quinta-feira, 26 de janeiro de 2017


Nota de repúdio

  A Banda Grafith vem por meio desta, mostrar sua indignação com o que está ocorrendo nas redes sociais envolvendo o nome da nossa Banda. Estamos sendo prejudicados juntos com nossos contratantes de todos os eventos marcados, somos uma Banda com uma História de 28 anos no cenário musical potiguar.
  
    Gostariamos de informar que as medidas cabíveis judiciais já foram tomadas e a polícia já está investigando afim de chegar nos autores e que os mesmos sejam punidos.

  Contamos com o apoio de todos os amigos e admiradores do nosso trabalho para que divulguem essa nota em todas as redes sociais e nos ajudem a resolver esse caso.

*Atenciosamente, Produção da Banda Grafith!*

Maiara e Maraísa no Carnaval de Caicó

No Instagram da dupla Maiara e Maraísa, foi divulgado um show das sertanejas  na terça-feira de carnaval na Cidade de Caicó.

Ainda não se tem informações se o show será na ilha de Santana ou em algum clube da Cidade.

O que se sabe é que o show será no último dia de carnaval da Cidade.

Agentes penitenciários do RN vivem em calamidade há vários anos

Desde o início do atual Governo, foi decretada calamidade pública no Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte quatro vezes. No entanto, a calamidade para os agentes penitenciários vem se arrastando ao longo de anos e teve o quadro agravado nos últimos dois anos pela ineficiência do Estado.

Há muito tempo os agentes não dispõem de condições básicas de trabalho na maioria das cadeias do Rio Grande do Norte. A categoria é exposta ao risco da profissão sem dispor de coletes a prova de bala, de armas, e de viaturas suficientes, por exemplo.

Em muitos casos, os agentes tiram dinheiro do próprio bolso para o custeio de obrigações que são do Estado. Os agentes pagam internet das unidades, compram água, lâmpadas, material de manutenção e de limpeza para amenizar a situação. Eles chegam a comprar cercas e câmeras e custeiam a instalação em algumas unidades para reforçar a segurança, pois se isso não for feito, os problemas e riscos aumentam.

A categoria trabalha em estruturas deterioradas e altamente insalubres, sem condições mínimas de higiene. Além disso, existe na população carcerária um grande índice de doenças infectocontagiosas e, no entanto, os agentes não dispõem de materiais que assegurem a segurança pessoal e proteção a sua saúde, nem mesmo quando fazem transporte de presos para hospitais.

Estudos feitos no mundo inteiro comprovam que a profissão de agente penitenciário está entre as mais perigosas e estressantes. Recentemente, um estudo da Universidade de São Paulo (USP) indicou que a expectativa de vida dos agentes penitenciários é de 45 anos, devido ao grande desgaste físico e psicológico a que são submetidos.

Os agentes penitenciários estão expostos a um serviço desumano e degradante. Muitos tomam remédio controlado, muitos apresentam problemas psicológicos e sociais, comprometendo o convívio familiar e ciclos de amizade. Com baixos salários, também não conseguem desfrutar de momentos de lazer dignos com suas famílias.

Ou seja, os agentes penitenciários arriscam suas vidas em nome do Estado, em nome da sociedade e mesmo assim não são reconhecidos. Ao contrário disso, são descriminados e massacrados pelo abandono dos governantes.

VALORIZAÇÃO JÁ!!!

VILMA BATISTA
Presidente do Sindasp-

Viagem com conforto e segurança


Caicó - Natal - Caicó é com Inacinho Viagens.

De Segunda a Sábado

Caicó - Natal 3:00h e 14:00h
Natal - Caicó 02h40 min e 13:00h

Domingos

Caicó - Natal 14:00h
Natal - Caicó 14:00h

Disque viagens 84 - 9.9951-3565 / 84 - 9.8718-4140 / 84 - 3421-1920.

No RN, diretor e vice diretor de presídio são presos dirigindo embriagados durante madrugada

O diretor da Penitenciária Estadual em Parnamirim (PEP), Adailton Pessoa de Oliveira e o vice, Jairo Feliciano da Silva, foram presos na madrugada desta quinta-feira (26) por militares da Força Nacional de Segurança Pública ao serem flagrados alcoolizados e colidirem com três véiculos estacionados na Rua Gastão Mariz, no bairro de Nova Parnamirim, em Parnamirim.
De acordo com fontes ao 190rn, os agentes estariam alcoolizados e acabaram colidindo o veículo e ameaçando as três vítimas. Logo após fugiram do local, mas acabaram detidos pela Força Nacional. Uma equipe do CPRE foi acionada para realizar o teste do bafómetro, mas os agentes se negaram e foram conduzidos em flagrante à Delegacia de Polícia Civil e estão à disposição da Justiça.

Bagunça : Agentes negam revista minuciosa em pavilhões de Alcaçuz

O presídio de Alcaçuz não passou por revista minuciosa durante a terça-feira (24). A informação é dos próprios agentes penitenciários que adentraram a unidade para o trabalho. Segundo a presidente do sindicato que representa a categoria, os agentes fizeram somente a contagem dos presos.

Cedida

Agentes penitenciários disseram que só fizeram a contagem dos presos

Durante a tarde da terça-feira, logo após o trabalho de entrada nos pavilhões, foi possível ver presos com armas brancas e celulares no pavilhão 5 da unidade. A Sesed informou que o terreno arenoso contribuiu para que os presos escondessem o material. Contudo, os agentes negam que tenha ocorrido uma revista minuciosa para recolher o material ilegal.

"Não procede a informação de revista minuciosa e estrutural. O GOE (Grupo de Operações Especiais dos agentes penitenciários) entrou para conter os presos e realizar a contagem, apenas. Se fosse uma revista minuciosa, o secretário de Segurança não teria avisado com antecedência", disse a presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Vilma Batista.

Adriano Abreu

Entulho e ferros recolhidos de dentro de Alcaçuz no fim de semana

O número de presos que estão na unidade, no entanto, ainda não foi divulgado.

Crítica

Após decidirem entrar em greve e recuarem devido a uma decisão judicial, os agentes penitenciários criticaram a postura do Governo do Estado com relação à categoria. Segundo eles, o Executivo se nega a conversar com os profissionais, enquanto negocia com bandidos.

"O Governo do Estado negocia com as facções criminosas que estão dentro de Alcaçuz, mas não abre suas portas para receber os agentes penitenciários, que são os trabalhadores do Estado que estão na linha de frente dentro das guerras nos presídios. Não temos outra palavra a não ser vergonha para definir o que sentimos de tal atitude", afirma Vilma Batista.

Tribuna do Norte / Plantão Caicó 

MPF Caicó quer assegurar conclusão de adutora de Caicó


Foto: Marcos Dantas

O Ministério Público Federal (MPF) em Caicó ingressou com um ação civil pública, com pedido de liminar, para que o Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) adotem todas providências necessárias para pôr em prática a desapropriação (formalizada desde 1976) de uma área particular, cuja ocupação vem impedindo a continuidade das obras da adutora Serra de Santana/Caicó.

O MPF alerta para o iminente colapso no abastecimento hídrico de Caicó e de algumas cidades vizinhas (Jardim de Piranhas, São Fernando e Timbaúba dos Batistas), previsto para ocorrer até o próximo mês de março, e a necessidade urgente da conclusão do novo sistema adutor, que deveria começar a funcionar agora em fevereiro e é apontada como a principal alternativa atualmente existente, no sentido de evitar o completo colapso na região.

A desapropriação da área, um trecho da BR 226 entre os Kms 242 e 244 (nos limites de Jucurutu e Florânia), ocupada atualmente por Sebastião Célio Filho, foi consolidada em dezembro de 1976, mas nunca foi executada materialmente.

Sem chegar a um acordo, Fox Sports anuncia saída da operadora Sky

Grupo responsável por canais como Fox, Fox Sports, NatGeo e FX, a Fox Networks Group Latin America anunciou na última terça-feira (24) que retirará os canais do grupo da operadora Sky Brasil. De acordo com a empresa, a decisão se deve por conta das duas partes partes não chegarem a um acordo financeiro pela renovação do contrato.

“O FOX Networks Group Latin America continuará fazendo todos os esforços para chegar a um acordo. Além disso, os fãs ainda podem desfrutar de todos os nossos canais e serviços disponíveis, em outras operadoras de TV por assinatura”, disse o grupo em nota.

Atualmente, a Fox Sports detêm os direitos de transmissão da Libertadores da América e alguns campeonatos estrangeiros.

Chegada de detento de Alcaçuz em condomínio de Nova Parnamirim causa tensão em moradores

As forças de segurança do Rio Grande do Norte realizaram na última terça-feira (24) a transferência de um detento da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, identificado como Eduardo Rodrigues, para um condomínio de classe média localizado no bairro de Nova Parnamirim, região metropolitana de Natal.

A chegada do detento causou tensão nos moradores do local, conforme confirmou um deles à reportagem do Portal Agora RN. Eduardo, que é conhecido como “Eduardo do Mosquito”, foi preso duas vezes por tráfico de drogas no Rio Grande do Norte e no Ceará.

“Eu vi o momento em que o rapaz estava sendo trazido para cá. Por estar muito ocupado, ainda não tive a oportunidade de conversar com meus vizinhos. Fica aquele clima de tensão, principalmente por ainda não termos uma posição oficial do caso”, declarou um morador, que preferiu não se identificar.

De acordo com as informações iniciais, reproduzidas pelo ‘Portal No Ar’, o detento teve o pedido de prisão domiciliar deferido pela juíza Maria Nivalda Neco Torquato Lopes, de Nísia Floresta, após laudos médicos serem apresentados à ela informando que o presidiário possui “psicose epilética” e não teria condições de permanecer na Penitenciária.

Eduardo terá que ficar dentro de casa 24 horas por dia e só poderá sair para sessões de tratamento médico em um prazo de seis meses. A Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejuc) informou, através da assessoria de imprensa, que apenas cumpriu a decisão judicial e fez o traslado do detento até o seu local de destino, onde permanece até o momento.
Agora RN / Plantão Caicó

ATENÇÃO : NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE DE COMPRAR SUA CASA EM CONDOMÍNIO FECHADO COM O MELHOR PREÇO E A MELHOR LOCALIZAÇÃO DA REGIÃO


Casa financiada pelo programa Minha Casa, Minha Vida.

Vende-se imóvel em um condomínio fechado no Bairro Maynard em Caicó.

O imóvel conta com 2 quartos, banheiro social, sala,cozinha, área de serviço e garagem. Pode ser financiada pelo banco.

Valor da Residência R$ 115 mil.

Interessados podem entrar em contato com o corretor Carlos Eduardo - CRECI 5408/RN - pelo número 84. 9 9981-2503.

Imóvel ideal para investimento na melhor localização da Região do Seridó.