segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017


Urgente : Tentativa de homicídio em Caicó

Por volta das 20h 30min desta segunda-feira  (20), foi registrado uma tentativa de homicídio na rua Major Lula em uma local conhecido por "Morro do Porco", no Bairro Paraiba.

Um indivíduo por nome de Isaac foi ferido por um disparo de arma de fogo que atingiu a cabeça da vítima.

Uma equipe do Samu Caicó está seguindo neste momento para o local do crime.

A vítima deu entrada no Hospital Regional do Seridó e rapidamente foi encaminhado para o centro cirúrgico daquela casa de saúde, o mesmo soFreud e disparos na boca, o seu estado de saúde é grave.


Até o momento os acusados do crime não foram indentificados.


WhatsApp anuncia recurso para compartilhar fotos,vídeos e GIFs que somem em 24 horas


O WhatsApp anunciou nesta segunda-feira (20) que as imagens que somem em 24 horas chegaram ao serviço de mensagens rápidas. Com isso, o Facebook faz do bate-papo um novo concorrente do Snapchat, depois de já ter colocado o Instagram em rota de colisão com o app do fantasminha.

Os usuários poderão compartilhar com os amigos fotos, vídeos e GIFs que se autodestroem. Esses conteúdos não serão enviados nas mensagens. Serão reunidos na aba Status, que ficará no lugar dos Contatos. Bastará tocar na foto de algum amigo para que elas sejam mostradas.

Um ícone de câmera também foi incluído na entrada do app para que os usuários possam produzir imagens de forma mais rápida para publicar como Status ou serem enviadas diretamente a algum contato.

Fora isso, antes de serem publicadas, as imagens poderão ser editadas. Emojis, textos e palavras manuscritas poderão ser incluídas.

A atualização chega a usuários da Holanda e França, e ainda nesta semana, para os de Reino Unido, Espanha, Itália, Israel e Arábia Saudita.

Os usuários de demais países, incluindo os brasileiros, receberão o recurso em breve.

WhatsApp Status, nova ferramenta do app de bate-papo permite compartilhar fotos, vídeos e GIFs que somem em 24 horas com os amigos.

G1 - Plantão Caicó 


Carnaval de Caicó : Pregão para contratar som,palco e iluminação da Ilha e Processo Seletivo são cancelados


Em reunião realizada na sede do Ministério Público entre representantes da Prefeitura e a promotora Uliana Lemos, ficou acordado que o pregão que ocorreria nesta segunda-feira (20), para a contratação de palco, som, iluminação para serem instalados na Ilha de Sant’Ana, no carnaval deste ano, seria cancelado.

A promotora disse em contato com o Blog Sidney Silva, que encontrou irregularidades como a falta de valores e a falta de tempo para recursos, haja vista o carnaval começar no dia 23 de fevereiro.

“Com relação ao pregão que iria ocorrer nesta segunda-feira para contratação de som, palco, iluminação e etc…houve acordo de cancelá-lo porque haviam algumas irregularidades formais no procedimento, tipo: não foi publicizado o valor estimado para essa contratação, tampouco foi respeitado o prazo que a Lei prevê do prazo de 3 dias para eventuais recursos. Com relação ao fato de não haver gatos públicos com a contratação de bandas não houve acordo, mas, de qualquer forma, o carnaval irá ocorrer porque existe uma emenda impositiva de um deputado estadual concedendo recurso no valor de 120 mil reais e também existe uma previsão dentro do Orçamento do Município para os dois blocos tradicionais, mas, com relação a contratação das bandas, o Ministério Público, está estudando quais os procedimentos que irá adotar, haja vista que não houve concordância nesse ponto“, disse a promotora.

A promotora ainda apurou que a Prefeitura estava realizando um Processo Seletivo para a contratação de pessoal com fundamento na Lei de contratação temporária do Município e o Ministério Público argumentou sobre a ilegalidade dessa contratação porque, os cargos pretendidos não se conformam com a Lei Municipal, então, não haveria respaldo legal. O pessoal contratado seria utilizado durante o carnaval. “O Município poderia trabalhar com o pessoal que já está em seus quadros. Com relação a esse ponto, o Município concordou e vai cancelar o Processo Seletivo“, afirmou.

Sobre a realização do pregão que ocorreria hoje, a Prefeitura está analisando qual a outra forma para fazer a contratação dos equipamentos necessários para que ocorra o carnaval da Ilha.

Sobre a contratação das bandas, ainda nesta segunda-feira (20), o Ministério Público vai se posicionar.

Globo abre mão de clássico semifinal da Taça Guanabara


Flamengo e Vasco jogarão no mesmo dia de Fluminense e Madureira, mas emissora vai exibir duelo do Flu (Reprodução)

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) informou neste domingo (19) a realização dos dois jogos das semifinais da Taça Guanabara para o próximo sábado (25).

Fluminense x Madureira será em Volta Redonda, às 16h30 (de Brasília) com transmissão ao vivo da Globo para o Rio de Janeiro e parte da rede.

Já Flamengo x Vasco duelam a partir das 18h30, ainda em local a definir. Provavelmente, a partida vai ficar restrita ao pay-per-view. Se assim for, vai ser a sexta, das sete partidas oficiais do Flamengo na temporada com transmissão apenas do canal Premiere.

Apenas o duelo deste domingo diante do Madureira fugiu a regra já que teve transmissão também pela Globo.

Governo Federal autoriza ação da Força Nacional no RN por 180 dias


O Ministério da Justiça autorizou por 180 dias a presença da Força Nacional no Rio Grande do Norte, cumprindo o Plano Nacional de Segurança Pública (PNSP).

A decisão, publicada nesta segunda-feira (20), afirma que os policiais vão atuar nas  "ações de policiamento ostensivo, polícia judiciária, e perícia forense, com o objetivo de  reduzir homicídios dolosos, feminicídios, violência contra a mulher, e de combater a criminalidade organizada transnacional, em especial, os tráficos de drogas e de armas".

 O prazo de apoio da Força Nacional de Segurança Pública ao Rio Grande do Norte ainda poderá ser prorrogado caso haja necessidade. No estado, o Plano Nacional de Segurança Pública começou a ser executado no dia 15 deste mês, quando os policiais começaram a patrulhar as ruas de Natal.

G1 / RN

Quatro ônibus escolares foram incendiados na região do Seridó

Três ônibus e um micro-ônibus, todos escolares, foram incendiados na noite deste domingo (19) na cidade de Cerro Corá, na região Seridó. De acordo com a Polícia Militar, os veículos estavam no pátio da prefeitura e havia um vigia no local. O fogo foi controlado pelos moradores e ninguém ficou ferido.

Segundo a PM, a suspeita inicial é de que tenha sido um incêndio criminoso. Os quatro veículos foram completamente destruídos pelas chamas.

Ainda de acordo com a PM, embora tenha vigilância, o pátio da prefeitura é aberto, o que facilitou a ação criminosa. Ninguém foi preso e não há mais informações sobre o incêndio.

Fonte: Davi Neto

Promoção de carnaval na LK MULTIMARCAS

T-SHIRTS PoloVip campeã de vendas agora com estoque renovado, novas cores nos tamanhos P ao XGG 100% algodão, aqui tem qualidade.

De: R$ 40,00
Por: R$ 29,90 a vista

Você encontra na LK MULTIMARCAS

Urgente : Disparos de arma de fogo, indivíduos baleados e presos na zona oeste de Caicó

Na madrugada desta segunda-feira  (20), Policiais do GTO, CIPAM, RONDA ESCOLAR e GTOR fisseram uma grande operação policial na comunidade Rabo da Gata, zona oeste de Caicó.

Os Policiais abordaram um grupo armados que reagiram contra a PM, ouve troca de tiros e pelo menos dois indivíduos ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital Regional do Seridó e logo em seguida encaminhados para Delegacia de Polícia Civil em Caicó, uma mulher também foi presa.

Em uma residência os Policiais recuperaram uma pistola calibre .40 pertencente à um Policiais que foi vítima de assalto no meio da semana na zona rural de Caicó, no mesmo local os Policiais aprenderam uma escopeta calibre 12 e várias munições.

Os indivíduos estão sendo acusados de vários assaltos em Caicó.