quarta-feira, 25 de janeiro de 2017


Acidente com ônibus de Mala 100 Alça mata homem no interior do Piauí

Um acidente envolvendo um ônibus da banda de forró Mala 100 Alça deixou um homem morto na manhã desta segunda-feira (23), na zona urbana do município de Picos. A vítima era natural do município de Massapê do Piauí.
Testemunhas relataram que o homem atravessava a Avenida Deputado Sá Urtiga, na altura do bairro Bomba, quando teria se desequilibrado e em seguida sido colhido pelo ônibus. A vítima teve morte imediata.
O homem foi identificado José Manoel Ribeiro que seguia de Sorocaba, São Paulo, para Massapê do do Piaui. Ele estava acompanhado da esposa e de uma filha menor de idade. A família fez uma parada antes do destino final em razão de problemas no carro. A esposa contou que o marido atravessava a avenida para ir até um auto peças.

Segundo informações,  a vítima era conhecido como Manoel de Joaquim Firofa, de 44 anos. O mesmo era  natural do Povoado Peixe, município de Massapê. A esposa seria natural da comunidade São João, Vila Nova do Piauí. A família veio para o Piauí a passeio.
O ônibus seguia de Parnaíba, litoral piauiense, para o município de Araripina, Pernambuco.

Fonte : Cidades da Net

Absurdo : Alcaçuz e o muro de contêiner de R$ 794 mil


A informação do  Diário Oficial que o valor do muro PROVISÓRIO feito em Alcaçuz foi de quase 800 MIL REAIS! Valor foi tido como absurdo por muitos internautas e gerou bastante polêmica.

Muro tem 90 metros de extensão e mais de 4mt de altura.



Alcaçuz pode ser desativada depois de rebeliões


A Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Natal, pode ser desativada após as rebeliões que aconteceram no local. O presídio ficou destruído depois dos confrontos causados pelos detentos, que começaram no dia 14 de janeiro deste ano.

Policiais do Bope, da Tropa de Choque e agentes do grupo de operações especiais entraram nos pavilhões de Alcaçuz com o objetivo de apreender armas, drogas e contar os detentos. No entanto, a polícia não divulgou o resultado da contagem e se houve apreensão de armamentos.

Durante a vistoria, as autoridades também encontraram mais uma parte de um corpo. A polícia recolheu uma cabeça, recolhida e levada para o Instituto Médico Científico de Polícia. 

Membro do Sindicato do RN é assassinado e teve a cabeça arrancada do corpo em favela de Natal

A vítima que segundo informes pertencia ao sindicato do RN também teria sido alvo de vários disparos de arma de fogo em seguida teria sido decapitada com golpes de facão e faca.

A Polícia Civil e ITEP foram acionados ao local para realizarem os procedimentos de praxe. As causas da morte seria a disputa entre as facções Primeiro Comando da Capital (PCC) e Sindicato do Crime RN.
Na Ficha da Polícia RN

Bandidos explodem agência bancária, roubam caixa eletrônico e atiram diversas vezes em Tangará

Tangará viveu uma madrugada de terror. Cerca de 10 homens invadiram a cidade, explodiram um caixa eletrônico e atiraram diversas vezes para amedrontar a população.

A ocorrência aconteceu por volta das 1:30h dá manhã. Os homens chegaram a cidade em dois carros, explodiram o terminal local do Bradesco e levaram o caixa eletrônico em um dos veículos. Em seguida, os homens atiraram por diversas vezes, assustando a população.

A Polícia Militar de toda a região foi acionada e está em diligências na busca de algo acusado, mas ninguém foi preso. A polícia investigará mais este caso de arrombamento a caixa eletrônico no Trairi.

Blog Édipo Natan / Plantão Caicó

Governo do Estado não revela dados sobre contagem de presos em Alcaçuz

Com o objetivo de fazer a identificação e contagem dos presos, policiais do Bope, Tropa de Choque e o Grupo de Operações Especiais (GOE) da Secretaria de Justiça (Sejuc) entraram na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, nesta terça-feira (24).

No entanto, até o momento, as autoridades ainda não divulgaram o número oficial de detentos e a quantidade de armas encontradas no local.

Logo após a saída da polícia, alguns presos foram vistos no telhado do Pavilhão 5 portando celulares e armas brancas.

Segundo informações do G1, os secretários estaduais de Segurança Pública e de Justiça e Cidadania e o comandante da PM se reuniram a portas fechadas após a operação.

G1 - RN  / Plantão Caicó

Preso é flagrado com celular em Alcaçuz antes de intervenção da PM


Um detento foi flagrado usando um celular na manhã desta terça-feira (24) na Penitenciária Estadual De Alcaçuz, na Grande Natal. Sem ser importunado, o homem checa o aparelho no telhado do pavilhão 5 da unidade. Do lado de fora, policiais militares da Força Nacional apenas observam. Ainda nesta manhã, de acordo com o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed), Caio Bezerra, a Polícia Militar e Grupo de Operações Especiais (GOE) vão entrar na unidade para uma revista minuciosa nos pavilhões.

Segundo o secretário, todos os pavilhões serão alvo da intervenção. "Vamos paulatinamente, com esse reforço das Forças Armadas, dos agentes penitenciários levar os presos para dentro dos pavilhões", afirmou. "Estamos trabalhando para resolver esse problema o mais rápido possível."

Ao fundo, é possível ver um dos bloqueadores de celular. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os bloqueadores instalados em Alcaçuz foram desligados para não atrapalhar o trabalho da polícia, que reforça o patrulhamento na área externa da unidade.

Alcaçuz fica em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal. Com capacidade para 620 presos, a unidade possui atualmente 1.150 detentos. A grande maioria dividida em duas facções criminosas. De um lado o PCC. Do outro, o Sindicato do RN, dissidente da facção que nasceu nos presídios de São Paulo. Desde o sábado passado, os rivais se digladiam dentro da unidade.