quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017


Delegado se comove com grávida presa em flagrante após roubar dois vestidos



Se em Novo Aripuanã populares queriam matar Luzinete da Costa, o povo em Manaus se mobilizou para soltar a grávida Nívea Rocha Farias, de 33 anos. Ela foi presa, segunda-feira, em flagrante, após roubar dois vestidos de uma loja de roupas avaliados em R$ 300. Viciada em Oxi e maconha, Nívea alegou que venderia os vestidos para comprar o enxoval do bebê. O delegado João Victor, plantonista do 9º DIP, admitiu que ficou triste em fazer o flagrante de Nívea e, comovido, postou até sua rede social sobre o fato. Ele revelou que verificou todos os aspectos jurídicos para livrá-la do flagrante, mas que, se o fizesse, poderia ser punido.

“Eu cheguei a verificar os aspectos jurídicos possíveis para realizar uma liberação em princípio da insignificância, tendo em vista que eu poderia tentar basear nesse princípio e livrá-la, lavrando somente o inquérito, mas é um entendimento controverso. Uns dizem que eu posso e outros dizem que não”, explicou.

“Eu preferi deixar nas mãos da audiência de custódia, na visão do juiz e promotor, essa decisão poderia ser tomada tranquilamente. Na audiência, o juiz ou promotor podem entender que eu não posso fazer, e eles poderiam tentar me responsabilizar. Eu poderia ser punido”, disse.

Após postar no Facebook, um amigo do delegado resolveu ajudar Nívea com a internação e recuperação dela no combate ao vício das drogas, que será feito.

R$ 350 - foi o valor da fiança de Nívea, mas a mesma não conseguiu pagar. No Facebook, algumas pessoas tentaram arrecadar o dinheiro, mas não houve sucesso e a grávida dormiu na cela.

Fruto da sociedade

Nesta quarta-feira (8), Nívea foi solta após a audiência de custódia. “A gente se sente decepcionado, frustrado porque sabe que dezenas de políticos desviam milhões da saúde e educação. A Nívea é fruto da sociedade desigual que impõe severas penas aos pobres”, desabafou.

Secretário de Finanças de Caicó explica como será efetuado o pagamento do mês de dezembro

O secretário municipal de Finanças e Tributação de Caicó, Marcos Airton, concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (09), às 9 horas, no Centro Administrativo. Na oportunidade, ele comentou o reajuste do Piso do Magistério que foi aprovado pela Câmara Municipal e o reajuste dos funcionários pelo Plano de Cargos, Carreiras e Salários, enfatizando como será o procedimento do pagamento a ser efetuado pela prefeitura após a referida aprovação. Marcos Airton também confirmou o pagamento da folha de dezembro da gestão anterior em quatro parcelas. 



Segundo o secretário, a folha para pagar o piso dos professores e dos outros funcionários efetivos já está sendo providenciada, já que foi um compromisso do prefeito Batata Araújo de pagar o reajuste logo após a aprovação no Poder Legislativo.  “A nossa previsão é que na sexta-feira (17) saia uma folha extra com o pagamento”, anunciou. Em relação às negociações com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserv) sobre o mês de dezembro, Marcos Airton confirmou que foi acatada a proposta da prefeitura e o pagamento será dividido em quatro parcelas, a partir de 12 de março.



“O diálogo com o sindicato será permanente, pois os servidores sempre têm suas demandas. Vamos caminhando dessa forma e a cada problema, a gente vai sentar, negociar e lembrando sempre que temos um limite financeiro”, afirmou o secretário.  Marcos Airton ainda que o pagamento do pessoal do IEL, os valores de outubro e novembro já foram repassados. A respeito dos contratados da gestão anterior, o secretário lembrou que só poderá analisar como será feito o pagamento da categoria após concluir em junho a folha dos efetivos de dezembro. “Nós vamos fazer uma programação financeira dentro da nossa limitação e a gente vai dizer como vai pagar, não só os contratados, mas os fornecedores e de que forma vai pagar”, concluiu.



Urgente : Suicídio na zona oeste de Caicó

Por volta das 18h30min desta quinta-feira  (09), foi registrado um suicídio na rua R José Maria Gonçalves  Vale, bairro João XXIII, zona oeste de Caicó.

Um homem conhecido por "Elias carroceiro"  cometeu suicídio por inforcamento em sua própria residência.

Uma equipe da Polícia Militar esteve no local e fez o isolamento do local e acionou a polícia Civil e o Itep que fez a remoção do corpo da vítima para necropsia e em seguida será liberado para sepultamento.


O terceiro suicídio em Caicó, nos primeiros 40 dias de 2017.


Viagem com conforto e segurança


Caicó - Natal - Caicó é com Inacinho Viagens.

De Segunda a Sábado

Caicó - Natal 3:00h e 14:00h
Natal - Caicó 02h40 min e 13:00h

Domingos

Caicó - Natal 14:00h
Natal - Caicó 14:00h

Disque viagens 84 - 9.9951-3565 / 84 - 9.8718-4140 / 84 - 3421-1920

Vamos ajudar essa linda criança

Texto da mãe da pequena Sophia.

Estou aqui começando uma nova campanha em pro da saúde da minha filha, acho que quase todo mundo que me conhece já sabe o que passei e tô passando, não é nada fácil para uma mãe ver seu filha doente, e não acha a solução, Sophia desde de 30 dias de nascida começou a ter crises, crises essas que vivia desesperada sem saber o que era é o que fazer, até então levei ela pra um neuro pediatra em Natal, chegando lá ele falou que ela tinha Epilepsia (crises convulsivas), fiz um tratamento, ela começou tomando fenobarbital, não adiantava de nada, passei um ano nessa tentativa que minha filha ia fica boa, mudei de médico, ele me falou a mesma coisa, que ela tinha crises convulsivas, mudou o medicamento, mas um ano de tratamento, e nada, não parei, fui a procura de outros médicos, sempre todos achavam estranho pois sophia e uma menina aparentemente perfeita, emfim, fui a Campina Grande, o médico, neuro pediatra que atendeu ela, disse que minha filha não tem nada de epilepsia, e sim uma esclerose do lado esquerdo do cérebro dela, e que talvez ela tenha que passa por uma cirurgia, se for diagnosticado oque ele acha, então ele me solicitou um exame que custa 3.500,00 reais, quem me conhece sabe que sou pobre sabe das minhas condições, então meu amigos estou aqui pra pedi a ajuda de vcs, no que vcs poderem ajuda será bem vindo e serei grata, pois não é nada fácil, nem pra mim que sou mãe e pra ela que é apenas uma criança de 2 anos de idade, peço quem poder compartilha agradeço de coração.

"Carnaval em Caicó é festa do respeito, amor e tradição", disse Batata durante lançamento da programação oficial

O prefeito de Caicó, Batata Araújo, lançou oficialmente a programação do Carnaval 2017 nesta quarta-feira (08), na praça da alimentação da Ilha de Sant’Ana. 

Prestigiaram o evento o vice-prefeito Marcos do Manhoso, secretários municipais, imprensa, dirigentes de clubes serviços e entidades de classe, empresários, órgãos da Segurança Pública e a população. A animação ficou por conta da Furiosa Frevo Orquestra.

“Carnaval em Caicó é diferente de tudo que existe no Brasil. É uma festa do respeito, amor e tradição e, por isso, todo mundo ama. E nós temos buscado parcerias com a iniciativa privada e o Poder Público para aprimorar o evento, o qual chamamos de Carnaval Multicultural com polos do samba, pagode, rock e até música eletrônica”, disse o prefeito Batata durante o lançamento. 

Segundo o gestor, o carnaval deste ano investiu pesadamente em segurança. “Como reestruturamos a festa na Ilha de Sant’Ana com som e atrações, o espaço será monitorado 24 horas por sistema de câmeras. E também teremos um reforço no atendimento de saúde, com ambulâncias e equipes de plantão”, destacou Batata.

Batata voltou a defender o carnaval de Caicó como gerador de emprego e renda. “E quem diz isso é a própria Casa do Empresário, através de uma ampla pesquisa que ouviu visitantes e caicoenses. Em 2016, foram 60 milhões de reais injetados na economia. E esse número vai aumentar em 2017”, concluiu.

Sem Aviões do Forró, Solange tenta decolar com Ivete,Iorc,Fábio e Anitta

Após comunicar a decisão de deixar o posto de vocalista do grupo cearense Aviões do Forró (do qual fez parte por 14 anos) para alçar voo solo, anunciado em dezembro de 2016, a cantora baiana deu ontem, 8 de fevereiro de 2017, passo decisivo para decolar na carreira individual. Almeida gravou o primeiro DVD solo na casa Citibank Hall, na cidade de São Paulo (SP), com time de convidados formado por cantores da mesma linha popular da artista.

Anitta, Claudia Leitte, Fábio de Mello, Gusttavo Lima, Ivete Sangalo, Joelma, Tiago Iorc e Xand Avião participaram do primeiro registro audiovisual de show da carreira solo de Solange, que fará o último show como vocalista do Aviões do Forró em 28 de fevereiro. O repertório do DVD Sentimento de mulher abrange as músicas Duas e 23LuxoMe amar direito e 10 mil vezes melhor. A gravação ao vivo de Solange vai ser lançada em meados deste ano de 2017.

Patrícia Poeta é o novo rosto das Havaianas


Dez quilos mais magra graças a uma dieta de baixo consumo de carboidratos (pão, batata, macarrão e sobremesas estão limados do menu), aliada a musculação, corrida e aulas de samba, Patrícia Poeta acaba de fechar seu primeiro contrato publicitário de peso: será a nova garota-propaganda de uma famosa marca de chinelos, posto antes ocupado por Cleo Pires, Débora Nascimento e Fernanda Souza. Ao deixar a bancada do Jornal Nacional e transferir–se para a área de entretenimento da Globo, em 2015, ela ganhou a chance de faturar alto com publicidade — o que, por norma, a emissora veta a seu time de jornalistas. Mas, até agora, só havia feito uma campanha menor para produtos de limpeza. Pelo novo contrato, embolsará 300 000 reais. Na semana passada, ela gravou cenas exibindo os manjados chinelos na orla de Copacabana. Pesou na escolha de Patricia o fato de seus modelitos estarem entre os mais desejados pelos espectadores da Globo.

Veja / Plantão Caicó 

Urgente : Agente penitenciário é vítima de assalto agora pouco no centro de Caicó

Por volta das 6h30min, da manhã desta quinta-feira  (08), foi registrado um roubo na Av Seridó.

Um Agente Penitenciário lotado em Natal,foi vítima de um roubo ao estacionar o seu veículo próximo ao mercado público no centro de Caicó.

Provalmente um casal tenha praticado o crime, levaram da vítima uma carteira contendo todos os seus documentos, uma boa quantia em dinheiro, cartões de crédito e o seu aparelho celular.

Após o crime os indivíduos fugiram com destino ignorado.

Bandidos fortemente armados tocam terror na Cidade de Florânia

Madrugada de terror na cidade de Florânia-RN,  Criminosos invadiram a agência e explodiram caixas eletrônicos do Banco do Brasil nas primeiras horas desta quinta-feira (09).

 

De acordo com informações da Polícia Militar, vários homens fortemente armados metralharam a delegacia, a viatura da PM e atacaram a agência bancária do Banco do Brasil daquela Cidade.

Os criminosos cercaram a base da Polícia Militar e atiraram contra o prédio e um carro da corporação. Ninguém ficou ferido. Em seguida, arrombaram a agência bancária e explodiram caixas eletrônicos.

 

Não há confirmação sobre os valores que tenham sido saqueados. A PM ainda fez buscas pela região.

Eram cerca de 12 indivíduos armados com fuzis,escopetas calibre 12 e pistolas, após o roubo, os indivíduos fugiram com destino ignorado.

ATENCAO: NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE DE COMPRAR SUA CASA EM CONDOMÍNIO FECHADO PELO PROGRAMA HABITACIONAL MINHA CASA, MINHA VIDA


Vende-se imóvel em um condomínio fechado no Bairro Maynard em Caicó.O imóvel conta com 2 quartos, banheiro social, sala,cozinha, área de serviço e garagem. Pode ser financiada pelo banco.

Valor da Residência R$ 115 mil.

Interessados podem entrar em contato com o corretor Carlos Eduardo - CRECI 5408/RN - pelo número 84. 9 9981-2503. Imóvel ideal para investimento na melhor localização da Região do Seridó.

Carlos Eduardo Melo Mariz

(84) 9981-2503