERCÊ DE UM POSSÍVEL ATAQUE, ONDE TODA ADMINISTRAÇÃO PENITENCIARIA, ACOMPANHAVA OS RISCOS DE UMA GUERRA INTERNA, ENTRE PCC E SRN;

    2) NO SÁBADO APÓS AS VISITAS, OS MEMBROS DO PAVILHÃO 5, COM A FACILITAÇÃO DOS AGENTES DE PLANTÃO, QUE MAIS UMA VEZ DEIXARAM OS PORTOES DO PAVILHÃO ABERTOS PARA QUE OS MEMBROS DO PCC, SAÍSSEM E INVADISSEM O PAVILHÃO 4, E MATASSEM COVARDEMENTE OS NOSSOS IRMÃOS;

   3) OS PRINCIPAIS CHEFES DO PCC, FUGIRAM COM ALGUNS PRESOS E ATÉ AGORA O ESTADO SEQUER SABE DE NADA, APENAS ALGUNS PRESOS;

    4) TODO MUNDO SABE QUE O PAVILHÃO 5, SO TEM FUGA SE OS AGENTES FACILITAREM, MAS NINGUÉM NA IMPRENSA FALA NADA, TALVEZ PARA PROTEGER O ESTADO QUE ATRAVÉS DE SEUS AGENTES AGIU COVARDEMENTE;

   5) O CLIMA PIOROU QUANDO A ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA ATIVOU OS BLOQUEADORES DE CELULAR, COMO PODEM PENSAR EM QUERER QUE PRESOS DE UM SISTEMA PENITENCIÁRIO FALIDO QUE NÃO TEM SEUS DIREITOS HUMANOS E DA LEI DE EXECUÇÕES PENAIS GARANTIDOS, EXIGIR QUE CUMPRAMOS A LEI ? O ESTADO NÃO É O EXEMPLO A SER SEGUIDO;

  5) AGORA A GUERRA ESTÁ DECRETADA, VAMOS VARRER O PCC DO RN, E QUEM SE METER VAI TAMBÉM;

   6) A POPULAÇÃO PODE FICAR TRANQUILA QUE O NOSSO FOCO SERÁ CONTRA:

      A) AGENTES CORRUPTOS;
      B) POLÍCIAS CORRUPTOS;
      C) DIRETORES CORRUPTOS;
      D) ÓRGÃOS DO GOVERNO CORRUPTOS;
      E) MEMBROS DO PCC;

   O SRN ACONSELHA A TODOS FICAREM EM SUAS CASAS ESSA SEMANA, FECHEM SEUS COMÉRCIOS E ASSISTAM A TV, VÃO ENTENDER MELHOR PORQUE.

   NOS NÃO QUERÍAMOS ESSA GUERRA, MAS AGORA, NÃO TEM MAS VOLTA;

ATENCIOSAMENTE,
*SINDICATO DO RN*