quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017


Foram registrados 04 homicídios no mês de Janeiro em Caicó

De 01 de Janeiro até o último dia 31 Janeiro, o município de Caicó  registrou  4 homicídios e uma tentativa de homicídio na zona urbana do município.

11 - 01 : Foi registrado uma tentativa de homicídio no Bairro Adjunto Dias, zona oeste de Caicó, um indivíduo conhecido por "Neguinho", sofreu 2 disparos de arma de fogo. Neguinho foi atendido na urgência do Hospital Regional e logo em seguida foi liberado.

Até o momento o acusado dos disparos não foi indentificado pela Polícia Civil.

13 - 01 : Foi registrado o primeiro homicídio do ano em nossa Cidade. O parelhense José Pedro foi assassinado por dois indivíduos desconhecidos, o crime ocorreu na rua Getúlio Vargas no Bairro Boa Passagem, a vítima era viciado em drogas.

16 - 01 : Caicó registrou o segundo homicídio do ano, o caicoense, Roque Pereira da Silva, morreu  no dia 16, na UTI do Hospital Walfredo Gurgel em Natal, Roque foi vítima de tentativa de homicídio no dia 28 de Dezembro de 2016, quando na ocasião foi baleado por dois homens que invadiram sua residência no bairro Boa Passagem.

18 - 01 : Foi registrado o terceiro homicídio do ano em Caicó, o caicoense Magno, foi morto em uma tentativa de assalto em frente a sua residência no Bairro Walfredo Gurgel, dois indivíduos assassinaram a vítima depois que o mesmo reagiu a um assalto.

18 - 01 : Foi registrado o quarto homicídio da noite do dia 18 e o quarto homicídio do ano em nossa Cidade, um preso do Presidio Pereirão foi morto quando participava de uma rebelião no interior da unidade prisional.

A vítima era curraisnovense e foi morto provalmente por outros presos.

Com guerra de facções, RN tem recorde de 206 assassinatos em janeiro


UOL- O Estado do Rio Grande do Norte registrou 206 homicídios em janeiro, segundo dados divulgados nesta terça-feira (1º) pelo Observatório da Violência Letal Intencional do Rio Grande do Norte, ligado à Universidade Federal Rural do Semiárido. Segundo a instituição, o mês foi o mais violento da história do Estado --o que se explica, em partes, pela guerra de facções que resultou em mortes dentro e fora de presídios.

Segundo os dados, o número de mortes em janeiro cresceu 40% em relação ao ano passado, saltando de 147 para 206. O ano de 2016 foi o mais violento da história potiguar, com 1.988 homicídios --média de 5,4 crimes por dia. Neste ano, o mês de janeiro elevou essa média para 6,6.

Entre as mortes computadas em presídios, estão as 26 do dia 14 na penitenciária de Alcaçuz, em Nisia Floresta; e uma na Penitenciária Estadual do Seridó, em Caicó.

Há também suspeita de que outras mortes tenham sido provocadas pela briga das facções Sindicato do RN e PCC (Primeiro Comando da Capital) --que disputam o poder do crime no RN. Uma delas, no dia 26, foi filmada e publicada nas redes sociais pelos assassinos, que decapitaram a vítima e se intitulam como integrantes do PCC.

"Ainda se subtrairmos os mortos de Alcaçuz, teremos 33 casos a mais que em 2016", afirma o coordenador do observatório, o pesquisador Ivênio Hermes.

Ivênio Hermes ainda avalia que o número de mortos pode ser maior, já que não se tem certeza sobre a quantidade de assassinatos dentro de Alcaçuz.

Natal líder em mortes

Mesmo com a chacina em Nisia Floresta, a cidade com maior número de mortes foi Natal, que registrou 53 mortes violentas --6 a mais que em 2016. Nisia ficou em segundo, com as 26 de Alcaçuz; e Parnamirim, também na região metropolitana da capital, ficou em 3º, com 14.

"A zona norte de Natal --que não foi privilegiada por grande presença das Forças Armadas-- teve exatos 50% de aumento no número de homicídios. Lá se perceberam os impactos da ausência do estado; isto é, o estado deixou de protagonizar a segurança pública e isso empodera os criminosos", conta.

Ainda segundo o pesquisador, é natural que, com a maior força das facções, o número de mortes cresça. "Desafetos das facções começaram a pagar com a vida aqui fora. A criminalidade migrou com força para as áreas desprotegidas das Forças Armadas."

Para ele, o crescimento nas mortes que vem sendo verificado seria fruto de erros administrativos. "O impacto que levou ao aumento da violência foi a perda do controle do Estado sobre suas instituições que atuam diretamente no combate a criminalidade. Sesed [Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social] e Sejuc [Secretaria de Justiça e Cidadania] não se entendem, e, por sua vez, os projetos motores da atual gestão perderam a credibilidade.

Uma atitude assim transmite à criminalidade a falta de organização e uma certa dificuldade em reagir, eles se sentem empoderados e cada dia", relata. menos respeitam a lei e ao Estado, atacando, agentes, prédios públicos e o transporte público", diz Hermes.

A Sesed informou ao UOL que não comenta números de terceiros. "Próxima segunda-feira o setor de estatísticas divulgará os nossos e poderemos comentar", afirma.

Chapecoense negocia com o mesmo patrocinador do Barcelona

A Chapecoense está negociando patrocínio com uma das maiores companhias aéreas do mundo. Segundo o Uol, a Qatar Airways, que ocupa a área mais nobre da camisa do Barcelona, estaria em tratativas com o clube brasileiro.

No ano passado, o presidente da Federação de Futebol do Qatar, Hamad bin Khalifa bin Ahmed Al Than, foi a Chapecó prestar solidariedade ao clube pelo desastre aéreo ocorrido na Colômbia. O dirigente aproveitou a ocasião para convidar o sub-17 da Chapecoense a disputar o Alkass Cup Qatar em 2018.

Sediada em Doha, a Qatar Airways é uma das maiores e mais premiadas companhias aéreas do mundo. A empresa patrocina o Barcelona desde 2013, em parceria que rende o equivalente a R$ 130 milhões anuais ao clube espanhol. O contrato termina em julho, quando o Barça passará a ter o apoio da companhia japonesa de produtos eletrônicos Rakuten.

Fonte: UOL / Plantão Caicó

Confira os nomes dos 54 fugitivos de Alcaçuz

A Secretaria de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte divulgou a lista com o nome dos 54 fugitivos da penitenciaria estadual de Alcaçuz.

O número foi divulgado após uma recontagem dos presos na operação de intervenção e retomada do controle da penitenciária com participação de policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Batalhão de Choque (BPChoque) e de agentes penitenciários do Grupo de Operações Especiais (GOE).

Confira a lista dos nomes dos 56 detentos fugitivos divulgada pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc):

Adeilson Nunes da Silva

Alan Dantas Marques

Alef Marrone da Silva

Antonio Ezequiel da Silva

Bonfim Tarcísio da Silva

Caio Victor da França Silva

César da Silva Costa

Douglas Winnes Silva de Jesus

Eclesiastes Alves de Carvalho

Edivanildo Souza de Oliveira

Edson Corsino de Oliveira

Estefanio Silva Caetano

Etifanio Sheridan Lucas

Fabio Luiz de Oliveira

Francisco Alex Silva Câmara

Francisco Cleanto da Silva Barbosa

Francisco Danilo Nunes Aquino

Francisco das Chagas Barbosa dos Santos

Francisco Job de Oliveira

Francisco Rodrigues da Silva

Gilberto Lopes de Moura

Gilvan Rocha da Costa

Igor Alves do Nascimento

Iraclan Nascimento Queiroz

Iranilson dos Santos Silva

Izaquiel Ramos da Silva

Jeferson Santos da Silva

Jesus Alisson Cavalcanti Pereira

Joalison Bruno Cabral

Jobson Luiz de Carvalho

José Batista de Souza

José Carlos Firmino sa Silva

José Francisco Xavier Neto

José Ivanildo Pinheiro de Lima

José Lindemberg Dantas

Nascimento

Josenaldo Vilela Araújo

Kelvin Nascimento da Silva

Kleber Cordeiro de Morais

Laerte Ambrosio de Oliveira

Natécio de Lima

Pedro Bezerra de Oliveira

Rafael Silva de Souza

Reinaldo da Silva Xavier

Renato Berg Lopes da Silva

Rodrigo Leandro Santos

Ruliklebson Nascimento de Souza

Rumascelli Afonso de Oliveira

Shakespeare Costa de França

Thiago Balbino da Fonseca

Thiago de Souza Vilarinho

Thiago Batista Coelho

Valdemir Gomes de Oliveira

Walter Valério Tenório de Araujo

Willame Albano da Silva

G1/RN / Plantão Caicó

Piloto de avião sofre ataque cardíaco e morre durante voo com 147 passageiros a bordo

Um piloto de avião morreu enquanto voava após sofrer um ataque cardíaco.

Michael Johnston, de 57 anos, trabalhava pela American Airlines quando faleceu.

Ele estava pilotando o avião no voo 550 de Phoenix para Boston.

O avião finalmente desembarcou em Syracuse, Nova York, quando ele foi socorrido, mas nada pôde ser feito.

Em um post na página do Facebook de Johnston, a esposa, Betty Jean, disse que seu marido morreu “fazendo o que amava.”

Michael Johnston, de 57 anos, trabalhava pela American Airlines quando sofreu ataque cardíaco durante voo com 147 passageiros a bordo e morreu.

O copiloto pousou o avião, que levava 147 passageiros, com segurança.

Uma gravação de áudio emitida mostrou o momento em que o copiloto disse: “emergência médica, o capitão está incapacitado, tratamento de pedidos para pista 108.”

Fonte: Metro / Plantão Caicó


ATENÇÃO : NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE DE COMPRAR SUA CASA EM CONDOMÍNIO FECHADO COM O MELHOR PREÇO E A MELHOR LOCALIZAÇÃO DA REGIÃO


Casa financiada pelo programa Minha Casa, Minha Vida.

Vende-se imóvel em um condomínio fechado no Bairro Maynard em Caicó.

O imóvel conta com 2 quartos, banheiro social, sala,cozinha, área de serviço e garagem. Pode ser financiada pelo banco.

Valor da Residência R$ 115 mil.

Interessados podem entrar em contato com o corretor Carlos Eduardo - CRECI 5408/RN - pelo número 84. 9 9981-2503.

Imóvel ideal para investimento na melhor localização da Região do Seridó.

Bandidos incendeiam prédio da PM em Arez


O Pelotão Destacado da Polícia Militar na cidade de Arez, região Leste do Rio Grande do Norte foi atacada por criminosos na madrugada desta quarta-feira (1). De acordo com o capitão Cláudio Henrique, comandante do policiamento militar no município, o prédio e uma viatura foram incendiados. Dois suspeitos foram presos.

Ainda segundo o capitão, os criminosos jogaram um coquetel molotov no prédio, que foi parcialmente incendiado e uma viatura foi consumida pelas chamas.

G1/RN

Nova Barra de Santana só deverá estar pronta em março de 2018


O Articulador Estadual do Seapac e presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu, José Procópio de Lucena visitou, na tarde desta terça-feira (31) as obras da nova Barra de Santana, na zona rural de Jucurutu. Integraram a comitiva o prefeito de Jucurutu, Valdir Medeiros, o secretário de Agricultura do Município, e o agricultor Euzimar, que representou o Movimento dos Atingidos e Atingidas pela construção da Barragem.

A comitiva foi recebida pelo empresário Adalberto de Sá Queiroga, proprietário da empresa Solo Moveterras, responsável pela construção da nova Barra de Santana e do Cemitério da comunidade.

Procópio colocou a preocupação das entidades que dão apoio ao Movimento, e principalmente dos moradores quanto ao ritmo em que as obras estão sendo realizadas. Adalberto garantiu que até março de 2018 a empresa pretende concluir a nova Barra.  Quanto ao Cemitério o prazo acordado na justiça é que esteja pronto até final de fevereiro.

O empresário informou que diante das mudanças na planta esse prazo não será cumprido. Recentemente o governador esteve visando as obras da barragem de Oiticica e anunciou que no final deste ano a barragem estaria pronta. O presidente do comitê chegou a afirmar que este prazo estava só na cabeça do governador e disse que a data mais provável seria segundo semestre de 2018. Pela informação de hoje de que a nova Barra de Santana só estará pronta em março de 2018 tudo leva a crer que a vontade do governador não acontecerá.

Não sabe se tem dinheiro no FGTS ? Veja como descobrir usando app no celular


No final do ano passado, o governo anunciou que os trabalhadores poderão sacar todo o saldo das contas do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) que estavam inativas até 31 de dezembro de 2015.

Essas contas inativas são criadas quando o trabalhador deixa o emprego. Atualmente, ele só pode sacar o dinheiro em alguns casos, como ao se aposentar, para comprar a casa própria ou quando completa três anos desempregado.

O anúncio fez muitas pessoas correrem para saber quanto dinheiro têm no FGTS. Uma das formas disponíveis para saber seu saldo é o aplicativo de celular.

1º passo: saber o nº do PIS, Pasep ou NIT

Antes de usar o aplicativo, é fundamental saber o número do PIS/Pasep ou o NIT (Número de Identificação do Trabalhador). O NIT é um código de identificação fornecido pela Previdência Social para quem não tem inscrição no PIS ou no Pasep --como o trabalhador doméstico, por exemplo.

Esses números podem ser localizados no cartão PIS/Pasep ou na carteira de trabalho.

Se não encontrar esses números, é possível ligar e perguntar na Central de Atendimento da Previdência Social: telefone 135, funciona das 8h às 23h, de segunda-feira a sábado. É preciso informar alguns dados pessoais, como nome completo, nome da mãe, número do CPF e data de nascimento. O número é fornecido na hora.

Onde baixar?

O aplicativo está disponível para download gratuito em celulares de qualquer sistema operacional: Android (na Google Play), iOs (na App Store) e Windows (na Windows Store).

Cadastrar senha

Além do número do PIS, Pasep ou NIT, é preciso ter uma senha cadastrada.

Se ainda não tiver cadastro, clique em "primeiro acesso", preencha com seus dados e crie uma senha para fazer o login. O cadastro também pode ser feito no endereço http://zip.net/bdnfct (link encurtado e seguro).

Usando o app

Feito o login com a senha, é preciso confirmar ou atualizar o endereço.

As contas e saldos vão aparecer na tela. Clicando em cada conta, aparece o extrato com informações mais detalhadas.

A Caixa produziu um vídeo mostrando como usar o aplicativo, com mais detalhes. Confira clicando aqui.

Além do verificar o saldo e atualizar seu endereço, também é possível ver quais os postos de atendimento mais próximos.

Outras formas de consultar: site, SMS e agências

Além do aplicativo, há outras formas de saber o seu saldo do FGTS:

Agência da Caixa: O trabalhador pode ir a uma agência da Caixa Econômica Federal, levando documentos de identificação, carteira de trabalho e o número do PIS,

Pela internet: Com o número do PIS, Pasep ou NIT em mãos, acesse o endereço http://zip.net/bdnfct (link encurtado e seguro). Nessa página, preencha um cadastro (com nome completo, nome do pai, nome da mãe, CPF, RG, título de eleitor e data de nascimento), confirme os dados e crie uma senha.

Por mensagem de SMS: O trabalhador pode se cadastrar para receber informações do extrato do FGTS por mensagens no celular. Porém, ao aderir a esse serviço, deixa de receber o extrato bimestral em papel em casa. O extrato anual do FGTS, com as informações consolidadas do ano, continuará a ser enviado pelo correio.

Como se cadastrar: Com o número do PIS, Pasep ou NIT em mãos, acesse o endereço http://zip.net/bdnfct (link encurtado e seguro). Nessa página, preencha um cadastro (com nome completo, nome do pai, nome da mãe, CPF, RG, título de eleitor e data de nascimento), confirme os dados e crie uma senha.


Viagem com conforto e segurança


Caicó - Natal - Caicó é com Inacinho Viagens.

De Segunda a Sábado

Caicó - Natal 3:00h e 14:00h
Natal - Caicó 02h40 min e 13:00h

Domingos

Caicó - Natal 14:00h
Natal - Caicó 14:00h

Disque viagens 84 - 9.9951-3565 / 84 - 9.8718-4140 / 84 - 3421-1920