domingo, 22 de janeiro de 2017


PCC explode agência da Caixa e deixa recado em Alagoas


Bandidos explodiram os caixas eletrônicos da Caixa Econômica, da Rua Brasília, no bairro Brasília, em Arapiraca. O crime aconteceu na madrugada deste domingo (22).

A cena é de completa destruição. O impacto da explosão foi tão forte que atingiu o sistema de ar-refrigerado. Um dos motores do ar-condicionado ficou pendurado por cabos ligados à estrutura metálica do teto.

Militares de Radiopatrulha do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) e segurança de empresa que trabalha para Caixa estavam no local. Por enquanto a PM não tem informações oficiais sobre a ação criminosa.

Alguns clientes que foram até a agência bancária para sacar dinheiro se surpreenderam com o que viram.

"Estou impressionado com o que vi. O banco todo destruído. Nunca tinha visto uma cena dessa. A que ponto chegaram os criminosos em nossa cidade. Não temos mais segurança", disse o autônomo Oswaldo de Oliveira.

Bilhete

Os criminosos deixaram um bilhete antes de deixaram o local. Eles exigem que presos do Presídio do Agreste, localizado no município de Girau do Ponciano, sejam transferido do Pavilhão A.

"Se não transferir nós não vai parar", avisa os supostos integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), que exige a transferência urgentemente. No bilhete, os integrantes da facção criminosa dizem que "quem manda no Estado é o PCC". Ele colocaram a numeração 1533, desenharam a figura de um 'palhaço criminoso' e assinaram como "CRIME", em caixa alta.


ATENÇÃO : NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE DE COMPRAR SUA CASA EM CONDOMÍNIO FECHADO COM O MELHOR PREÇO E A MELHOR LOCALIZAÇÃO DA REGIÃO


Casa financiada pelo programa Minha Casa, Minha Vida.

Vende-se imóvel em um condomínio fechado no Bairro Maynard em Caicó.

O imóvel conta com 2 quartos, banheiro social, sala,cozinha, área de serviço e garagem. Pode ser financiada pelo banco.

Valor da Residência R$ 115 mil.

Interessados podem entrar em contato com o corretor Carlos Eduardo - CRECI 5408/RN - pelo número 84. 9 9981-2503.

Imóvel ideal para investimento na melhor localização da Região do Seridó.

Prédios públicos são pichados em São José do Seridó


Com a sigla SDC RN 11814 populares notaram logo cedo a pichação no prédio da PMSJS.

As rebeliões  dos últimos dias  nos presídios  de  Alcaçuz  em Nísia  Floresta  e Pereirão em  Caicó  tem trazido muita  preocupação as autoridades  e causado pânico  na  população.

Neste sábado,21, o prédio da Creche Modelo  de  São  José do  Seridó amanheceu pichado  com os dizeres  S.D.C RN 1814.

Parede de Prefeitura municipal é pichada com os dizeres -SDC1814

A Unidade Mista de Saúde também foi alvo de pichações

 

Já neste  Domingo,22,mais dois  prédios públicos  amanheceram  pichados:  A  prefeitura  municipal  e  a  Unidade  Mista  de  Saúde.A ação foi percebida logo cedo quando o diretor da unidade Igor Macedo chegou ao local e se deparou com a triste cena.

O caso está sendo enviado às autoridades para que medidas sejam tomadas

Carlos Felipe / Plantão Caicó

Pedreiro aposentado constrói casa de cabeça para baixo


Uma construção pouco ortodoxa tem chamado a atenção de moradores e visitantes da cidade de São Mateus, no Espírito Santo. Isso porque o pedreiro aposentado Valdivino Miguel da Silva resolveu erguer uma casa de cabeça para baixo: telhado, chaminé e caixa d’água se apoiam no chão, para sustentar a obra.


“Trabalhei muito tempo com obras em Colatina [Noroeste do Espírito Santo] e depois que me aposentei resolvi fazer uma coisa diferente. E decidi fazer uma casa de cabeça para baixo”, contou à TV Gazeta, do ES.

Apesar de parecer anormal por fora, a casa é “normal” por dentro. O espaço é dividido em quartos, banheiro e cozinha. A construção ainda tem uma porta e janelas de enfeite, que ficam posicionadas no alto. A entrada oficial da casa fica na parte de trás.


Em entrevista à rede de TV, a esposa de Valdivino conta que a ideia não a agradou, a princípio. “Falei para ele que ele era louco. Mas quando ele encasqueta de fazer uma coisa, ele vai e faz”, disse. Já quando pronta, a casa teria ganhado a simpatia da família: “Agora que a casa está pronta eu achei bacana, agora não é mais loucura”, contou Elisabete Clemente.

De tão inusitada, o local teria virado ponto turístico na região. O pedreiro afirmou que a família não vai morar na casa e que ela será alugada. 


PCC ameaça atacar ruas se rivais não saírem de Alcaçuz no RN

Em vídeo publicado pelo portal UOL, supostos integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) ameaçam levar às ruas o conflito que já matou mais de 120 detentos em presídios das regiões Norte e Nordeste do país.

“Tire todos os Sindicato [sic] da unidade de Alcaçuz, ou essa guerra vai se estender na rua e em outros demais Estados do Brasil contra os órgãos públicos, policiais de todas as categorias”, afirma comunicado da facção lido por um integrante em vídeo obtido pelo jornalista Carlos Madeiro, para o portal UOL.

O grupo se refere à facção Sindicato do Crime, com quem o PCC disputa o controle na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, na Grande Natal (RN), desde o último sábado (14). Ao menos 26 detentos morreram em confrontos.

A situação é crítica no presídio, que foi palco para uma batalha campal entre os presos em diversas ocasiões ao longo da semana. Neste sábado, a série de rebeliões na unidade completa seu oitavo dia – e a situação parece longe de ser resolvida.

Por volta das 10h50 deste sábado, a Polícia Militar entrou em Alcaçuz para erguer um muro de contêinerescom o objetivo de separar as duas facções, de acordo com informações do portalG1.

No vídeo, o grupo que se assume como parte do PCC afirma que existem vários documentos nas mãos dos secretários de segurança e do sistema prisional pedindo a separação das duas facções. Já era para estarmos separados desde o último confronto ocorrido em Caicó”, afirma o integrante.

Desde o início dos confrontos, mais de 200 presos foram transferidos para outras unidades do estado.

“Estaremos preparados no sistema e na rua. Se mexerem como nossos familiares, responderemos à altura. Somos o crime organizado no Brasil, e os governantes sabem disso”, diz o homem que lê a mensagem no vídeo.

Arquivado em:BRASIL


Major Costa assume comando do Batalhão de Polícia em Caicó e já mostra serviço no primeiro dia de trabalho

Major Costa volta a comandar o 6º BPM de Caicó - (Foto: Sidney Silva)

O Major Walmery Costa, é o novo comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar em Caicó. A nomeação saiu no Boletim Geral da PM na tarde da última sexta-feira (20).

Após assumir o comando do Batalhão no dia de ontem, o Major Costa já comandou uma grande intervenção no Presidio Pereirão em Caicó e um grande trabalho de abordagens e rondas policiais nas ruas de nossa Cidade.



Jovem Jardinense é assassinado a bala em Natal


O jovem jardinense, Thiago, foi executado a tiros em Natal. O crime aconteceu neste sábado, (21) no Bairro Planalto.

 

Ainda não se tem muitas informações sobre o caso, mas, para amigos, o crime foi um acerto de contas, haja vista que, o jovem Thiago tinha envolvimento com drogas.

Viagem com conforto e segurança

Caicó - Natal - Caicó é com Inacinho Viagens.

De Segunda a Sábado

Caicó - Natal 3:00h e 14:00h
Natal - Caicó 02h40 min e 13:00h

Domingos

Caicó - Natal 14:00h
Natal - Caicó 14:00h

Disque viagens 84 - 9.9951-3565 / 84 - 9.8718-4140 / 84 - 3421-1920.


Criminosos incendeiam carro de professor em São João do Sabugi


Um professor teve seu carro incendiado por volta das 2:00 horas da madrugada na área central da cidade de São João do Sabugi, no Seridó do RN.

O carro é um Chevete, e o ano não foi revelado. À polícia, o professor Júnior disse que acredita em incêndio criminoso. "Não tenho inimigos". Disse.

Peritos acham mais partes de corpos na Penitenciária de Alcaçuz


Peritos e necrotomistas do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) recolheram neste sábado (21) na Penitenciária de Alcaçuz, na Grande Natal, partes de corpos de presos que podem ter sido assassinados durante as rebeliões no presídio durante a semana. De acordo com a direção da Instituto, partes foram encontradas nos pavilhões 2, 3 e 4.

Neste sábado (21), três equipes de peritos foram acionadas e se deslocaram para Alcaçuz, onde a Polícia Militar realiza uma intervenção. A missão é fazer uma varredura em busca de possíveis corpos.

A busca foi feita em setores onde não há presos. O Itep não informou detalhes sobre os materiais recolhidos.

G1/RN

Detentos fazem churrasco de carne humana em presidio de Alcaçuz no RN



Em um vídeo gravado pelos próprios detentos, que dizem ser da facção Sindicatos do RN, exibem uma fogueira com espeto de carne humana de um membro da facção rival, o PCC. 

A população espera que com a chegada dos homens do Exército, Marinha e Aeronáutica, coloque um fim nessa farra dos detentos nos presídios do estado. 

Essa briga de facção dos detentos rebelados de Alcaçuz, o maior presídio do Rio Grande do Norte, onde eles estão fazendo uso de aparelhos celulares. As ligações são feitas de cima dos telhados do pavilhão 5 da unidade. Do lado de fora, policiais militares da Força Nacional apenas observam. Na manhã desta sexta (20) os presos continuam soltos pelos pavilhões e pelos pátios do presídio.